Conecte-se Conosco

Sem categoria

Quais os melhores sites para aprender sobre contabilidade?

Publicado

em

Muitas mudanças e avanços estão marcando cada vez mais o mundo das tecnologias e, junto com esses avanços, muitas empresas acabam ganhando maior destaque em determinados setores. 

 

O setor da contabilidade, apesar de ser um setor que muitas vezes acaba sendo esquecido por muitas empresas, deve ser levado em consideração de forma positiva por auxiliar no processo de desenvolvimento e aumento de desempenho de uma empresa. 

 

Justamente por auxiliar no desenvolvimento e no desempenho, acaba sendo um setor que não possui tanta visibilidade e importância como deveria, e é isso que faz com que muitas empresas enfrentem situações complicadas no que diz respeito ao financeiro. 

 

Levando em consideração essa falta de reconhecimento que o setor da contabilidade ainda enfrenta em algumas empresas, separamos neste artigo os principais tópicos relacionados ao assunto, como seus objetivos, suas finalidades e alguns sites que podem ajudar você a aprender um pouco mais a respeito. 

 

Continue com a gente, realizando a leitura de maneira clara e objetiva e fique por dentro dos passos de relevância que o setor da contabilidade vem exercendo a cada dia e quais são os possíveis problemas que a falta da contabilidade pode causar para sua empresa.

O que é a contabilidade?

Apesar de muitas pessoas acharem que a contabilidade está relacionada a diversos processos de burocracia, a realidade é muito diferente disso, já que o processo de contratação de um escritório de contabilidade para o melhor rendimento da sua empresa é algo fácil e rápido de ser solucionado. 

 

A contabilidade, na verdade, nada mais é do que a ciência responsável por fazer o estudo e a análise das funções e das ações desempenhadas por uma determinada empresa com base no controle, no registro da administração econômica e da orientação. 

 

De forma mais simples e menos técnica, podemos relacionar o conceito de contabilidade com a realização de cálculos baseados em dados e informações da empresa para definir quais serão as decisões que devem ser tomadas e como elas podem afetar a empresa de maneira positiva. 

Qual é a finalidade da contabilidade?

Tendo em vista o conceito e a importância da contabilidade, podemos destacar ainda quais são as finalidades dessa profissão e porque a contratação de um contador se faz tão necessária no desenvolvimento de uma empresa.

 

Muita gente ainda confunde a finalidade com o objetivo. No entanto, vale destacar que são conceitos diferentes e que no tópico a seguir apresentaremos um pouco mais a respeito dos seus objetivos.

 

Pensando na finalidade, podemos definir como a principal da contabilidade a organização das informações financeiras e econômicas de determinada empresa para, com base nisso, definir quais caminhos devem ser traçados. 

 

Dessa maneira, podemos atrelar o conceito de contabilidade com uma ciência de riqueza, já que ela é extremamente importante no que diz respeito ao armazenamento das informações e dos dados financeiros e econômicos da empresa. 

 

Assim, ao dar início no processo de abertura de uma empresa, ou mesmo para os que já possuem uma em funcionamento, a dica mais valiosa é a de investir em um contador que seja capaz de tomar a frente da situação financeira da empresa e que seja capacitado para levantar e analisar as informações de forma eficiente. 

Qual é o objetivo de uma contabilidade?

Pensando nos objetivos de uma contabilidade, podemos definir como o principal deles a obtenção de informações, o armazenamento e a análise das mesmas para que, a partir delas, a empresa comece a entender quais são os melhores caminhos a seguir.

 

Além disso, por meio desses levantamentos, será possível tomar as decisões de maneira mais assertiva e determinada, sem que a empresa sofra com algum tipo de consequência ruim futuramente e, ao contrário disso, consiga obter muito sucesso e elevado nível de desempenho em suas ações.

Erros na contabilidade que não devem ser cometidos

Agora que já entendemos um pouco mais sobre o conceito de contabilidade, sua importância, seus objetivos e finalidades, devemos também procurar saber um pouco mais sobre os possíveis erros que, se cometidos, podem afetar negativamente a empresa. 

 

Ao afetarem a empresa de forma negativa, esses erros podem colocá-la em apuros, já que o gerenciamento das finanças é o ponto principal para que sua empresa obtenha cada vez mais sucesso e alcance cada vez mais níveis elevados de desempenho e desenvolvimento.

 

A seguir confira alguns dos principais erros que não devem ser cometidos de forma alguma na sua empresa:

 

  • falta de emissão de nota fiscal;
  • não contratar um bom contador;
  • não dar atenção necessária ao tributário;
  • realizar cálculos equivocados;
  • misturar as finanças pessoais e empresariais;
  • não dar atenção para o gerenciamento e para a análise de informações;
  • realizar a maioria das tarefas de forma manual;
  • não preparar a equipe financeira.

 

Além disso, para ficar por dentro das novidades da contabilidade e dos principais tópicos, existem alguns sites que podem atuar ajudando nisso. Confira!

 

 

Portanto, agora que você já sabe mais sobre o tema, não esqueça de seguir as dicas acima para obter maior reconhecimento em sua empresa. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Sem categoria

Aline Mineiro e Rede Peg Pet: uma parceria solidária que nasce gigante

Publicado

em

De

No último sábado, dia 30, a talentosa atriz Aline Mineiro esteve presente na Rede PEG PET, marcando o início de uma parceria que promete ser grandiosa. A Peg Pet, uma rede com mais de 15 lojas, abraçou Aline como sua madrinha, unindo forças para causas nobres. A emocionante colaboração teve início quando Luciana Nieri Mina, @lufmina  dedicada proprietária da Rede PEG PET, expressou sua admiração pela atriz devido ao seu engajamento em ações solidárias. Foi nesse espírito altruísta que a parceria floresceu, guiada pela paixão compartilhada por Aline e Luciana em fazer a diferença na vida dos animais.
A Agência JK 360, promotora desta união, através do CEO Paulo Martins,  destaca a grandiosidade dessa parceria desde seu surgimento. A ação solidária de Aline Mineiro, aliada à visão da Peg Pet, uma rede que se expande por todo o Brasil, configura um projeto de alcance significativo. Essa parceria não apenas une uma atriz inspiradora a uma empresa comprometida, mas também propaga uma mensagem poderosa de cuidado e compaixão pelos animais. Comentando sobre a colaboração, a Agência JK 360 ressalta o potencial transformador dessa união. Aline Mineiro, conhecida não apenas por seu talento artístico, mas também por seu coração solidário, encontra na Peg Pet uma aliada à altura. Juntas, essa dupla promete impactar positivamente a vida de inúmeros animais em situação vulnerável.
A Rede PEG PET, com sua expansão nacional, representa um palco ideal para amplificar a mensagem de responsabilidade e amor pelos animais. Aline Mineiro, por sua vez, traz sua influência e dedicação a causas sociais, fazendo dessa parceria uma força imparável em prol do bem-estar animal. O nascimento dessa colaboração gigante sinaliza não apenas uma conexão entre uma atriz carismática e uma empresa comprometida, mas também um compromisso conjunto de criar um impacto positivo duradouro. Que a parceria entre Aline Mineiro e a Rede Peg Pet inspire outras personalidades e empresas a se unirem em prol de causas solidárias, mostrando que, juntos, podemos construir um mundo mais compassivo.
Estou verdadeiramente feliz com o propósito da Rede PEG PET. O atendimento e a acolhida das pessoas que trabalham lá foram essenciais para que esse projeto se tornasse realidade. Poder unir forças com uma empresa tão comprometida com a causa animal é um sonho realizado. Estou ansiosa para ver as mudanças positivas que podemos fazer juntos, comenta Aline Para conhecer mais sobre a Peg Pet e acompanhar de perto nossa jornada de transformação desse sonho em realidade, convido a todos a seguirem nossas redes sociais: @pegpetbrasil , @lufmina e @alinemineiro. É lá que compartilhamos não apenas os momentos especiais dessa parceria, mas também insights sobre nosso compromisso com a causa animal e ações solidárias.
Juntos, podemos fazer a diferença! Essa parceria não é apenas uma colaboração entre uma atriz incrível e uma empresa comprometida; é uma comunidade de amantes de animais, unidos pelo propósito de promover o bem-estar e a felicidade desses seres adoráveis. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades, eventos, e iniciativas que estamos preparando. Comentem, compartilhem, e participem desse movimento de amor pelos animais. Vamos transformar esse sonho em realidade, como destaca a CEO e Fundadora da Rede Peg Pet, Luciana Nieri Mina, @lufmina
Aline Mineiro: Uma Luz que Brilha no Mundo dos Pets “Aline, você é a luz que veio para iluminar o mundo dos pets! É difícil expressar o quanto estamos apaixonados por você e profundamente admirados por sua dedicação em prol dos animais ao redor do planeta. Sua atitude generosa e compassiva está tocando o coração de todos nós na Peg Pet. Você não apenas brilha nos palcos, mas também em nossos corações, especialmente pelos pets que tanto precisam de amor e cuidado. Sua paixão por fazer a diferença é inspiradora, e cada passo que você dá em direção a causas solidárias resplandece como uma luz que guia.
Como CEO da Peg Pet, é um privilégio contar com sua parceria. Juntos, estamos transformando sonhos em realidade e criando um impacto positivo no mundo dos pets. Sua dedicação e amor pelos animais ressoam em cada ação que empreendemos em conjunto. Que essa parceria continue sendo uma fonte de luz e inspiração para todos que acreditam no poder da solidariedade e no cuidado pelos animais. Estamos emocionados por ter você como parte fundamental da nossa jornada na Peg Pet.
Continue brilhando, Aline. O mundo dos pets e todos nós na Peg Pet estão imensamente gratos por ter uma estrela tão especial conosco. Com carinho de toda equipe Peg Pet Luciana Nieri Mina CEO da Peg Pet” Acompanhe o dia de Aline na Peg Pet Aline Mineiro e Rede Peg Pet: Uma Parceria Solidária que Nasce Gigante – YouTube Juntos, somos mais fortes. Juntos, somos a mudança que queremos ver no mundo. Acesse www.pegepet.com.br #PegPetBrasil #AlineMineiro #SolidariedadeAnimal #TransformandoSonhos”
Luciana CEO da Peg Pet e Nando seu esposo
https://youtu.be/ZH61nGiUngg
Continue lendo

Sem categoria

Dr. Thiago Bianco fala sobre a técnica FUE – Follicular Unit Extraction

Publicado

em

De

Para o especialista Thiago Bianco, um dos nomes mais reconhecidos no transplante capilar do país, a hereditariedade pode levar a uma tendência a calvície, mas não é fator determinante. “Existem pais calvos com filhos bem cabeludos e também o contrário”, afirma o médico.
A alopecia androgenética, ou simplesmente calvície, afeta predominantemente a população masculina, uma vez que homens e mulheres são impactados de formas diferentes.

A queda dos cabelos inicia na adolescência, e fica evidente por volta dos 40 ou 50 anos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que estima que atualmente, o Brasil possui 42 milhões de calvos.

“Claro que existe uma tendência maior pelo histórico familiar positivo, mas a própria etimologia do nome já diz, falamos de ‘androgenética’, ou seja, não é só o componente genético que determina a calvície, tem também a parte androgênica, que é como o organismo responde a ação do hormônio DHT (di-hidrotestosterona)”, explica Thiago Bianco.

Na avaliação do médico, é fundamental que a queda capilar não seja ignorada, independentemente de fatores genéticos que predisponham o paciente para a calvície. A queixa mais frequente em casos de alopecia androgenética é o afinamento dos fios, o couro cabelo fica mais exposto.

“Um bom profissional consegue identificar e muitas vezes tratar a progressão da calvície para que ela não evolua”, afirma.

Entretanto, a calvície não é o fim, a boa notícia é que os calvos atualmente contam com o transplante capilar, técnica que melhor atende os casos mais avançados.

Considerado um dos maiores especialistas do procedimento no Brasil, Thiago Bianco é precursor da técnica FUE – Follicular Unit Extraction e responsável pelos cabelos transplantados do rei Roberto Carlos, do humorista Tom Cavalcanti, do jogador Everton Ribeiro do Flamengo, entre tantos outros.

A técnica

O transplante capilar é um procedimento cirúrgico que consiste em retirar folículos capilares de áreas doadoras, como a nuca, e transplantá-los para as áreas com ausência de cabelos, que são as áreas receptoras. Esse método permite o crescimento de cabelos naturais nas regiões onde a calvície ou a rarefação capilar eram evidentes.

Atualmente, existem duas técnicas: o FUT – Follicular Unit Transplant – e o FUE – Follicular Unit Extraction. O FUT é também conhecido como método da “tira”. Nessa técnica, uma faixa de couro cabeludo é removida da área doadora e, em seguida, os folículos capilares são separados e implantados nas áreas receptoras. Esse procedimento deixa uma cicatriz linear na área doadora.
Já no método FUE, utilizado e aprimorado pelo dr. Thiago Bianco, os folículos capilares são individualmente extraídos da área doadora, geralmente através de pequenas incisões circulares, e implantados diretamente nas áreas receptoras.

A principal vantagem é que a recuperação é muito mais rápida e o procedimento não deixa cicatriz.
O resultado da técnica FUE já era excelente, entretanto, Bianco investiu em um resultado que ele considera perfeito: infraestrutura e equipamento de ponta, como o microscópio Carl Zeiss que faz a lapidação das unidades foliculares, e uma cama hiperbárica, utilizada no pós-cirúrgico de alguns pacientes, como tabagistas e diabéticos compensados. A clínica possui um centro cirúrgico particular dedicado especialmente para os transplantes realizados por uma equipe treinada pelo próprio dr. Thiago por pelo menos um ano.

Como nos casos de outros procedimentos, além da habilidade do cirurgião, os resultados do transplante dependem de outros fatores, neste caso, da qualidade dos folículos capilares do paciente e o pós-operatório adequado. Em geral, é necessário aguardar alguns meses para que os cabelos transplantados cresçam completamente e se estabeleçam de forma natural.

Casos não cirúrgicos
Medicamentos orais – bloqueadores hormonais, como a finasterida e os anticoncepcionais (para mulheres)
Medicação tópica – estimula a revitalização dos folículos, favorece o crescimento dos fios.
Laser – laser de baixa intensidade com a aplicação de feixes luminosos sobre o couro cabeludo para o aumento da textura e espessura dos fios. A influência do laser para o tratamento, porém, apresenta poucas fontes de estudo até o momento.

Continue lendo
Propaganda

Destaque