Conecte-se Conosco

Moda

Projeto goiano propõe moda circular entre artistas

Publicado

em

Neste Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a consultora de imagem Maris Tavares ressalta a importância de reutilizar peças de roupas para fortalecer a indústria da moda

O Projeto Reuse, idealizado por Maris Tavares, tem como objetivo fazer a moda circular entre artistas e torná-la mais acessível e sustentável. O conceito vai de encontro com a data celebrada dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem, que visa celebrar ações que minimizem o impacto ambiental da indústria  através da reutilização e redução de resíduos. 

A proposta é oferecer um armário infinito com todos os tipos de roupa, aliados ao know how da consultora de imagem dos sertanejos. O projeto utiliza dos princípios da moda circular e oferece um consumo consciente ao dar vida longa para looks já usados por artistas e personalidades já assessorados por Maris Tavares, que também é CEO da Officina de Estrelas em Goiânia, que gerencia carreiras de diversos artistas.  

“Roupas não são descartáveis, principalmente as de grife, que são de alta qualidade e custo. É imprescindível que elas passem de closet em closet para fazer sentido seu uso e perpetuação”, explica Maris. “Por ser Cool Hunter, sinto o espírito do momento, e o consumo consciente é palavra de ordem para os novos tempos. Acredito que são nossos pequenos gestos que vão transformando nosso agir e pensar”.

A moda circular é também conhecida como economia circular da moda. O conceito  visa criar um ciclo contínuo de produção, consumo e descarte na indústria da moda, minimizando o impacto ambiental e promovendo a sustentabilidade. “Além de comprar produtos novos, a moda circular incentiva a compra de roupas e acessórios em segunda mão, através de brechós, trocas, aluguéis e plataformas de compartilhamento. Essa abordagem promove a extensão da vida útil dos produtos e evita que eles se tornem resíduos precoces”, ressalta Maris. 

Maris explica que esse conceito está revolucionando a indústria da moda, colocando as pessoas e o meio ambiente em primeiro lugar. As ações em nível global vão desde a diminuição de produção de resíduos aos cuidados com os profissionais envolvidos. “Seus princípios desafiam a escolha de materiais, produtos químicos, processos de fabricação, venda e uso, incentivando a economia sustentável”, pontua.  

Não por acaso, a ideia da Reuse surgiu da vivência de Maris com artistas enquanto presta consultoria de imagem para eles. “Sou formada em engenharia ambiental e veio daí a minha paixão por moda sustentável. O projeto possui três pilares: ambiental, social e econômico. Tudo pautado em conhecimento, ética e sustentabilidade”.

Através do guarda roupa compartilhado, um artista em início de carreira, por exemplo, pode se vestir de forma especial com roupas de qualidade e estilo, mas gastando menos. Uma assinatura mensal pode oferecer looks de marcas como Dior, Fendi, Diesel, Burberry, Chanel, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, entre outras, a partir de R$ 30,00 uma peça. Dentre as roupas para locação encontram-se itens icônicos a exemplo do figurino usado por Maiara & Maraísa no DVD “Reflexo”, da marca Balman.

Assim como em toda locação de roupas, é estabelecido um prazo para devolução e valores são pré-estabelecidos para casos de perdas ou danos irreparáveis. Por conta de tantas opções de peças, Maris ainda completa o atendimento com uma consultoria de stylist para ajudar a cliente na escolha das roupas. “Artistas em início de carreira tem, agora, a possibilidade de usar um figurino de impacto”.

O estoque de estrelas já conta com peças de artistas como dos cantores Zezé Di Camargo, Murilo Huff e Felipe Araújo, da dupla Maiara & Maraísa, e da cantora Naiara Azevedo,  que receberam a proposta da empresa de braços abertos e abriram seus closets. Com sede em Goiânia, o serviço de compartilhamento de moda está disponível para todo o Brasil e para o exterior. 

A economia compartilhada e a valorização de peças usadas são as principais bandeiras do projeto, que tem conquistado cada vez mais adeptos e contribuído para uma moda mais consciente e responsável.

Foto: Divulgação 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Moda

Jaqueta jeans com bordado de 30 mil pontos estará exposta na Denim City Academy

Publicado

em

De

Peça é uma collab da estilista Polly Fernandes, Grupo Sallo e a Santana Têxtil. Bordado precisou de 3 horas para ficar pronto

Goiânia, maio de 2023 – A estilista Polly Fernandes, do Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Brasil, e a Santana Têxtil se uniram em uma collab para criar uma jaqueta denim icônica. Desenvolvida exclusivamente para a exposição na Denim City Academy, hub de inovação e uma escola com foco na formação e profissionalização de integrantes do setor, com confecção e lavanderia piloto, restaurantes e uma loja conceito, de 16 a 19 de maio, o bordado da peça demorou 3h para ficar pronto por causa dos mais de 30 mil pontos que formam a caveira colorida.

“Nesta collab, pensamos em uma jaqueta jeans icônica, em parceria com a marca goiana Sallo, que possui maquinário com alta tecnologia em bordados e uma grande expertise nesse segmento. O índigo com composição 100% Algodão foi a aposta para que a peça vista melhor e com conforto. Também investimos em um bordado de caveira em várias cores e a marca Sallo em silk. O resultado trouxe um impacto tão grande que estamos estudando lançar uma coleção limitada”, conta Polly Fernandes, estilista do Grupo Sallo, que foi convidada para expor suas criações na Denim City São Paulo, localizada no bairro do Brás, em São Paulo.

Após a exposição, a jaqueta vai rodar o Brasil por um ano na jornada do Blue Day, promovido pela Santana Têxtil, como estratégia para fomentar o mercado do jeans.

Sobre o Grupo Sallo

Fundado em 1996, com sede em uma área de 30 mil m 2 em Aparecida de Goiânia (GO) e um pátio fabril com tecnologia de ponta, o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e femininas. Possui seis lojas próprias em Goiânia (GO), sendo uma na fábrica. Com atuação no mercado atacadista B2B e presente em todos os estados com representações, gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio dos Projetos: Heliponto no Complexo Penitenciário Odenir Guimarães (desde 2017) e no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (desde 2019), Projeto Crescer em Aparecida de Goiânia (desde 2019), “Mais um sem dor” (desde 2020) e Costurando Oportunidades (desde 2022).

Continue lendo

Moda

Qual é o nome do tênis que tá na moda?

Publicado

em

De

A moda é um mundo que está sempre em constante mudança, e isso se aplica não só às roupas, mas também aos acessórios e calçados. Quando se trata de tênis, há sempre um modelo que se destaca e vira tendência entre os fashionistas. Um dos tênis mais comentados atualmente é o tênis da Apple.

O tênis da Apple, conhecido por seu design inovador e tecnologia de ponta, tem conquistado os corações dos apaixonados por moda e tecnologia. Este tênis foi desenvolvido pela gigante da tecnologia Apple, conhecida por seus produtos revolucionários, como o iPhone e o MacBook.

O que torna o tênis da Apple tão especial?

O tênis da Apple se destaca não apenas por seu design moderno e elegante, mas também por suas características únicas. Uma das principais características deste tênis é a sua integração com dispositivos eletrônicos, como smartphones e smartwatches.

Com o tênis da Apple, é possível receber notificações em tempo real, controlar a reprodução de músicas e até mesmo rastrear os seus passos durante o dia. Além disso, o tênis da Apple também apresenta um sistema de ajuste automático, garantindo o máximo de conforto durante o uso.

Outra característica interessante deste tênis é a sua durabilidade. Feito com materiais de alta qualidade, o tênis da Apple é resistente ao desgaste e pode ser usado em diversas ocasiões, seja durante uma corrida no parque ou em um evento mais formal.

Como combinar o tênis da Apple com diferentes looks?

Uma das vantagens do tênis da Apple é a sua versatilidade. Por ser um tênis com design clean e minimalista, ele pode ser facilmente combinado com diferentes looks, do mais casual ao mais sofisticado.

Para um look casual, você pode combinar o tênis da Apple com uma calça jeans e uma camiseta básica. Adicione uma jaqueta de couro para dar um toque mais estiloso ao visual. Já para um look mais formal, você pode optar por combinar o tênis da Apple com uma calça de alfaiataria e uma camisa social. Finalize o look com um blazer e você estará pronto para qualquer ocasião.

Lembre-se sempre de escolher as cores do tênis da Apple de acordo com o restante do seu look. Cores neutras como preto, branco e cinza são sempre uma escolha segura, mas você também pode ousar e optar por cores mais vibrantes, como vermelho ou azul.

Dicas para cuidar do seu tênis da Apple

Para manter o seu tênis da Apple em bom estado e garantir que ele dure por muito tempo, é importante tomar alguns cuidados. Aqui estão algumas dicas para ajudar na conservação do seu tênis:

  1. Lave o seu tênis da Apple regularmente, seguindo as instruções do fabricante. Utilize sabão neutro e água fria para evitar danos aos materiais;
  2. Evite expor o seu tênis da Apple a altas temperaturas, como deixá-lo dentro do carro em um dia ensolarado. O calor excessivo pode danificar os materiais e causar deformações;
  3. Se o seu tênis da Apple for molhado, deixe-o secar à sombra. Evite utilizar secadores de cabelo ou expô-lo diretamente ao sol, pois isso pode danificar o calçado;
  4. Mantenha o seu tênis da Apple em um local arejado e longe da umidade, para evitar o surgimento de mofo e odores desagradáveis;
  5. Por fim, sempre guarde o seu tênis da Apple em uma caixa ou saco apropriado para protegê-lo do acúmulo de poeira e possíveis arranhões.

Siga essas dicas simples e você poderá aproveitar o seu tênis da Apple por muito tempo, mantendo-o sempre em ótimo estado.

Conclusão

O tênis da Apple é um verdadeiro ícone da moda e tecnologia, unindo design inovador e funcionalidades únicas. Com ele, você pode estar na moda e aproveitar todos os benefícios que a tecnologia tem a oferecer.

Lembre-se de combinar o seu tênis da Apple com diferentes looks, seja casual ou formal, e siga as dicas de cuidados para mantê-lo sempre em bom estado. Com o tênis da Apple nos pés, você estará pronto para arrasar em qualquer ocasião!

Continue lendo
Propaganda

Destaque