Tecnologia
Visão da tecnologia como custo prevalece nos departamentos jurídicos
Para 47% dos profissionais do setor, o uso de TI avança em ritmo lento e mais de 20% consideram as ferramentas subutilizadas
Apesar de existirem cada vez mais ferramentas disponíveis para agilizar e reduzir o trabalho nos departamentos jurídicos, a adoção dessas tecnologias na prática não avança na mesma proporção. De acordo com o Índice de Operações do Departamento Jurídico, publicado pelo Thomson Reuters Institute, 47% dos escritórios consultados relatam que o ritmo de avanço em tecnologia e processos foi lento, com poucas ou nenhuma mudança feita nos últimos anos. Além disso, mais de 20% deles dizem que a tecnologia existente em seu departamento jurídico é subutilizada.
O CEO da plataforma SaaS para compliance, Kronoos, Alexandre Pegoraro, ressalta que o resultado corrobora as conclusões do estudo Hype Cycle para Tecnologias Jurídicas e de Conformidade que foi divulgada pelo Gartner no final do ano passado. Na ocasião, a pesquisa mostrou que ferramentas tecnológicas que auxiliam no gerenciamento do ciclo de vida dos contratos, por exemplo, ou instrumentos que atuam no gerenciamento de questões jurídicas ainda têm uma penetração inferior a 50% no mercado atualmente.
Pegoraro defende a tese de que ainda prevalece nos departamentos jurídicos a visualização dessas ferramentas como custos e não investimento. “Muitas dessas soluções tecnológicas podem ser utilizadas por um custo muito mais baixo do que colocar um estagiário para fazer o trabalho de maneira manual. Mas ocorre que muitos escritórios têm por hábito e tradição não assumirem custos que não possam ser repassados aos clientes. Desta maneira, se eventualmente um cliente não demandar aquela ferramenta, o custo ficará para o escritório e ele prefere não fazer este investimento”, afirma.
O executivo afirma que algumas dessas soluções são capazes de entregar em questão de minutos todas as informações necessárias para garantir o conforto do profissional na tomada de decisões. Sem elas o mesmo tipo de averiguação demora semanas. “A falta de uso se deve ao fato de que muitas vezes elas são completamente desconhecidas, pois elas geralmente tem usabilidade simples e não exigem mão de obra especializada”, conclui.
O Índice de Operações do Departamento Jurídico é composto por análises de despesas jurídicas coletadas do Legal Tracker da Thomson Reuters e obtidas junto a mais de 1.500 departamentos jurídicos corporativos e uma pesquisa da Thomson Reuters realizada em agosto e setembro de 2022 que ouviu 107 departamentos jurídicos.
Celebridades
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
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Tecnologia
Mercedes desenvolve bateria menor e mais eficiente para carro elétrico
Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
A Mercedes-Benz realmente não entrou para brincar no segmento de carros elétricos e revelou em que área investirá parte dos milhões separados para se tornar referência do setor, lugar que hoje é ocupado pela Tesla: no desenvolvimento de baterias.
A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.
Segundo Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia da Mercedes, a marca quer ser 100% elétrica em 2030 e o planejamento passa pela busca de uma bateria de estado sólido mais leve, menor e mais eficiente para esse tipo de carro.A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.
Cultura
Atualizações constantes em aplicativos maximizam eficiência e melhoram a experiência do usuário
De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, apps que não são atualizados podem sofrer com falhas de segurança e problemas de interface
Os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia de muitas pessoas, facilitando tarefas, promovendo a conectividade e oferecendo entretenimento. No entanto, o processo de desenvolvimento vai muito além de criar uma solução funcional.
A busca incessante por excelência e satisfação do usuário requer um compromisso contínuo com eventuais melhorias. Para isso, contar com atualizações constantes desempenha um papel vital na otimização da usabilidade, interface e segurança dos aplicativos, contribuindo para uma experiência mais eficiente e satisfatória.
De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, atualizações que aprimoram a usabilidade são fundamentais. “Um bom aplicativo deve oferecer uma experiência intuitiva, facilitando navegação e a realização de tarefas. Contudo, as necessidades e expectativas dos usuários evoluem, e o que uma vez foi considerado intuitivo pode se tornar desafiador ao longo do tempo. As atualizações permitem que desenvolvedores analisem feedbacks, identifiquem pontos de atrito e implementem melhorias”, relata.
A otimização da usabilidade pode envolver não só o rearranjo de elementos de interface, mas também a integração de novas funcionalidades, capazes de antecipar eventuais necessidades dos usuários. “Quando existe uma busca constante pelo aprimoramento da usabilidade, os aplicativos passam a oferecer uma experiência mais fluida, aumentando a satisfação do público e os mantendo engajados”, pontua.
Para o especialista, as atualizações de interface não se tratam apenas de estética, mas também de eficácia. “Um layout redesenhado pode melhorar a organização dos elementos, o uso de ícones e a disposição de botões, tornando a navegação mais fluida e agradável. Além disso, alterações visuais podem incorporar novas animações, transições suaves e esquemas de cores. Essas mudanças não apenas atraem novos usuários, mas também reafirmam o compromisso com sua experiência”, declara.
A segurança é uma grande preocupação no mundo digital, com ameaças constantes de violações de dados e ataques cibernéticos. Para o CEO da Alphacode, um aplicativo seguro não é apenas uma exigência, mas uma garantia de confiança para os usuários. “As atualizações frequentes são um meio de manter essa segurança, contando com correções para vulnerabilidades recém-descobertas, implementação de criptografias mais robustas, aprimoramento de autenticação e proteção contra malwares. Identificar e resolver questões de segurança demonstra o compromisso dos desenvolvedores com a privacidade e proteção dos dados dos usuários”, revela.
Franco acredita que desenvolver um aplicativo é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência. “As atualizações constantes desempenham um papel crítico na otimização e segurança de um aplicativo, contribuindo para uma experiência mais eficiente, envolvente e segura. Ao se adaptar às mudanças nas expectativas dos usuários, às tendências de design e às ameaças cibernéticas, os desenvolvedores podem garantir que esses aplicativos continuem relevantes e valorizados no cenário digital”, finaliza.
Sobre Rafael Franco
Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.
Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode
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