Conecte-se Conosco

Música

Pedro Bezerra lança Samba do Lamento

Publicado

em

Faixa tem participação do violonista Natan Marques, músico que por muitos anos acompanhou Elis Regina

[ouça aqui]

O artista Pedro Bezerra começou cedo sua jornada junto ao piano, se apaixonando pelos clássicos da música brasileira, principalmente a Bossa Nova de Tom Jobim. Lançou seu primeiro trabalho autoral em 2020, e desde lá já produziu mais três singles, sendo o último e mais relevante “Quando O Mar Te Dá Asas” com milhares de plays no Spotify. Para esse ano, o artista prepara seu primeiro EP, ”Tons Vizinhos”, que estará nas plataformas ainda no primeiro semestre. A primeira música do projeto, ‘Samba do Lamento’ chega hoje às plataformas, e conta com a participação de músicos renomados, como Wilson Levy, que assina a produção e gravação de contrabaixo, Edu Nali na bateria e   participação especial do violonista Natan Marques, músico que por muitos anos acompanhou Elis Regina, e que apresenta na faixa os acordes geniais do seu violão, além de arranjar melodias de vozes para o coro.

“Pra mim é uma grande honra poder contar com músicos tão experientes na produção deste single. A obra de Elis Regina é uma grande inspiração para mim, e quando compus nem imaginaria que a gravação teria participação de ninguém menos que o lendário Natan Marques. Só tenho a agradecer à grande sensibilidade do produtor Wilson Levy por juntar uma equipe tão especial para esse projeto”, afirma Pedro. 

Pedro tem rodado o país com sua música e já participou dos festivais de rua paulistanos ‘Jingle Blues’ (2019) e ‘Deu Jazz na Pompeia’ (2019) e do Festival de Música de Vazante (FESTIVAZ) em 2022, mesmo ano que se apresentou no Hall do Theatro Municipal de São Paulo.

Confira a letra:

Samba do Lamento

 

Cansei de te esperar, amor

não posso mais ficar aqui

se eu choro por nós dois

Não tem depois

A gente nunca foi assim

tão só você longe de mim

em nome de nós dois

eu vou, eu vou

 

Eu vou e não me peça pra voltar por você

que nada mais me impeça de cantar, de viver

Talvez até te encontre num dia qualquer

Não vou ligar, não quero saber

Mas quando a solidão chegar

procuro onde você está

e imploro por nós dois, que eu amo por nós dois

E morro por nós dois, em vão, em vão

 

Cansei de te esperar, amor

não posso mais ficar aqui

se eu choro por nós dois

Não tem depois

A gente nunca foi assim

tão só você longe de mim

em nome de nós dois

eu vou, eu vou

 

Eu vou e não me peça pra voltar por você

que nada mais me impeça de cantar, de viver

Talvez até te encontre num dia qualquer

Não vou ligar, não quero saber

Mas quando a solidão chegar

procuro onde você está

e imploro por nós dois, que eu amo por nós dois

E morro por nós dois, em vão, em vão

 

Não sei mais quando foi que tudo desandou, e a gente se soltou, em dois 

 

Continue lendo

Música

Péricles disponibiliza novo audiovisual no YouTube

Publicado

em

De

(Fotos Fábio Nunes/Alexandre Mantovani)

CALENDÁRIO AO VIVO conta com 18 faixas e com a participação especial de sua filha Maria Helena

Já está disponível, na íntegra, no ‘Canal do Pericão’, no YouTube, o novo projeto do cantor Péricles: CALENDÁRIO – AO VIVO. Gravado em janeiro deste ano, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, sob uma atmosfera intimista e com um público formado apenas de fãs pré-selecionados através de uma promoção nas redes sociais do cantor, o novo audiovisual ‘Calendário – Ao Vivo’ conta com 18 faixas. Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas de destaque da sua trajetória solo e a regravação de “Maria, Maria”, clássico de Milton Nascimento, que contou com a participação especial de sua filha Maria Helena.

“Para complementar esse trabalho ao vivo, escolhemos músicas que já estão no imaginário das pessoas pois tiveram muita aceitação nos shows, rádios e outras mídias. A galera estava ansiosa para ouvir uma versão mais atual desses sucessos. Conseguimos reunir em 10 faixas um pequeno resumo da minha carreira com canções que tocam fundo o coração de quem escuta. Contar com a participação da minha filha nesse clássico do Milton Nascimento também foi muito especial. Este já é o terceiro projeto que ela participa comigo e ela gosta muito desse ambiente do palco, estúdios e bastidores. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a todas as Marias que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, principalmente a Maria Helena”.

Além da participação da Maria Helena, o novo trabalho contou com reforços que deixaram o resultado ainda mais notável: Uma orquestra de cordas arregimentada pelo violonista Sergei Eleazar de Carvalho, o excepcional músico Marcelo Lombardo à frente do banjo e o coral Soul Livre que, desde 2015, acompanha Péricles em diversas gravações.

O audiovisual “Calendário – Ao Vivo”, teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon.  Este é também o primeiro lançamento de Péricles com a distribuidora The Orchard. “Essa parceria vem para somar e para ser uma nova etapa na minha carreira!”

CALENDÁRIO – AO VIVO

1 – Tô Achando Que É Amor (Rodrigo Oliveira/Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)

2 – Aquela Foto (Thiaguinho/Claudio Bonfim)

3 – Calendário (Clayson Leandro/Lucas Morato/Péricles)

4 – Linguagem Dos Olhos (Charlles André/André Renato

5 – Fiquei No Quase (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

6 – Lembranças De Nós Dois (Rodrigo Oliveira)

7 – É Quente (Lucas Morato/Cleitinho Persona)

8 – Desculpe O Auê (Rita Lee/Roberto de Carvalho)

9 – Depois Me Conta (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)

10 – Suspeitei Do Cara (Gbz/Lipe Santos/Rhuan André)

11 – Cuidado Cupido (Pezinho)

12 – Ainda Me Iludo (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

13 – Costumes Iguais (Felipe Loschi/Marquinhos De Moraes)

14 – Na Minha Pele (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage /Vinicius Nage /Jota Reis)

15 – Essa Não (Thiaguinho/Índio/Daniel Miranda)

16 – Maria Maria (Milton Nascimento/Fernando Brant)

17 – Daquele Jeitão (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

18 – Inconformado (André Renato/Felipe Silva)

*** Faixas do álbum Calendário (estúdio)

Streaming: https://orcd.co/calendario-ao-vivo

Continue lendo

Música

Rosana Puccia apresenta o videoclipe de “Lembro Que Foi à Tarde”

Publicado

em

De

Canção faz parte do recém lançado álbum “Fim de Tarde”

Na última quinta-feira, 02 de maio, a cantora Rosana Puccia apresenta o videoclipe de “Lembro que foi à Tarde”, faixa de abertura de seu recente álbum, “Fim de Tarde”. Esta composição inédita, escrita por David Pasqua e Elmo Lage, cativa não apenas pelo envolvente arranjo de cordas, mas também pela clareza de sua narrativa, ganhando vida por meio da direção de Gabriel Jammal.

O videoclipe, protagonizado por Rosana e David ao piano, complementa e enriquece a experiência da música de forma minimalista e sensível, refletindo o estilo de Jammal. A letra, emocional, fala de um amor que se acabou entre cenários paradisíacos do Rio de Janeiro, de onde o interlocutor comenta com melancolia a dor causada pelo término.

Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=PpRVRupp628 

A narrativa visual caminha em harmonia com a canção, que faz parte do álbum de baladas lançado em abril. Os espectadores são conduzidos a uma jornada de emoções sutis, evocadas pela atmosfera imersiva e pela elegância dos anos 50 e 60 nos detalhes dos trajes. Uma carícia aos sentidos dos apaixonados por baladas, envolvendo-os em um mundo de romance e nostalgia.

Ouça o álbum em todas as plataformas digitais: https://tratore.ffm.to/rosana

Sobre a artista:
Rosana Puccia é intérprete de renomadas canções de samba, bossa nova, MPB e clássicos do jazz, mas seu principal projeto desde 2012 é imbuir sua alma jazzística nas composições do músico, compositor e produtor David Pasqua. A duradoura parceria musical, que inclui também dezenas de composições com letras da própria cantora, já resultou em sete álbuns, vários singles e inúmeros videoclipes disponíveis no YouTube. As músicas percorrem o samba jazz, melodias românticas, ritmos latinos e xote. Em 2023, mais unidos do que nunca, Rosana Puccia e David Pasqua lançaram dois singles (“Tá Estranho” e “No Camarim da Ilusão”, da parceria com Elmo Lage) e o álbum “IN JAZZ autoral”, com composições da dupla em estilos clássicos de jazz. O álbum exibe a elegância da dupla nas melodias, letras, arranjos e interpretações. Para 2024, a artista preparou o álbum “Fim de Tarde”, lançado em todas as plataformas digitais.

Acompanhe nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/rosanapuccia
Spotify: https://spoti.fi/3cKPcCg 
Youtube: https://www.youtube.com/@rosanapuccia 

Continue lendo

Música

Camera Obscura lança o álbum ‘Look to the East, Look to the West’

Publicado

em

De

(Foto: Robert Perry)

Look to the East, Look to the West, o aguardado álbum da lendária banda escocesa de indie-pop Camera Obscura, chegou. Seu primeiro álbum novo em mais de dez anos, Look to the East, Look to the West é mais do que o retorno de uma banda querida; é Camera Obscura no seu melhor e mais evocativo, como evidenciado por canções como “The Light Nights”, uma canção que ocupa o espaço entre a jukebox de um grande honky tonk e uma jóia perdida do pop californiano.

Ouça Look to the East, Look to the West em todas as plataformas e compre uma cópia em CD, LP ou edição limitada baby blue e galaxy Peak Vinyl na loja Merge. Os fãs do Reino Unido que encomendarem Look to the East, Look to the West da Monorail Music receberão um CD mix exclusivo compilado pela Camera Obscura; Os pedidos de LP incluem uma impressão autografada! Nossos amigos da Rough Trade UK & NYC o têm em vinil violeta opaco exclusivo, que inclui um CD bônus com cinco demos. Nos EUA, a Barnes & Noble oferece uma edição exclusiva em vinil transparente e verde.

Camera Obscura iniciou sua turnê de 2024 esta semana no Reino Unido. Os ingressos para as datas na América do Norte estão sendo vendidos rapidamente. Fique ligado para mais notícias do Camera Obscura.

Ouça Look to the East, Look to the West

Lista de Faixas de Look to the East, Look to the Wes :

  1. Liberty Print
  2. We’re Going to Make It in a Man’s World
  3. Big Love
  4. Only a Dream
  5. The Light Nights
  6. Sleepwalking
  7. Baby Huey (Hard Times)
  8. Denon
  9. Pop Goes Pop
  10. Sugar Almond
  11. Look to the East, Look to the West

Camera Obscura online:

Website I Facebook I X I Instagram

Continue lendo

Destaque