Conecte-se Conosco

Moda

Projeto goiano propõe moda circular entre artistas

Publicado

em

Neste Dia Mundial da Reciclagem, celebrado em 17 de maio, a consultora de imagem Maris Tavares ressalta a importância de reutilizar peças de roupas para fortalecer a indústria da moda

O Projeto Reuse, idealizado por Maris Tavares, tem como objetivo fazer a moda circular entre artistas e torná-la mais acessível e sustentável. O conceito vai de encontro com a data celebrada dia 17 de maio, o Dia Mundial da Reciclagem, que visa celebrar ações que minimizem o impacto ambiental da indústria  através da reutilização e redução de resíduos. 

A proposta é oferecer um armário infinito com todos os tipos de roupa, aliados ao know how da consultora de imagem dos sertanejos. O projeto utiliza dos princípios da moda circular e oferece um consumo consciente ao dar vida longa para looks já usados por artistas e personalidades já assessorados por Maris Tavares, que também é CEO da Officina de Estrelas em Goiânia, que gerencia carreiras de diversos artistas.  

“Roupas não são descartáveis, principalmente as de grife, que são de alta qualidade e custo. É imprescindível que elas passem de closet em closet para fazer sentido seu uso e perpetuação”, explica Maris. “Por ser Cool Hunter, sinto o espírito do momento, e o consumo consciente é palavra de ordem para os novos tempos. Acredito que são nossos pequenos gestos que vão transformando nosso agir e pensar”.

A moda circular é também conhecida como economia circular da moda. O conceito  visa criar um ciclo contínuo de produção, consumo e descarte na indústria da moda, minimizando o impacto ambiental e promovendo a sustentabilidade. “Além de comprar produtos novos, a moda circular incentiva a compra de roupas e acessórios em segunda mão, através de brechós, trocas, aluguéis e plataformas de compartilhamento. Essa abordagem promove a extensão da vida útil dos produtos e evita que eles se tornem resíduos precoces”, ressalta Maris. 

Maris explica que esse conceito está revolucionando a indústria da moda, colocando as pessoas e o meio ambiente em primeiro lugar. As ações em nível global vão desde a diminuição de produção de resíduos aos cuidados com os profissionais envolvidos. “Seus princípios desafiam a escolha de materiais, produtos químicos, processos de fabricação, venda e uso, incentivando a economia sustentável”, pontua.  

Não por acaso, a ideia da Reuse surgiu da vivência de Maris com artistas enquanto presta consultoria de imagem para eles. “Sou formada em engenharia ambiental e veio daí a minha paixão por moda sustentável. O projeto possui três pilares: ambiental, social e econômico. Tudo pautado em conhecimento, ética e sustentabilidade”.

Através do guarda roupa compartilhado, um artista em início de carreira, por exemplo, pode se vestir de forma especial com roupas de qualidade e estilo, mas gastando menos. Uma assinatura mensal pode oferecer looks de marcas como Dior, Fendi, Diesel, Burberry, Chanel, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, entre outras, a partir de R$ 30,00 uma peça. Dentre as roupas para locação encontram-se itens icônicos a exemplo do figurino usado por Maiara & Maraísa no DVD “Reflexo”, da marca Balman.

Assim como em toda locação de roupas, é estabelecido um prazo para devolução e valores são pré-estabelecidos para casos de perdas ou danos irreparáveis. Por conta de tantas opções de peças, Maris ainda completa o atendimento com uma consultoria de stylist para ajudar a cliente na escolha das roupas. “Artistas em início de carreira tem, agora, a possibilidade de usar um figurino de impacto”.

O estoque de estrelas já conta com peças de artistas como dos cantores Zezé Di Camargo, Murilo Huff e Felipe Araújo, da dupla Maiara & Maraísa, e da cantora Naiara Azevedo,  que receberam a proposta da empresa de braços abertos e abriram seus closets. Com sede em Goiânia, o serviço de compartilhamento de moda está disponível para todo o Brasil e para o exterior. 

A economia compartilhada e a valorização de peças usadas são as principais bandeiras do projeto, que tem conquistado cada vez mais adeptos e contribuído para uma moda mais consciente e responsável.

Foto: Divulgação 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moda

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Publicado

em

De

Reunindo 200 expositores da indústria do vestuário e têxtil, a FEVEST TREND 2024 está confirmada para o período de 25 a 27 de junho, no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No evento, que chega à sua 33ª edição, são apresentadas, anualmente, as principais tendências no mundo da lingerie, moda praia, fitness e matéria-prima.

A FEVEST TREND 2024 representa uma feira de abrangência nacional, projetada para unir moda, sustentabilidade, tecnologia e beleza. Esse ano, o evento traz ainda mais conceito para lançar tendências para o mundo! Reconhecida como a maior feira de lingerie realizada na América Latina, a iniciativa é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil de todo Brasil. Além disso, em três dias de muito network, negócios e lançamentos, se consolida como a principal interface na geração de grandes negócios entre produtores e revendedores do setor. A programação e inscrições poderão ser conferidas no site: https://fevest.com/

“Após o sucesso da edição de 2023, a FEVEST TREND foi planejada para ser duas vezes maior. O dobro de expositores, mais sucesso, mais inovação, mais tendência. Estamos trazendo um espaço de exposição ampliado, que promete superar todas as expectativas e gerar ainda mais negócios”, exalta Gustavo Moraes, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento.

Considerado o principal showroom do ramo, a FEVEST TREND 2024 tem o importante papel de fomentar a economia de pequenos e micro negócios que hoje correspondem a 95% do setor. A feira é também uma oportunidade para que novos empreendedores conheçam o polo de lingerie de Nova Friburgo, conhecida como “A Capital Nacional da Lingerie”, no Rio de Janeiro, para ver de perto a arte da produção, desde a idealização, confecção e lançamento dos produtos.

Crescendo em todos os aspectos e disponibilizando uma área duas vezes maior em comparação com a edição de 2023, a feira apresentará uma verdadeira revolução, trazendo novidades das indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Sempre pensando em inovação e aceleração da indústria têxtil e superando o sucesso da última edição, a FEVEST TREND 2024 traz ainda mais glamour, tendência e inovação. A programação contará com dois desfiles por dia, palestras com temas do setor, além de amostras, talk shows e mesas-redondas com convidados relevantes da área.

De acordo com os dados levantados pelo Sindvest, a região possui cerca de 3,7 mil fábricas de lingerie, moda praia e fitness, o que mostra a importância do setor. O Polo de Nova Friburgo representa o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil, produzindo cerca de 336 milhões de peças por ano. Esse número representa 35% da produção nacional de lingerie, moda praia e fitness, e gera em torno de 28 mil empregos diretos e indiretos. Destes postos de trabalho, 80% da mão de obra e liderança das empresas fica a cargo de mulheres, além de possuir a menor taxa de desemprego feminino do estado.

Em 2023, a FEVEST recebeu cerca de 9 mil visitantes de mais de 20 estados brasileiros, além de países como Chile, EUA, Portugal, Itália e Alemanha.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo.

Serviço:

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

Continue lendo

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Moda

Jaqueta jeans com bordado de 30 mil pontos estará exposta na Denim City Academy

Publicado

em

De

Peça é uma collab da estilista Polly Fernandes, Grupo Sallo e a Santana Têxtil. Bordado precisou de 3 horas para ficar pronto

Goiânia, maio de 2023 – A estilista Polly Fernandes, do Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do Brasil, e a Santana Têxtil se uniram em uma collab para criar uma jaqueta denim icônica. Desenvolvida exclusivamente para a exposição na Denim City Academy, hub de inovação e uma escola com foco na formação e profissionalização de integrantes do setor, com confecção e lavanderia piloto, restaurantes e uma loja conceito, de 16 a 19 de maio, o bordado da peça demorou 3h para ficar pronto por causa dos mais de 30 mil pontos que formam a caveira colorida.

“Nesta collab, pensamos em uma jaqueta jeans icônica, em parceria com a marca goiana Sallo, que possui maquinário com alta tecnologia em bordados e uma grande expertise nesse segmento. O índigo com composição 100% Algodão foi a aposta para que a peça vista melhor e com conforto. Também investimos em um bordado de caveira em várias cores e a marca Sallo em silk. O resultado trouxe um impacto tão grande que estamos estudando lançar uma coleção limitada”, conta Polly Fernandes, estilista do Grupo Sallo, que foi convidada para expor suas criações na Denim City São Paulo, localizada no bairro do Brás, em São Paulo.

Após a exposição, a jaqueta vai rodar o Brasil por um ano na jornada do Blue Day, promovido pela Santana Têxtil, como estratégia para fomentar o mercado do jeans.

Sobre o Grupo Sallo

Fundado em 1996, com sede em uma área de 30 mil m 2 em Aparecida de Goiânia (GO) e um pátio fabril com tecnologia de ponta, o Grupo Sallo é detentor de marcas masculinas e femininas. Possui seis lojas próprias em Goiânia (GO), sendo uma na fábrica. Com atuação no mercado atacadista B2B e presente em todos os estados com representações, gera 2 mil empregos diretos e indiretos. O Grupo também possui forte atuação social e inclusiva por meio dos Projetos: Heliponto no Complexo Penitenciário Odenir Guimarães (desde 2017) e no Centro de Atendimento Socioeducativo de Anápolis (desde 2019), Projeto Crescer em Aparecida de Goiânia (desde 2019), “Mais um sem dor” (desde 2020) e Costurando Oportunidades (desde 2022).

Continue lendo

Destaque