Conecte-se Conosco

Sem categoria

Pesquisa mostra que equilíbrio entre vida pessoal e profissional é prioridade para 63% das brasileiras

Publicado

em

Entrevistados também elencaram que, além do salário, fazer o que se gosta é um dos principais objetivos no trabalho

Janeiro 2024 – No mundo profissional contemporâneo, as perspectivas sobre trabalho e vida pessoal estão passando por uma transformação. À medida que as pessoas se movem em direção a uma era onde a realização individual é tão valorizada quanto a remuneração financeira, surge uma nova abordagem para a definição de sucesso no ambiente corporativo.

Nesse contexto, a EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia) fez uma pesquisa* para compreender esse cenário em constante evolução. Para 63% das mulheres, o equilíbrio entre as vidas pessoal e profissional é uma prioridade. Esse número supera a média nacional (58%), sinalizando uma mudança fundamental nas abordagens de cada um, seja no trabalho ou em outras esferas da vida.

Interesses pessoais são os principais motivadores

A estudante Fernanda Fonseca é um exemplo nesse contexto. Aos 39 anos e mãe de um bebê, ela está passando por uma transição de carreira. Formada em nutrição e com experiência em laboratórios, depois de participar de um evento online gratuito, começou a cursar Figma, encontrando paixão nesta nova área.

Fernanda relata: “O desafio atual é equilibrar o tempo entre cuidar do meu filho e me dedicar aos estudos e trabalho. Já me sinto muito mais realizada agora que tenho essa possibilidade e estou estabelecendo uma rotina diária para me preparar para futuras oportunidades profissionais.” Fernanda reconhece as dificuldades do mercado junto à maternidade, mas está focada em se aprimorar constantemente.

A estudante aconselha outras mães em transição de carreira a trabalhar com o que amam, equilibrar estudos com a rotina diária, buscar apoio e ver os filhos como motivação para avançar profissionalmente, visando o futuro deles.

Bárbara Miranda Teixeira, Head de Educação e Qualidade da EBAC destaca “Os desafios únicos que as mulheres enfrentam desempenhando e gerenciando múltiplas responsabilidades, seja na vida profissional ou pessoal, envolvendo não apenas a maternidade, mas saúde, hobbies e outros projetos pessoais. Conciliar todas as atividades evidencia a necessidade de medidas que apoiem-nas nessa jornada, reconhecendo e valorizando as diversas atribuições que desempenham”.

Fazer o que se ama é principal objetivo da população

Ainda no levantamento, a busca por desempenhar uma atividade que gosta é destaque. Para 66% dos brasileiros, além de ganhar dinheiro, fazer o que se ama é o que eles consideram mais importante no trabalho. O dado revela o desejo por um local corporativo mais alinhado aos interesses pessoais, indicando que a realização profissional pode ir muito além.

O estudo também apontou que 71% dos entrevistados têm a meta de aprender e crescer no ramo corporativo, evidenciando um desejo contínuo de desenvolvimento. Esse movimento não apenas impulsiona o progresso individual assim como contribui para uma área de trabalho mais dinâmica e inovadora.

Ambiente acolhedor é essencial para mais de metade dos entrevistados

O clima positivo da equipe e dos colegas é crucial para 59% dos respondentes, destacando a importância das relações interpessoais. Ademais, a flexibilidade para atuar em qualquer lugar do mundo é um anseio para 52% das pessoas, enquanto 50% consideram a busca por um trabalho fácil e sem estresse um fator fundamental.

“A EBAC compreende a importância de alinhar a formação às paixões individuais e entende que o futuro não é mais apenas sobre carreiras, mas também sobre vidas bem aproveitadas, onde paixão, propósito e profissão se entrelaçam em uma narrativa única de realização”, completa.

Metodologia

A pesquisa foi feita em todo o Brasil e contou com uma amostra efetiva de 1139 participantes, representando diversidade de gêneros, faixas etárias entre 18 e 49 anos e abrangendo diferentes classes socioeconômicas.

Sobre a EBAC

A EBAC é uma instituição de ensino inovadora, que oferece mais de 150 cursos online, com foco em educação continuada e desenvolvimento de competências profissionais nas áreas de Design, Software, Programação & Data, Marketing, Audiovisual, Moda, Games e Negócios, além de uma série de iniciativas que preparam o aluno para a inserção no mercado de trabalho.

Continue lendo

Sem categoria

Moda Sustentável: BREE 4 You lança coleção Atemporal na Fevest Trend 2024

Publicado

em

De

A marca Bree 4 You lançará sua coleção 2024/2025 de roupas atemporais, versáteis e sustentáveis nos dias 25, 26 e 27 de junho, na Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-Prima. A BREE 4 You nasceu do desejo de canalizar 45 anos de expertise em criação e fabricação para grandes marcas de moda brasileira em uma coleção própria. A proposta da marca é oferecer roupas mais sustentáveis, que durem mais, tanto pela qualidade dos tecidos quanto pela versatilidade da modelagem.

A marca adota uma abordagem onde o tempo é um aliado, não um adversário. Cada peça é desenhada para ser uma extensão do estilo pessoal do cliente, adaptável a diversas ocasiões e combinações. A simplicidade e a versatilidade são os pilares que regem as criações, garantindo que não sejam apenas mais uma peça no guarda-roupa, mas sim elementos essenciais de um estilo de vida.

Com um foco na moda consciente, a BREE 4 You prioriza a qualidade em detrimento da quantidade, utilizando matérias-primas sustentáveis que promovem a consciência social, cultural e ambiental de quem usa. A produção 100% brasileira não só incentiva o trabalhador local com relações de trabalho justas, como também valoriza a história e a transparência em todas as parcerias.

Sustentabilidade na Moda

Reaproveitar materiais que seriam descartados pela indústria, mantendo a qualidade, já é uma realidade na moda brasileira. A BREE 4 You prova que o meio ambiente e o mundo fashion podem caminhar juntos.

“Participamos da primeira Fevest, com nosso pai, Antônio Luiz Moraes, como um dos idealizadores. Após 20 anos afastados, retornamos ano passado. Estar na Fevest é crucial para novos negócios e para ampliar a comercialização de nossos produtos em lojas multimarcas”, comenta a Diretora de desenvolvimento de produto e criação da marca, Deborah Moraes.

A marca utiliza diversas matérias-primas sustentáveis, como tecidos de algodão e viscose certificados. Além disso, os produtos são concebidos para serem duráveis e usados em diversas ocasiões. O resíduo têxtil é reaproveitado para confeccionar embalagens, oferecendo aos clientes sacos de tecido reutilizáveis.

A BREE 4 You reafirma seu compromisso com a moda sustentável e de qualidade, oferecendo produtos que vão além do vestir, promovendo um consumo consciente e responsável.

A Fevest Trend 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima – é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan Senai; ApexBrasil e Sebrae, parceiro institucional SENAC RJ, apoio Águas de Nova Friburgo; Bling, Correios; Energisa, Frionline, OLIST SICREDI e VINILSUL; apoio institucional da Prefeitura de Nova Friburgo e ABIT.

Serviço:

FEVEST TREND 2024 – Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 25 a 27 de junho de 2024 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 11h às 21h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

Continue lendo

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Sem categoria

Lorena Blankenheim vence o Universal Fashion Kids São Paulo e é a primeira criança confirmada ao UFK

A mirassolense Lorena Blankenheim, de 12 anos. foi eleita na noite de ontem (11/06), Universal Fashion Kids São Paulo. O Universal Fashion Kids é uma plataforma que reúne crianças que buscam ganhar visibilidade em suas carreiras. Conhecido como UFK a competição infantil é uma vitrine para o desenvolvimento de talentos para o mundo da moda. Criado pelo especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, o projeto nasceu com o objetivo de ser uma ponte entre talentos e empresas. São Paulo foi o primeiro estado a realizar a seletiva. O UFK-SP aconteceu entre os dias 10 de […]

Publicado

em

De

A mirassolense Lorena Blankenheim, de 12 anos. foi eleita na noite de ontem (11/06), Universal Fashion Kids São Paulo.

O Universal Fashion Kids é uma plataforma que reúne crianças que buscam ganhar visibilidade em suas carreiras. Conhecido como UFK a competição infantil é uma vitrine para o desenvolvimento de talentos para o mundo da moda. Criado pelo especialista em concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho, o projeto nasceu com o objetivo de ser uma ponte entre talentos e empresas.

São Paulo foi o primeiro estado a realizar a seletiva. O UFK-SP aconteceu entre os dias 10 de Maio à 10 de Junho e contou com 29 crianças moradoras das mais diversas regiões. A competição infantil reuniu competidoras de 4 à 14 anos.

Lorena Blankenheim - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Lorena Blankenheim – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Realizada 100% on-line a seletiva contou com angariação de votos através de uma plataforma digital. Lorena que já participou de alguns concursos de beleza, se entregou totalmente a competição, durante os 30 dias de concurso ela se manteve durante a maior parte do tempo entre as 5 mais votadas.

“Tivemos um time maravilhoso com destaque às 5 finalistas. A Lorena e sua mãe Ana Gabriela estão de parabéns, fizeram um trabalho formidável. Estou animado para acompanhar seu reinado como a estrela do UFK-SP” – comentou Paulo Filho, idealizador do projeto.

Além de Lorena, completaram o TOP5, Millena Santiago de Caçapava, Evellyn Rosim de Leme, Isadora Moraes de Promissão e Valentina Norim de Sumaré.

Lorena Blankenheim - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Lorena Blankenheim – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A conquista do título de São Paulo, fora as tradições faixa e coroa, garante a moradora de Mirassol uma vaga na competição nacional a qual está programada para ser realizada no mês de Outubro em Curitiba, Paraná.

Lorena que agora vive seu momento como estrela infantil do estado, terá uma rotina puxada dividindo sua atenção entre os compromissos com sua preparação para o UFK Brasil e sua rotina de estudos que é a grande prioridade.

Lorena Blankenheim - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Lorena Blankenheim – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Destaque