Conecte-se Conosco

Música

Lavínia lança álbum “No Meu Umbigo”

Publicado

em

Primeiro disco da artista baiana, que mistura sonoridades e composições autobiográficas exaltando a mulher e o amor, chega às plataformas

Ouça aqui

O trabalho musical de estreia da cantora, compositora e atriz Lavínia“No Meu Umbigo” – faz um verdadeiro passeio por ritmos e sonoridades diversas, sentimentos e confidências muito particulares. “É uma obra essencialmente feminina, onde canto as dores e as delícias do meu viver, numa perspectiva em que a mulher é dona do seu próprio desejo”, detalha. O álbum de lançamento traz nove faixas e tem uma passagem curiosa: “Quem deu o nome ao álbum foi Caetano. E acho isso de uma ternura, de uma sorte. Em um Réveillon na sua casa eu lhe mostrei uma das músicas, em que cito o nome dele. Depois de escutar com toda atenção, sugeriu de pronto o título”, revela.

No trabalho de estreia, Lavínia circula entre sons e poesias bem variados, dando protagonismo durante todo percurso ao sentir e à percepção que tem do amor, da mulher, das relações e sobre as memórias que nutre pela Bahia, terra onde nasceu. “Embora não seja um trabalho regional, nele também estão presentes a musicalidade e as minhas memórias mais afetivas dos lugares da Bahia que fazem parte de mim”, conta. Com o frescor que toda novidade tem, esse trabalho é uma produção deliciosamente artesanal, produzido com tempo e espaço para criação, além de contar com um elenco de convidados que faz do álbum uma grande celebração à música, à poesia e à beleza que tem a diversidade rítmica e sonora do país. “Cada bom encontro tem o poder de dar nuances e coloridos únicos às minhas composições”, explica.

Além de cantora, Lavínia é atriz com formação no emblemático Teatro Vila Velha, em Salvador, e na Faculdade CAL de Arte e Cultura, do Rio de Janeiro. A artista diz que uma das coisas fundamentais que o teatro lhe lembra diariamente é que agregar bons amigos aos processos torna a caminhada mais diversa e mais potente. Por essa razão, o álbum conta com a participação especial de alguns parceiros de composição, a exemplo do cantor pernambucano Otto, do maestro paraense Manoel Cordeiro e do sambista baiano Edil Pacheco. Também integram o time de convidados o flautista baiano Ivan Sacerdote, Beto Barreto (Baiana System) e integrantes da Banda de Pífano de Caruaru. “É meu trabalho de estreia, está nele a minha identidade, minha alma, e, ainda assim, é uma produção musical em conjunto, porque creio demais nesse coletivo que a música por si promove”.

Para feitura da primeira parte do álbum – arranjos, bases, guias – Lavínia convidou o conceituado músico baiano Luciano Salvador Bahia, e, para a conclusão do trabalho, em São Paulo, entrou em cena o tarimbado produtor musical Rovilson Pascoal.  Além disso, feats com os produtores Pupillo e Apollo Nove também acontecem em duas faixas do disco, buscando dar à produção a identidade de um trabalho plural e abrangente. “O projeto de gravação do álbum busca resgatar a natureza simples do produzir e do cantar, além de confirmar o que é precioso para mim: fazer música é ser artesã de todo o processo. E isso é bonito demais”, conclui a artista.

Faixa a Faixa

A abertura do álbum é uma apresentação resumida sobre quem é Lavínia. “Deus Está Solto fala de onde eu venho, do meu chão, que é o Teatro Vila Velha, fala também de Tom Zé, uma das minhas referências, um artista fora da curva. Eu gosto de quem caminha além da margem. É uma vinheta bem tropicalista para abrir o álbum apresentando a artista que sou”.

Em No Meu Umbigo, a artista fala um pouco de um amor, de um amor livre, um amor que fortalece. “É uma escrita bem na primeira pessoa, sabe? O trecho ‘Eu te quero sempre viva, atenta, forte e bonita’ é um recado passado para mim mesma, que confirma minha fé no amor próprio como caminho para seguir em frente sempre”, explica. “Essa foi a faixa que eu mostrei a Caetano quando o conheci num réveillon em Salvador, porque nela faço menção a Estranho Amor, canção linda de sua autoria. Ele escutou com toda atenção, de olhos fechados, e quando acabou falou “no meu umbigo”, conta. “Aí não tive dúvida, a expressão virou título da música e batizou todo o álbum também. O umbigo me lembra o nascimento, o nascer desse trabalho”, revela.

 A faixa Mágoa flerta com a Bossa Nova, movimento que Lavínia é fascinada. “É uma parceria minha com meu amigo Edil Pacheco, sambista baiano incrível, compositor gravado por Clara Nunes, Alcione, tanta gente boa. É uma faixa muito linda onde a gente fala de um desamor com esperança”, detalha a cantora. “Nela, eu fui presenteada com a participação luxuosa de Ivan Sacerdote, que é um excepcional flautista baiano. É uma canção que eu gosto muito”.

Em Linho Branco, a cantora fala do início de uma paixão, daquela fase de descoberta e desejo à flor da pele. “Ela me remete ao universo de Rita Lee, desde que eu compus associei àquele clima delicioso de Rita e Roberto. A participação de Apollo Nove, produtor musical fantástico de São Paulo, trouxe uma textura quente à música, com os efeitos super acertados que ele colocou”.

Conselho é uma faixa que Lavínia compôs despretensiosamente, depois de presenciar uma amiga próxima vivendo uma relação tóxica, sem se dar conta disso. “É uma música que falo sobre não se apegar a um amor pequeno, sobre não se encolher para caber”, resume. A produção da canção inclui a participação de mulheres convidadas, amigas ou familiares da artista, que, alternadamente, e de forma anônima, enaltecem as mulheres e celebram a força feminina, numa espécie de canto coletivo. “Chamei amigas para participar cantando, recitando conselhos no final da música. Acho muito bonito porque estão ali mulheres de gerações e carreiras tão diversas. É uma música muito feminina que eu tenho muito orgulho, um sambinha gostoso com um recado importante para as mulheres”. A faixa tem participação de Pupillo, produtor musical que fez o arranjo junto com Luciano Salvador Bahia e Rovilson Pascoal.

Venha Pra Bahia começa com a narração de França Teixeira, avô de Lavínia e um comunicador tropicalista que revolucionou o jeito de fazer rádio no país entre as décadas de 1960 e 1980. A faixa começa de maneira irreverente com um áudio dele narrando a Copa do Mundo. “É uma música que nasceu de uma reflexão que eu tive depois de uma conversa com meu querido amigo e diretor, Amir Haddad, sobre sermos seres etéreos e feitos de uma matéria mágica. É basicamente sobre isso, sobre ser pó de estrela”, explica a artista sobre a composição. 

Sobre a composição Hotel Solar, que também virou clipe, rodado nas ruas de Salvador, com a participação do ator Samuel de Assis e o cantor Otto, Lavínia conta sobre o processo criativo da faixa: “É uma declaração de amor à minha cidade, Salvador. Escrevi, fiz a melodia, achei muito potente, mas senti que faltava alguma coisa. Quando fui para o Círio de Nazaré, em Belém, conheci seu Manuel Cordeiro, um maestro incrível, que ao escutar a canção me ajudou a finalizar e colocou todo o tempero do Pará. Digo que é uma deliciosa mistura de Salvador e Belém”. Também participam da faixa, o músico Beto Barreto, do BaianaSystem, num duelo de guitarras com seu Manuel, e o cantor e compositor pernambucano Otto.

Descrita como seu xodó, Mon Amour tem uma dose de humor e um bocado de amor. “O trecho ‘Não entendo nada de signos, mas acredito nas estrelas’ é uma contradição deliciosa que faz da música um forrozinho, um xote muito gostoso”, conta Lavínia. “É uma música divertida, que tem a participação de dois integrantes da Banda de Pífano de Caruaru”.

Fechando o álbum, Pinta Um Baião é uma música feita em parceria com o cantor e compositor Otto. “Eu estava meio triste em casa e Otto falou: ‘vamos animar, Lavínia, e cantarolou a frase ‘pinta um baião’… Ele queria continuar e eu falei: ‘não faça mais nada’. Me tranquei no quarto e escrevi a canção em uns três minutos”, revela. A música fala das lembranças que a cantora e compositora guarda do Recôncavo Baiano, da roça da sua família que fica nesta região e da dela, ainda menina, brincando naquele lugar. “É uma música que traz muitos elementos eletrônicos, toques, batidas, um canto de cura, de memória ancestral. Uma música que fecha o álbum e convoca para o novo que vem aí”, celebra.

Lavínia – No Meu Umbigo 

1 – Deus está solto
2 – No meu umbigo
3 – Mágoa
4 – Linho Branco
5 – Conselho
6 – Venha pra Bahia
7 – Hotel solar
8 – Monamour
9 – Pinta um baião

Continue lendo

Música

“Mulher rendeira 2.0” é o hit do São João. Anna Luíza feat Reginaldo Sama

Publicado

em

De

A música une o tradicional e o atual do São João brasileiro e promete não deixar ninguém parado. A cantora Anna Luiza considerada o mais novo fenômeno do forró, lançou hoje em todas plataformas digitais e com clipe oficial a musica “Mulher Rendeira 2.0” com Feat Reginaldo Sama” O lançamento promete conquistar os ouvintes nas plataformas online e nas rádios de todo o país.

“A música surgiu de uma brincadeira de fazer uma releitura do clássico nordestino e unindo com os ritmos da galerinha de hoje. É pra dançar quadrilha e fazer dancinha pra internet ao mesmo tempo. Tudo sem perder a essência do São João.” Anna Luiza.

A cantora Anna Luiza idealizou durante a pandemia o seu grande projeto ‘Anna Luíza Made In Laje’, com uma playlist diferenciada voltada para o forró, estilo que a levou para todo o Brasil. Sua ideia surgiu da relação entre a periferia de São Paulo e o nordestino, com o cenário musical presente na selva de pedras.

Mulher renderia 2.0 : Compositores: Anna Luiza – Rick Assunção – Damilsom

Continue lendo

Música

Kerry King lança o disco “From Hell I Rise”

Publicado

em

De

KERRY KING CELEBRA O LANÇAMENTO DO ÁLBUM COM O MAIS NOVO VIDEOCLIPE DE “TOXIC”

TURNÊ EUROPEIA SE INICIARÁ EM 3 DE JUNHO

Assista “TOXIC”, aqui

Compre/Escute o álbum, aqui


Kerry King finalmente lança seu álbum solo de estreia, From Hell I Rise via Reigning Phoenix Music, e revela o novo vídeo do projeto, “Toxic”, que foi co-dirigido por Jim Louvau e seu parceiro Tony Aguilera.

Semelhante ao aclamado videoclipe de King, “RESIDUE”, lançado no mês passado, “Toxic” foi filmado em um estúdio no centro de Phoenix e apresenta uma performance enérgica e explosiva da nova banda de Kerry: Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e o baterista Paul Bostaph.

Jim Louvau diz: “Estamos em um ponto onde a abstenção política se tornou um problema para a maioria das pessoas que vivem em nosso país, independentemente do lado em que estejam. As letras e a energia da música mostram esse sentimento, então eu quis criar algo visual que quase parece um trailer do que estamos prestes a experimentar. Também quis abordar o PTSD para pessoas que serviram no exército e como o cenário político aumentou afeta a saúde mental delas, o que muitas vezes passa despercebido.”

Você pode conferir o videoclipe de “Toxic” aqui: https://youtu.be/B2TmL78eHg

Escute “Toxic” aqui: https://kerryking.rpmlink/toxic

Compre/escute o álbum agora: https://kerryking.rpm.link/fromhellirise

Este mês, a banda fez seu primeiro show ao vivo, totalmente esgotado, no Reggies em Chicago. O concerto foi descrito como “sombrio, lotado e excepcionalmente alto”, tudo o que se poderia pedir em um show tão marcante como este… uma experiência verdadeiramente única. Nos dias seguintes, a banda passou de tocar em um local intimista para se apresentar em grandes festivais dos EUA como Welcome to Rockville (FL) e Sonic Temple (OH), proporcionando ao público uma experiência incrível de pura energia.

Agora, a banda está pronta para embarcar em uma turnê europeia que começará em 3 de junho—no aniversário de Kerry King: “Não vejo a hora de voltar à Europa e não consigo pensar em uma maneira melhor de comemorar meu aniversário. Vamos explodir tudo!”.

A turnê contará com shows principais no Reino Unido, Países Baixos e Alemanha, além de participações em festivais como Rock Am Ring, Hellfest, Tuska, Graspop, Download, Sweden Rock Festival e muitos mais!

Resenhas brilhantes recebidas por Kerry King:

“Isso é o que as pessoas deveriam querer e esperar de um álbum solo de Kerry King. Ele está de volta e está completamente furioso.” METAL HAMMER (UK)

“Kerry King moldou o som do metal extremo. Com um novo álbum e um novo parceiro de sparring, ele não amoleceu.”Total Guitar (UK)

“From Hell I Rise é uma declaração musical decisiva de um homem em uma missão, se estabelecer após o então aparente fim de uma das ‘Big Four’ do thrash metal. Cada nota parece intencional, cada batida meticulosamente composta, com uma espontaneidade que desmente seu período de incubação de anos.”Premier Guitar (US)

“From Hell I Rise está repleto de ritmos thrash, riffs cromáticos de guitarra e solos incendiários, com músicas que variam de tons sombrios e atmosféricos a selvagens e torrenciais.”Guitar World (US)

“Combine o talento musical com uma boa produção e várias músicas legais e você sabe que não está recebendo qualquer porcaria com ‘From Hell I Rise’.”Aardschok (NL)

DATAS DA TURNÊ EUROPEIA:

Devido a questões logísticas, a turnê europeia terminará no dia 29 de junho. Reembolsos para shows cancelados estão disponíveis nos pontos de compra.

03.06.2024 NL Tilburg – 013

04.06.2024 NL Enschede – Hertog Jan Zaal

06.06.2024 SE Sölvesborg – Sweden Rock Festival

07.06.2024 DE Nürburgring – Rock am Ring

08.06.2024 PL Gdańsk – Mystic Festival

09.06.2024 DE Nuremberg – Rock im Park

11.06.2024 DE Hamburg – Große Freiheit 36

12.06.2024 DE Berlin – Huxleys Neue Welt

13.06.2024 AT Nickelsdorf – Nova Rock

15.06.2024 CZ Hradec Králové , Rock For People

16.06.2024 UK Derby – Download Festival

18.06.2024 UK London – Electric Ballroom

20.06.2024 BE Dessel – Graspop Metal Meeting

21.06.2024 DK Copenhagen – Copenhell

22.06.2024 FI Nummijärvi, Nummirock Metal Festival

26.06.2024 ES Viveiro – Resurrection Fest

27.06.2024 FR Clisson – Hellfest

28.06.2024 FI Helsinki – Tuska 

29.06.2024 PT Lisbon – Evil Live Festival, Altice Arena

Ingressos: https://kerrykingofficial.com/#tour

SIGA KERRY KING:
kerrykingofficial.com | Facebook | Instagram | X | TikTok | YouTube | RPM

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque