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Gestão para e-commerce: como fazer

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Lançar um negócio de comércio eletrônico é mais fácil agora do que nunca. Isso é, em muitas partes, graças à prevalência de plataformas, ferramentas e recursos de comércio eletrônico acessíveis.

 

Mas, à medida que seu negócio online crescer, você encontrará um novo conjunto de desafios. Um desses obstáculos é escalar e fazer sua loja de comércio eletrônico crescer.

 

Aqui está a coisa: gerenciar uma loja online com 100 produtos é muito diferente de vender 100.000 produtos.

 

Algumas lutas cotidianas que você pode encontrar são:

 

  • Estoque;
  • Atendimento;
  • Envio e entrega;

 

Felizmente, você pode resolver esses problemas seguindo princípios simples de gerenciamento de projetos. Isso pode ajudá-lo a aumentar a eficiência, aumentar a produtividade, agilizar suas operações e investir em métodos diferentes da distribuição de brindes personalizados

1. Construa Sua Equipe

Claro, você não pode efetivamente realizar um projeto se não tiver a equipe certa.

Como você estrutura sua equipe dependerá de vários fatores diferentes. Isso inclui o número de membros, hierarquia e distribuição de tarefas.

 

Dependendo do escopo do seu projeto, talvez seja necessário criar diferentes tipos de equipes. Você pode ter uma equipe de web designers e desenvolvedores, pesquisadores de produtos, profissionais de marketing e representantes de vendas.

 

No entanto, você também precisará de uma equipe de resposta a crises. Eles serão os responsáveis pela gestão de riscos. Isso inclui o seguinte:

 

  • Monitoramento e resposta às revisões (positivas ou negativas);
  • Resolvendo atrasos no envio e entrega;
  • Resolvendo uma crise de Relações Públicas;
  • Mitigação de problemas técnicos (ou seja, o servidor está inativo);

Sua equipe de resposta a crises deve implementar um plano de gerenciamento de reputação online. Dessa forma, você pode tomar as medidas apropriadas quando as coisas derem errado.

2. Defina Seus Objetivos

Como em qualquer plano de projeto, é vital estabelecer metas claras. E quando dizemos “objetivos claros”, queremos dizer que deve ser específico e com métricas mensuráveis.

 

Você não pode simplesmente dizer que deseja que seu negócio de comércio eletrônico cresça. Isso ajudará se você definir como é o crescimento para o seu negócio.

 

Isso significa um aumento nas vendas? Se sim, como você mediria suas vendas? Quanto crescimento você está esperando?

 

Isso permite que você especifique o que deseja alcançar para sua empresa e como pode acompanhar seu progresso.

3. Planeje Seu Projeto

Um ótimo plano de projeto é a base de um negócio de comércio eletrônico de sucesso. Dependendo do seu projeto, seu plano pode incluir o seguinte:

 

  • Análise competitiva;
  • Pesquisa de mercado;
  • Lista de recursos do site;
  • Pagamento;

 

Mas, no mínimo, seu plano de projeto deve ter uma declaração de visão, um roteiro de produto e um plano de lançamento.

 

Independentemente disso, seu plano de projeto não precisa estar no papel. Você pode usar aplicativos de gerenciamento de projetos, como o Basecamp, para estabelecer um plano.

 

O que é legal sobre esses aplicativos é que você pode ver o status do seu projeto, delegar tarefas, se comunicar com sua equipe, anexar arquivos e muito mais.

4. Estabeleça um prazo

Dizem que um objetivo sem prazo é apenas um sonho. Portanto, você deve estabelecer uma linha do tempo.Indealmente, ajudará se você definir um prazo de longo e curto prazo.

 

Por exemplo, seu objetivo atual do projeto é aumentar suas vendas de comércio eletrônico em até 25% nos próximos 12 meses. Isso significa que seu prazo de longo prazo é de 12 meses.

Seu prazo de curto prazo, por outro lado, pode ser trimestral ou mensal.

 

Descubra quais tarefas cada equipe precisa concluir que podem contribuir para o objetivo do seu projeto. Em seguida, defina uma entrega de curto prazo.

 

Por exemplo, sua equipe de desenvolvimento e design da web deve ser capaz de executar um teste A/B em todos os botões CTA nos primeiros três meses.

5. Escolha o método apropriado

Dependendo de como você opera seu negócio de comércio eletrônico e do que deseja alcançar, você deve escolher o método de gerenciamento de projetos apropriado. Hoje, vamos percorrer os métodos mais populares para ajudá-lo a decidir o que é certo para você.

Lean Project Management

Esse tipo de metodologia é iterativo, o que significa que você cria versões atualizadas do seu projeto até chegar a um entregável.

 

Quanto ao seu negócio de comércio eletrônico, você pode criar uma campanha de marketing mensal ou trimestral em vez de uma campanha de um ano.

Gestão Ágil De Projetos

Este método de gerenciamento de projetos envolve a criação de pequenas partes de um projeto final. Cada uma dessas porções é chamada de ciclo.

 

Isso é ideal para usar se você estiver trabalhando em um novo produto ou fazendo uma atualização em todo o site.

Waterfall Project Management

Este método é um dos métodos mais antigos de gerenciamento de projetos. Isso pode explicar por que é sequencial em vez de iterativo. Sequencial significa que você precisa criar um plano para todo o projeto de uma só vez, incluindo pesquisa e desenvolvimento.

 

É assim que a maioria das pessoas aborda um projeto, mas tem suas desvantagens. O gerenciamento de projetos em cascata pode ser ineficiente, pois depende apenas de suas suposições.

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Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Negócios

De endividado a milionário: saiba como o empresário Helder Zebral saiu da pobreza e se tornou um dos principais homens de negócios do Brasil

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Desde os humildes recantos do interior de Goiás até os corredores do mundo empresarial, a jornada de Helder Zebral é uma prova da resiliência e da determinação humana. Nascido em um lar de privações, ele superou os desafios que a vida lhe impôs e se tornou um empresário em ascensão do Brasil.

A história de Helder começa em Luziânia, onde aos seis anos de idade teve que enfrentar a ausência do pai e as dificuldades financeiras que assolavam sua família. Com a partida precoce do pai, Helder, o mais velho de quatro irmãos, viu-se diante de uma responsabilidade que a vida impôs. Sua mãe, uma lavadeira de roupas, lutava para sustentar a família, enquanto ele, com apenas seis anos, entregava as roupas para complementar a renda familiar.

Mas a determinação de Helder era incomparável, mesmo com a pouca idade, ele encontrou oportunidades onde outros apenas viam obstáculos. De vender pastéis nos prostíbulos de Luziânia durante a construção de Brasília até trabalhar como trocador de ônibus na Anapolina, empresa que prestava o serviço de transporte público na cidade, sua jornada foi marcada por um trabalho incansável.

Aos 14 anos, Helder mudou-se para Brasília, onde continuou a trilhar um caminho cheio de obstáculos. Trabalhando como chapeiro em uma lanchonete, ele enviava dinheiro para sua mãe e irmãos para ajudar a sustentar a família, mesmo jovem, já tinha preocupações de um pai de família. Dormindo na sobreloja da lanchonete, ele sacrificou seu conforto em prol do bem-estar de seus familiares.

Seu percurso profissional foi uma saga de altos e baixos, mas foi em um encontro casual em um boteco que sua vida tomou um rumo diferente. Convidado a vender um cursinho de informática, mesmo sem qualquer experiência nesse campo, Helder aceitou o desafio. E foi assim que, contra todas as probabilidades, ele encontrou o sucesso.

“Eu tive uma marcenaria naquela época inflacionária e é lógico que não deu muito certo. O negócio durou três anos. Aí veio a grande virada de mesa e grande virada da minha história. Eu conheci uma pessoa num boteco tomando uma cerveja e essa pessoa me convidou para trabalhar com ele vendendo um cursinho de informática nas cidades do Brasil. Eu falei para ele, olha, eu sou marceneiro, nunca liguei um computador, nunca vi um computador na vida”, revelou.

Com determinação e visão de negócios, Helder transformou uma oportunidade improvável em um império empresarial. Da Pró-Educar, a maior empresa de software educacional do Brasil na época, até se tornar sócio da renomada rede de churrascarias Porcão, sua trajetória é um exemplo inspirador de sucesso conquistado através do trabalho árduo e da resiliência.

Com dois meses de trabalho, ele já tinha ganhado bastante dinheiro, com seis meses já tinha comprado tudo que queria, como roupas boas, carro bom, e com um ano e meio, comprou o primeiro apartamento. Com quase dois anos, ele conseguiu comprar 50% da empresa, e com dois anos, comprou 100% da empresa, foi quando criou uma empresa chamada Pró-Educar, isso há quase 30 anos, e na ocasião, era a maior empresa de software educacional do Brasil.

“Eu fiz mais de 200 municípios, 200 escolas, você vê que a ironia do destino: um analfabeto montar uma empresa altamente revolucionária na época de softwares educacionais. Foi aí começou essa grande história, aí foi mais um sucesso empresarial, eu comecei por aí. Depois, com dez anos eu fechei essa empresa, e fui ser sócio parceiro de uma rede de churrascaria do Brasil inteiro chamada Porcão, foi um outro sucesso total, depois eu fui manter uma empresa de aplicativo de emprestar dinheiro”, contou.

Para ele, o segredo do sucesso, de um homem de negócio é ser trabalhador. Ele afirma que não tem milagre quando tem preguiça, porque a preguiça é inimiga do sucesso. Segundo Helder, além de ser trabalhador, é preciso ter muito foco e ter visão do negócio: conhecer o negócio, entender do marketing do negócio, para quem vende, de quem compra, qual público que quer atingir, qual é o objetivo de ganho, qual o objetivo de margem de negócio. Detalhes fundamentais que podem resultar no sucesso.

“Eu acho que não tem muito segredo e eu não acredito em sorte nos negócios. Eu acredito em foco, sabedoria, muita resiliência e muita humildade naquilo que você se propõe a fazer. Esse para mim é o grande segredo do negócio”, pontua Helder.

Atualmente, Helder desfruta não apenas dos frutos de seu trabalho, mas também de sua generosidade e humanidade. Pai de três filhos, ele dedica seu tempo aos negócios, à família e aos amigos. Sua jornada reflete determinação e dedicação.

“Sou uma pessoa muito humana e generosa. Ajudo muito meus familiares e as pessoas que eu gosto. Faço isso sem receber nada em troca e vejo que isso é o mínimo que a gente faz quando alcançamos um certo sucesso intelectual ou financeiro, sem nunca ter estudado ou ter tido algum apoio da família. Eu acho que é Deus e faço a minha parte”, finaliza Helder.

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Conheça a ‘Praetorian Capital Group’: gestora de fundos imobiliários do empresário Ricardo Oliveira, uma opção segura de investimento para brasileiros nos Estados Unidos

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A Praetorian Capital Group, gestora americana de fundos imobiliários de estratégia múltipla, está revolucionando o mercado ao disponibilizar aos investidores oportunidades de rentabilidade expressiva nas áreas comerciais e residenciais nos estados da Flórida e Texas. Esses estados são reconhecidos como os mais dinâmicos em termos de crescimento econômico nos Estados Unidos, atraindo uma quantidade significativa de investimentos no setor imobiliário.

Embora seja uma empresa americana, a Praetorian Capital Group tem um toque brasileiro em sua liderança. Seu sócio-fundador, Ricardo Oliveira, é brasileiro com cidadania americana e reside nos EUA há 24 anos. Oliveira, além de CEO da Praetorian Capital, também é Broker e CEO das Imobiliárias Praetorian Realty, Miami Brazil Investments & OVD Realty. Sua expertise no mercado imobiliário da Flórida garante know how, com mais de 20 anos de experiência e mais de 600 milhões de dólares em vendas residenciais no estado.

A equipe da Praetorian Capital Group possui vasta experiência na construção civil nos Estados Unidos, com milhares de unidades construídas em diversos estados, incluindo Flórida e Texas, e mais de 1 bilhão de dólares em vendas de projetos multifamiliares, comerciais e residenciais.

Fundo imobiliário inovador

Recentemente, a empresa lançou um fundo imobiliário inovador, apresentando uma estratégia diversificada de investimento. Este fundo oferece oportunidades de investimento em projetos multifamiliares, residenciais de luxo e ultra-luxuosos na Flórida, bem como aquisição de terrenos para desenvolvimento de projetos múltiplos. No Texas, a Praetorian disponibiliza investimentos em imóveis comerciais, além de aquisição e desenvolvimento de terrenos para projetos multifamiliares, comerciais e residenciais.

A proposta da gestora é proporcionar aos investidores uma proteção patrimonial em dólar, juntamente com uma rentabilidade acima da média dos ativos similares nos mercados americano e brasileiro. Tudo isso é oferecido com clareza, transparência e segurança, tornando a Praetorian Capital Group uma opção segura e confiável para investimentos nos Estados Unidos.

Serviço

Para saber mais sobre as oportunidades de investimento oferecidas pela Praetorian Capital Group, entre em contato com os profissionais da empresa.

Telefone (+1-561-479-9047)

E-mail ricardo@praetoriancg.com

Instagram @praetoriancapital ou acessar seu linktr.ee/praetoriancapital

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