Gastronomia
Chocolate com colágeno e vitaminas são as novidades para essa Páscoa
O doce é produzido pela rede A Fórmula e é recomendado para todas as idades
Foi a época em que a escolha do ovo de Páscoa ficava restrita às opções básicas, como chocolate ao leite, amargo e branco. Hoje, o mercado está atento a um grupo que cresce cada vez mais no Brasil, são os “fits”, que preferem consumir o doce com menos açúcar e que tragam de alguma forma um benefício para sua saúde.
Para esses consumidores, a rede de farmácia de manipulação A Fórmula oferece o chocolate com colágeno e vitaminas como D e C e até mesmo com Whey Protein, transformando pequenos mimos em docinhos hiperproteicos e cheios de benefícios para a saúde.
O chocolate pode ser manipulado em diversos formatos, como: barra, bombons e pirulitos, e são produzidos conforme a necessidade e intenção de cada cliente. “Alguns querem o chocolate porque estão de dieta e precisam controlar o consumo de açúcar. Outros porque têm algum tipo de restrição alimentar, como intolerância à lactose, ou querem uma forma mais prazerosa para repor alguma vitamina, ou simplesmente porque desejam um chocolate funcional”, explica Bruno Costa, diretor de operações da rede. Ele ainda diz que a grande vantagem em manipular o chocolate é que ele fica personalizado, atende às reais necessidades do cliente e na dose certa.
O diretor afirma que no período da Páscoa a procura aumenta em até 20% e que neste ano espera um aumento de 30% comparando com o ano passado.
“Como muitos nutricionistas do Brasil sabem desse nosso diferencial, acabam sugerindo para seus pacientes a manipulação e sentimos esse crescimento ano a ano”, diz Bruno. Ele ainda explica que os bombons são produzidos com chocolate 70% cacau, capaz de agradar o paladar de adultos e crianças, e também conta com a versão vegana.
Mateus Cedro, cliente da unidade em Salvador, é consumidor do produto há um ano, por indicação da sua nutricionista. Segundo ele, sua ansiedade por doce era muito grande, e com o chocolate manipulado ele vem conseguindo controlar sua vontade. “A minha médica me indicou para comer um pedaço todos os dias, após o almoço, e desde então, tenho vencido o desejo descontrolado por doce, que acabou resultando no meu emagrecimento”, diz Mateus.
A farmacêutica da A Fórmula Salvador, Therezinha Brito, explica que no caso do Mateus o chocolate possui ativos relacionados ao controle de ansiedade e estresse e à compulsão alimentar e vontade de comer doces.
“O chocolate por si só já traz todos as propriedades do cacau, fonte de flavonoides e antioxidantes, que auxiliam na redução de pressão arterial, na melhora do fluxo sanguíneo, do humor, dos níveis de estresse e ainda auxiliam na produção do hormônio do bem-estar”, afirma Therezinha.
Toda rede A Fórmula está capacitada para produzir os chocolates que são entregues em no máximo 48 horas.
Um mercado emergente
De acordo com os dados da Euromonitor Internacional a venda de alimentos saudáveis ganhou força no Brasil em 2020 e atingiu a marca de R$ 100 bilhões, e tem a expectativa de crescer 27% até 2025. Outro dado desta pesquisa é que esse crescimento acontece porque os consumidores estão adotando um estilo de vida mais minimalista e com menos excessos.
Segundo o Ministério da Saúde, os brasileiros estão se preocupando mais com a alimentação. E um estudo da GFK, empresa global de pesquisas, mostrou que 70% da população brasileira tem interesse por alimentos saudáveis. O porcentual é 9% maior que a média global, de 61%.
Bruno Costa ainda explica que o consumidor não quer comer algo que seja apenas gostoso, mas que também faça bem ao seu corpo e esteja alinhado com a sua visão de mundo. Assim, o movimento do chocolate fit ganha ainda mais força e parece não ter previsão para parar.
Celebridades
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Gastronomia
Dia do Whisky: expert do restaurante Vicoboim ensina como apreciar a bebida
No terceiro sábado do mês de maio é celebrado o Dia Internacional do Whisky. Saiba tudo sobre o drink
Os amantes de whisky celebram neste sábado (18 de maio), o dia desta bebida que harmoniza muito bem nas mais variadas ocasiões. Aliás, é o drink que tem uma longa e respeitável história como um dos destilados mais prestigiados do mundo. O nome Whisky vem do gaélico, Uisce na Beatha, que significa “A Água da Vida”.
Pensando nisso, o restaurante Vicoboim, especializado em culinária italiana e drinks, através do seu gerente e especialista no assunto Everton Ferreira, fala sobre curiosidades em torno da bebida e como harmonizar com drinks e alimentos. Veja a seguir:
Principais Whiskys
De acordo com Everton, o whisky mais consumido no Brasil é o Johnnie Walker Red Label. Outros favoritos são: JOHNNIE WALKER Double Black; JOHNNIE WALKER Black Label; Jack Daniels; Singleton 12; Old Parr 12; Buchanan’s; Jameson.
Melhores combinações com a bebida
As combinações mais clássicas, e que caem bem com quase todos os tipos de whiskies, são com chocolate, queijos suaves, castanhas, amendoim, salmão e frutos do mar. “E talvez não exista bebida que combine melhor com chocolate que whisky. Nesse caso, whiskies leves e frutados são mais apropriados”, revela o especialista da casa.
Copos ideais para consumir o Whisky
Everton conta que existem diversos tipos de copos perfeitos para whisky: baixo, alto, feito de vidro ou de cristal. “Use o que achar mais apropriado para o momento ou ocasião que estiver comemorando”, orienta.
Melhores Whiskys para iniciantes
Os mais indicados para os iniciantes são os clássicos. “Comece como Scotchs Jameson’s, Johnnie Walker, Chivas Regal 12 anos, o Tennessee Jack Daniel’s, e o Bourbon Wild Turkey”, recomenda.
A dica para quem estiver começando a degustar Whiskys é ir apreciando aos poucos a bebida. “Tome um gole devagar e deixe a bebida na boca por alguns segundos antes de engolir. Você irá notar novos sabores: alguns similares aos sentidos na aromatização e outros completamente diferentes. Depois do primeiro gole, espere alguns minutos e prove a bebida novamente, realizando o mesmo processo”, ensina Ferreira.
Sobre o Vicoboim
O restaurante Vicoboim existe desde 2019 e foi criado com intuito de transportar os moradores do bairro Higienópolis para a Itália através de uma verdadeira experiência gastronômica. Aliás, ele pode ser visitado em São Paulo, na Praça Vilaboim, altura do número 77. Em sua culinária, possui pratos italianos com um toque de modernidade e até utilizando ingredientes brasileiros. Tanto seu design interno quanto externo foram formulados para passar a sensação de acolhimento e bem-estar para os seus clientes. Seu funcionamento é de terça-feira a sábado em dois turnos das 12h às 17h e das 18h às 23h e aos domingos das 12h às 16h. E está presente online no Instagram: @restaurante_vicoboim. Vale a pena conferir!
Gastronomia
Vila Cervejeira reúne o melhor da música e comida de boteco em evento aberto ao público
Segunda edição do encontro promovido no Mercadão & Auto Shopping, em Lauro de Freitas, tem entre as atrações as bandas Água Fresca e U Tal do Xote
O Mercadão & Auto Shopping, em Lauro de Freitas, recebe entre os dias 17 (sexta) e 18 (sábado) de maio de 2024 a 2ª edição da “Vila Cervejeira do Mercadão”, um evento que deixou saudade em 2023 após reunir um grande público amante da cerveja artesanal de qualidade, da comida de boteco e da grade de atrações musicais mais eclética, saindo do forró, passando pelo pagode e chegando no rock and roll.
Nesta edição, o encontro segue aberto ao público, gratuito, e tem entre as atrações a cantora Amanda Luquini, “Água Fresca” e “U Tal do Xote”, na sexta (17), a partir das 15h.
O sábado (18) será o dia dedicado ao rock ao som das bandas “Papel de Pão”, “A Feira” e “Horda”.
Para os apaixonados por cerveja artesanal, estarão disponíveis durante todo o evento as marcas “2 de Julho”, “Confinada”, “Hibrida”, “Milésima”, “Mindubier”, “Nujel’m” e “Proa”.
Além das estrelas da festa, as cervejas artesanais, o público ainda terá acesso a um cardápio de primeira linha, com os melhores petiscos e comidas de boteco, na área gourmet.
Toda a programação acontece nas dependências do Mercadão & Auto Shopping, com segurança, um amplo estacionamento, conforto e acessibilidade. O espaço ainda conta com lojas com o melhor do hortifrúti, frutos do mar, mercearia, vinhos, produtos naturais a granel, artesanato, sorveteria, queijos, bares e restaurantes. O espaço infantil terá o suporte de cuidadoras, para garantir que a brincadeira aconteça em segurança.
Tudo isso ainda inclui um dos maiores auto shoppings do país, com 20 lojas especializadas em vendas de seminovos, mais de mil veículos em estoque, despachantes, corretores de seguros e estética veicular, toda a cadeia de serviços que permite que o veículo saia regularizado e em plenas condições de tráfego.
Ione Santos é gerente executiva do Mercadão & Auto Shopping e afirma que realizar a segunda edição da “Vila Cervejeira do Mercadão” é uma oportunidade de “reaquecer as várias vertentes do espaço que em menos de dois anos de inauguração já atraiu um público cativo de Lauro de Freitas, Salvador e demais cidades da região Metropolitana”.
De acordo com ela, “além do sucesso do empório, da área gourmet com os restaurantes e do auto shopping, a oportunidade de atrair as sete principais marcas de cerveja artesanal da região, ao som de atrações musicais que agradam a todos os gostos, projetam o sucesso de mais uma edição deste evento que veio para ficar”.
Mais informações sobre a “Vila Cervejeira do Mercadão” estão disponíveis no Instagram @mercadaodabahia
SERVIÇO:
O quê: 2ª edição da “Vila Cervejeira do Mercadão”
Quando: 17 (sexta) e 18 (sábado) de maio de 2024, a partir das 15h.
Onde: Mercadão & Auto Shopping – 1ª Travessa Luiz Tarquínio Pontes, 223, Centro, Lauro de Freitas.
Quanto: Gratuito
Classificação: Livre
Informações: Instagram @mercadaodabahia