Música
Paolo Ravley lança segundo álbum “O Apelo”
Cantor maranhense apresenta projeto com 10 faixas mesclando pop e música eletrônica
O cantor, compositor e produtor LGBTQIAPN+ maranhense, Paolo Ravley, acaba de lançar seu novo álbum “O Apelo”. O projeto, que compreende 10 faixas, une elementos eletrônicos e orgânicos, mantendo a sua assinatura desde o seu primeiro disco “Mundos”. O disco traz altos e baixos sobre perdas, vivências e a volta por cima.
Com uma trajetória sólida na música eletrônica e pop, Paolo já percorreu mais de 30 cidades no Brasil, México e Espanha, promovendo seu primeiro disco. Agora, o artista promete o mesmo feito com o novo lançamento, com já dois shows marcados no Blue Note, no Rio de Janeiro (09 de maio), e no Cine Joia, em São Paulo (11 de maio).
“Estou muito feliz em poder apresentar meu novo álbum ao vivo e trocar essa energia com a galera que acompanha meu trabalho. Sair de uma folha em branco à busca de sons que pudessem me fazer companhia no silêncio do meu quarto definitivamente é um processo de cura e realização pra mim. E não me sinto mais tão sozinho quando vejo que tudo isso pode ecoar e ressoar no coração de outras pessoas a partir de agora”, diz.
No último ano, o artista deu uma prévia do que seria o álbum com cinco singles: O Apelo, Shanghai, Não Dá, O Meu Lugar e Dímelo. Agora, o disco será complementado por mais cinco faixas: Ar, Vai com Deus, Vai, 1001 Noites, Zum Zum Zum e Agora Bateu.
O Apelo foi dividido em dois atos, em uma homenagem à sua mãe, onde começa com um dos carros-chefe do álbum, com direito a videoclipe gravado em um manoir na região francesa da Picardia, dirigido por Francisco Júnior. A faixa, que tem o mesmo nome do disco – é puro sentimento em forma de música. “Perdi minha mãe em 2022 depois de um longo tratamento contra um câncer e essa canção nasce no quarto ao lado onde ela estava acamada. Eu lembro exatamente o momento em que a escrevi, em prantos. Era meu grito, meu apelo ao universo pela cura da mulher que me deu a vida ou ao menos por forças pra poder acompanhá-la nesse momento tão doloroso. O mais surpreendente era que, a princípio, meus planos eram fazer um álbum com apelo comercial, mas a vida nos ensina do seu jeito que nem tudo é como queremos. Incrível como palavras podem ser ressignificadas da noite pro dia”.
A segunda faixa, Shanghai, reúne sonhos e vontade de fazer música. “Mudei pra França aos 18 anos e muitas coisas deram errado, muitas coisas eu aprendi e me tornei a pessoa que sou hoje. Essa música retoma meu estilo eletrônico que foi por onde eu comecei e fala um pouco da minha história, que pode ser a história de muitas outras pessoas que abandonam o seu próprio país em busca do desconhecido, em busca de aventura ou em busca de oportunidade. É por isso que ela é metade francês, metade português, aliás. Xangai é apenas um nome de cidade, que poderia ser qualquer outra. No meu caso, Paris”.
Em um misto de dor e esperança, Não Dá fala sobre impotência, medo e angústia. “Nunca esquecerei o momento em que a médica de minha mãe nos anunciava que o tratamento dela não deu resultado e que a partir de então os cuidados seriam apenas paliativos. Ali foi anunciado a minha mãe que ela deveria voltar para casa e “esperar a morte“. Ela pediu para que a doutora fosse mais clara possível com ela, porque ela tinha direito, e queria planejar o tempo que lhe restava, tomar providências em relação aos filhos. Eu não sabia o que dizer pra minha mãe a princípio. Mas tentei segurar ao máximo minha dor e emoção, pra lhe dar conforto e segurança e um pouco de esperança. Se você prestar atenção na letra, sou eu conversando com ela dizendo que “não vale a pena esperar a morte”, talvez essa não venha, talvez algum milagre vai se operar, talvez haverá cura. Perceberá também meu sentimento de impotência que me torturou ao longo de quase dois anos. Havia tantos talvez que eu queria que ela acreditasse”.
Trazendo sempre suas vivências, Paolo ressalta em O Meu Lugar o quanto suas letras são pessoais, seja através da sua própria história ou da história dos que o rodeia. “Eu faço parte da comunidade LGBTQI+ e apesar da minha história não se resumir a isso, não posso esquecer o quanto isso influencia na maneira como eu cresci e vivenciei o mundo. Essa canção é um ode aos meus semelhantes que lutam ainda hoje em pleno 2024 por respeito e empatia”.
Fechando a primeira parte do álbum, Paolo traz suas paixões, como novas línguas, onde Dímelo chega em espanhol para mostrar sua volta por cima, sua vontade de viver. “Eu morei em Madrid para aprender a língua. Confesso que não era muito fã de espanhol mas sempre fui apaixonado por aprender novos idiomas e ali, vivenciando a cultura, me encantei pelo país. Essa canção chegou no momento certo porque logo em seguida me apresentei na Plaza de España, no centro da capital espanhola, depois de ter percorrido quatro cidades do México. Depois do falecimento da minha mãe, eu estava pouco a pouco voltando a falar de assuntos e temas que me traziam de volta à vida: a sensualidade, a vontade de viver, a irreverência que herdei dela. Eu estava pronto pra segunda parte do meu disco”.
Em uma nova fase, Paolo aborda temas mais leves. Zum Zum Zum chega para trazer mais brasilidade pro segundo ato de O Apelo, apresentando o ritmo de seu país como sinônimo de felicidade. “Depois de um luto que eu adiei muito para vivenciar de verdade, eu queria falar de coisas mais leves. Eu queria que isso se encontrasse no meu som. Essa canção está aí para trazer leveza, pra quebrar um pouco a tristeza lá do começo do álbum”.
Na luta de manter seu “eu” vivo, sem se perder pra depressão, Ar fala como o nosso cérebro é feito para nos proteger de nós mesmos e do ambiente ao nosso redor. Ele cria certos mecanismos que quase ninguém entende o porquê. “O meu fez com que eu me jogasse de cabeça no trabalho e nos meus objetivos e não sofresse pela perda. Mas o luto faz parte da vida e teve um momento que eu quase me deixei levar pela depressão. Essa
A canção relata o momento onde eu lutei pra voltar a mim mesmo, para “renascer”, pra levantar depois da queda. Me achava forte mas nunca me vi tão vulnerável na vida”.
Na oitava faixa, o artista consegue trabalhar o apelo comercial que era o objetivo inicial do álbum. Vai Com Deus traz influência do funk no pop, trazendo um tema leve e dançante. “No meu primeiro álbum eu escrevi uma canção chamada Pôr do Sol sobre um término que tive, onde ambas as partes desejaram o melhor ao outro. Nessa canção eu imaginei uma situação fictícia onde eu apenas queria extravasar minha raiva, afinal de contas, nem todos os meus relacionamentos terminaram de uma forma amigável. Nessas horas a gente quer só desabafar e falar nossas verdades”.
Mantendo as inspirações da canção anterior, 1001 Noites traz também sensualidade, retomando a busca pelo movimento do corpo sem pensar muito na letra. Definitivamente uma música pra dançar, uma música da noite.
Fechando o álbum, a faixa dez – Agora Bateu – traz um novo olhar das suas vivências, nascendo do desafeto, onde relata a história de um de seus meio-irmãos, que sugou toda energia de sua mãe, e mesmo assim, ela o ajudou até o final. “Como eu digo na canção, “mãe a mãe, né?”. Essa canção relata um pouco a história dele, pouco a pouco começando nas drogas, desafiando o mundo para se tornar a pessoa que ele é hoje. Eu queria muito poder dizer que eu perdoarei um dia, mas, por hora, não é o caso. E quer saber? Não me culpo por isso”, finaliza.
Música
“Mulher rendeira 2.0” é o hit do São João. Anna Luíza feat Reginaldo Sama
A música une o tradicional e o atual do São João brasileiro e promete não deixar ninguém parado. A cantora Anna Luiza considerada o mais novo fenômeno do forró, lançou hoje em todas plataformas digitais e com clipe oficial a musica “Mulher Rendeira 2.0” com Feat Reginaldo Sama” O lançamento promete conquistar os ouvintes nas plataformas online e nas rádios de todo o país.
“A música surgiu de uma brincadeira de fazer uma releitura do clássico nordestino e unindo com os ritmos da galerinha de hoje. É pra dançar quadrilha e fazer dancinha pra internet ao mesmo tempo. Tudo sem perder a essência do São João.” Anna Luiza.
A cantora Anna Luiza idealizou durante a pandemia o seu grande projeto ‘Anna Luíza Made In Laje’, com uma playlist diferenciada voltada para o forró, estilo que a levou para todo o Brasil. Sua ideia surgiu da relação entre a periferia de São Paulo e o nordestino, com o cenário musical presente na selva de pedras.
Mulher renderia 2.0 : Compositores: Anna Luiza – Rick Assunção – Damilsom
Música
Kerry King lança o disco “From Hell I Rise”
KERRY KING CELEBRA O LANÇAMENTO DO ÁLBUM COM O MAIS NOVO VIDEOCLIPE DE “TOXIC”
TURNÊ EUROPEIA SE INICIARÁ EM 3 DE JUNHO
Assista “TOXIC”, aqui.
Compre/Escute o álbum, aqui.
Kerry King finalmente lança seu álbum solo de estreia, From Hell I Rise via Reigning Phoenix Music, e revela o novo vídeo do projeto, “Toxic”, que foi co-dirigido por Jim Louvau e seu parceiro Tony Aguilera.
Semelhante ao aclamado videoclipe de King, “RESIDUE”, lançado no mês passado, “Toxic” foi filmado em um estúdio no centro de Phoenix e apresenta uma performance enérgica e explosiva da nova banda de Kerry: Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e o baterista Paul Bostaph.
Jim Louvau diz: “Estamos em um ponto onde a abstenção política se tornou um problema para a maioria das pessoas que vivem em nosso país, independentemente do lado em que estejam. As letras e a energia da música mostram esse sentimento, então eu quis criar algo visual que quase parece um trailer do que estamos prestes a experimentar. Também quis abordar o PTSD para pessoas que serviram no exército e como o cenário político aumentou afeta a saúde mental delas, o que muitas vezes passa despercebido.”
Você pode conferir o videoclipe de “Toxic” aqui: https://youtu.be/B2TmL78eHg
Escute “Toxic” aqui: https://kerryking.rpmlink/toxic
Compre/escute o álbum agora: https://kerryking.rpm.link/fromhellirise
Este mês, a banda fez seu primeiro show ao vivo, totalmente esgotado, no Reggies em Chicago. O concerto foi descrito como “sombrio, lotado e excepcionalmente alto”, tudo o que se poderia pedir em um show tão marcante como este… uma experiência verdadeiramente única. Nos dias seguintes, a banda passou de tocar em um local intimista para se apresentar em grandes festivais dos EUA como Welcome to Rockville (FL) e Sonic Temple (OH), proporcionando ao público uma experiência incrível de pura energia.
Agora, a banda está pronta para embarcar em uma turnê europeia que começará em 3 de junho—no aniversário de Kerry King: “Não vejo a hora de voltar à Europa e não consigo pensar em uma maneira melhor de comemorar meu aniversário. Vamos explodir tudo!”.
A turnê contará com shows principais no Reino Unido, Países Baixos e Alemanha, além de participações em festivais como Rock Am Ring, Hellfest, Tuska, Graspop, Download, Sweden Rock Festival e muitos mais!
Resenhas brilhantes recebidas por Kerry King:
“Isso é o que as pessoas deveriam querer e esperar de um álbum solo de Kerry King. Ele está de volta e está completamente furioso.” – METAL HAMMER (UK)
“Kerry King moldou o som do metal extremo. Com um novo álbum e um novo parceiro de sparring, ele não amoleceu.” – Total Guitar (UK)
“From Hell I Rise é uma declaração musical decisiva de um homem em uma missão, se estabelecer após o então aparente fim de uma das ‘Big Four’ do thrash metal. Cada nota parece intencional, cada batida meticulosamente composta, com uma espontaneidade que desmente seu período de incubação de anos.” – Premier Guitar (US)
“From Hell I Rise está repleto de ritmos thrash, riffs cromáticos de guitarra e solos incendiários, com músicas que variam de tons sombrios e atmosféricos a selvagens e torrenciais.” – Guitar World (US)
“Combine o talento musical com uma boa produção e várias músicas legais e você sabe que não está recebendo qualquer porcaria com ‘From Hell I Rise’.” – Aardschok (NL)
DATAS DA TURNÊ EUROPEIA:
Devido a questões logísticas, a turnê europeia terminará no dia 29 de junho. Reembolsos para shows cancelados estão disponíveis nos pontos de compra.
03.06.2024 NL Tilburg – 013
04.06.2024 NL Enschede – Hertog Jan Zaal
06.06.2024 SE Sölvesborg – Sweden Rock Festival
07.06.2024 DE Nürburgring – Rock am Ring
08.06.2024 PL Gdańsk – Mystic Festival
09.06.2024 DE Nuremberg – Rock im Park
11.06.2024 DE Hamburg – Große Freiheit 36
12.06.2024 DE Berlin – Huxleys Neue Welt
13.06.2024 AT Nickelsdorf – Nova Rock
15.06.2024 CZ Hradec Králové , Rock For People
16.06.2024 UK Derby – Download Festival
18.06.2024 UK London – Electric Ballroom
20.06.2024 BE Dessel – Graspop Metal Meeting
21.06.2024 DK Copenhagen – Copenhell
22.06.2024 FI Nummijärvi, Nummirock Metal Festival
26.06.2024 ES Viveiro – Resurrection Fest
27.06.2024 FR Clisson – Hellfest
28.06.2024 FI Helsinki – Tuska
29.06.2024 PT Lisbon – Evil Live Festival, Altice Arena
Ingressos: https://kerrykingofficial.com/#tour
SIGA KERRY KING:
kerrykingofficial.com | Facebook | Instagram | X | TikTok | YouTube | RPM
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Celebridades
Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599