Conecte-se Conosco

Noticias

É possível usar arquétipos para se conectar em um nível emocional com o público

Publicado

em

De acordo com Leonardo Queiroz, marcas como Disney e Harley Davidson são bons exemplos do uso e tem consumidores fieis

É muito comum que grandes marcas, sejam elas corporativas ou pessoais, façam uso de arquétipos para gerar conexão. Isso porque os arquétipos ressoam com as experiências humanas, emergindo de um inconsciente coletivo e ajudando a construir uma ligação forte em nível emocional.

De acordo com Leonardo Queiroz, retratista, formado em PNL e especialista em arquétipos, quando uma marca conhece bem seu público e entende a fundo suas demandas e valores, pode aproveitar todo o potencial dos arquétipos para gerar conexão e, consequentemente, vender mais produtos e serviços. “Podemos pensar em marcas como Walt Disney, por exemplo, que usa o arquétipo do mago, um arquétipo que representa a sabedoria e o poder associado à capacidade de criar. Ele estabelece conexão emocional com quem busca magia, transformação”, exemplifica.

O especialista também cita marcas como Harley Davidson e Diesel, que usam o arquétipo rebelde e geram conexão com um público que gosta de liberdade e independência. “Essas marcas sabem usar muito bem o poder do arquétipo para fortalecer a ligação com seu público. Quem consome um produto dessas marcas se sente mais livre”, afirma.

Segundo Leonardo Queiroz, alinhar uma marca com um arquétipo específico é comunicar não apenas o que se quer vender, mas também o que a marca representa em um nível mais simbólico e emocional. “Os arquétipos podem ser utilizados para comunicar valores, propósitos e diferenciais de forma consistente e ajudar a atrair quem acredita neles”, explica.

Ele ressalta que os arquétipos apelam diretamente para emoções e experiências universais, o que costuma ser muito eficaz em publicidade e storytelling, onde histórias arquetípicas podem evocar respostas emocionais poderosas.

“Uma vez que uma marca – seja uma empresa ou uma pessoa – estabelece uma forte conexão emocional com seu público através de arquétipos, isso pode levar à lealdade do cliente. Os consumidores se sentem compreendidos e valorizados em um nível mais profundo, o que os incentiva a permanecerem fiéis à marca”, finaliza.

Sobre Leonardo Queiroz

Leonardo Queiroz é retratista, formado em PNL e certificado pelo Richard Bandler. É empresário, empreendedor, esposo, pai e especialista em arquétipos, algo essencial para a utilização no posicionamento assertivo a fim de aumentar a percepção de valor sobre você e levar seu negócio para o próximo nível, tornando-o mais desejado ao público certo com atração autêntica. Para saber mais, acesse o insta leoqueirozcom

Continue lendo

Cultura

Sustentabilidade na Saúde: como a tecnologia transforma Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Publicado

em

De

A redução de custos sem perdas operacionais através de soluções digitais será destaque no 17º Seminário Femipa, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de março no Paraná

As Santas Casas e os hospitais filantrópicos enfrentam inúmeros desafios operacionais, especialmente devido à sua missão de oferecer atendimento de qualidade a todos. Esses desafios serão tema de debate no 17º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 25 e 27 de março na Associação Médica do Paraná. Diante desse cenário, a adoção de tecnologias tem se mostrado uma grande aliada na busca por um futuro mais sustentável e equilibrado.

De acordo com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), mais de 500 instituições fecharam suas portas nos últimos cinco anos, e o déficit do setor já chega a impressionantes R$ 10,9 bilhões. Essas instituições são responsáveis pela manutenção de 169 mil leitos hospitalares e 26 mil leitos de UTI, o que torna ainda mais preocupante o impacto da crise na continuidade dos tratamentos.

Neste contexto, a tecnologia surge como uma aliada poderosa para enfrentar esses desafios. Soluções de gestão hospitalar, como sistemas integrados de informação, podem otimizar processos, reduzir desperdícios e melhorar a eficiência operacional. Ferramentas de telemedicina e prontuários eletrônicos também contribuem para um atendimento mais ágil e eficaz, além de possibilitar um melhor controle dos custos.

Empresas como a MV, multinacional que impulsiona a transformação digital no setor da saúde, estão de olho no futuro para permitir que essas instituições continuem a cumprir sua missão de cuidar da saúde da população.

“Sabemos dos desafios que o setor enfrenta, principalmente no aspecto de recursos financeiros. E, para isso, a MV está atuando em diversas frentes, reduzindo glosas, perdas de medicamentos e demais custos operacionais que inclusive impactam na jornada do paciente. Precisamos realizar esse movimento para garantir o futuro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o atendimento massivo e de qualidade para a população”, diz Jeferson Sadocci, Diretor Corporativo de Mercado e Cliente da MV.

Tanto a MV quanto o Ecossistema liderado por ela têm desempenhado um papel fundamental na otimização de custos e na potencialização de receitas em Santas Casas e hospitais filantrópicos. Ao implementar soluções integradas de gestão, essas instituições têm aprimorado seus processos internos, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência operacional.

Com a adoção das soluções do Ecossistema MV, instituições do setor passaram a operar de forma integrada, otimizando processos e evitando retrabalhos, além de realizar faturamento online e reduzir o tempo do ciclo de compras, resultando em informações mais confiáveis para tomadas de decisão.

 

Presença no 17º Seminário Femipa

O tema será destaque durante o 17º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 25 e 27 de março na Associação Médica do Paraná. A MV marca presença no evento, levando uma série de inovações que prometem transformar o setor. Além da participação no seminário, a empresa contará com um estande durante os dias de evento.

Entre os destaques, a multinacional apresentará soluções voltadas para a transformação digital no setor, incluindo a gestão hospitalar através de softwares reconhecidos internacionalmente e que lideram o segmento na América Latina.

Serviço

Data: 25 a 27 de março de 2025
Horário: 8h30 às 18h
Local: Associação Médica do Paraná

Saiba mais em: www.mv.com.br

Sobre a MV

Com o propósito de empoderar a sociedade no cuidado da saúde, a MV é uma multinacional que impulsiona a transformação digital no setor da saúde. Líder no mercado da América Latina, a companhia desenvolve há 37 anos, softwares inovadores para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público. À frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de quatro mil clientes usuários, assegurando eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde.

Descubra mais em www.mv.com.br.

 

Continue lendo

Noticias

Cadu Oliveira revoluciona o mercado Mobile no Brasil

Após participar de uma feira internacional em Las Vegas voltada para o mercado mobile ele decide trazer a ideia para o Brasil. A primeira edição foi um grande sucesso. Mas esse ano de 2024, mais especificamente dia 1 e 2 de junho o evento teve uma evolução tão grande que aconteceu no maior pavilhão da […]

Publicado

em

De

Após participar de uma feira internacional em Las Vegas voltada para o mercado mobile ele decide trazer a ideia para o Brasil. A primeira edição foi um grande sucesso. Mas esse ano de 2024, mais especificamente dia 1 e 2 de junho o evento teve uma evolução tão grande que aconteceu no maior pavilhão da América Latina na São Paulo Expo contando com mais de 2 mil pessoas. Tivemos a presença de grandes empresários e lojistas, incluindo o renomado Ricardo Eletro.

A CBM é o maior evento Mobile e de eletrônicos da América Latina, a única feira voltada para esse mercado no Brasil e 2025 promete. A programação da feira conta com momentos de networking, negócios, palestras e mentorias. No dia 31 de maio antes da feira um grupo seleto de empresários se reuniram na Mansão Mobile para um momento de muita conexão e networking.

CBM - Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM – Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

Atuando no mercado mobile desde de 2016 Cadu Oliveira com apenas 24 anos já se tornou um empresário de sucesso. Investidor, inovador, destemido e desafiador, são qualidades que vem fazendo o empresário se destacar dentro da área de atuação.
Dentro do mercado mobile, o empresário tem ganhado forças a cada dia que passa com suas novas conexões que faz através de novas viagens internacionais onde busca novos parceiros e inspirações.
O empresário sempre está em busca de novas conexões e novos negócios.

Para saber mais sobre Cadu Oliveira o idealizador da CBM e também sobre o evento Convenção Brasil Mobile siga as redes sociais @caduoliveiraa_ @convencaobrazilmobile

CBM - Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM – Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM - Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM – Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

Continue lendo

Noticias

Conheça Bebel Beylinch, a influenciadora digital que faz sucesso na web

Bebel Beylinch é influenciadora digital, empresária, mãe, avó, Pet Lover, Pernambucana de nascimento, Paulistana de coração, trabalhou em diversos empregos, até ter a coragem de arriscar tudo e montar a loja de Sex Shop, localizado na famosa Rua Augusta, 946 no bairro da consolação em São Paulo. A Lua Cheia Sexy Hot Oficial, Foi a primeira empresária do setor a buscar parcerias e patrocinadores do setor, para divulgar e realizar algo até então inédito no Brasil. Vitirine viva com modelos masculinos e femininos Está sempre antenada e busca levar ótimos conteúdos para seus seguidores. Sempre pronta para esclarecer as duvidas […]

Publicado

em

De

Bebel Beylinch é influenciadora digital, empresária, mãe, avó, Pet Lover, Pernambucana de nascimento, Paulistana de coração, trabalhou em diversos empregos, até ter a coragem de arriscar tudo e montar a loja de Sex Shop, localizado na famosa Rua Augusta, 946 no bairro da consolação em São Paulo.

A Lua Cheia Sexy Hot Oficial, Foi a primeira empresária do setor a buscar parcerias e patrocinadores do setor, para divulgar e realizar algo até então inédito no Brasil. Vitirine viva com modelos masculinos e femininos

Bebel Beylinch - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Está sempre antenada e busca levar ótimos conteúdos para seus seguidores. Sempre pronta para esclarecer as duvidas de seus clientes.

“Tomei a inciativa de no meu canal no YouTube, criar um movimento para melhorar a auto estima, curiosidades e sempre trazendo informações. A história de Bebel Beylinch está apenas no íncio, sempre buscando alcançar mais e mais pessoas. Sou muito acessível e atendo a todos e te convido me conhecer melhor e saiba que terão em mim uma amiga e conselheira”, relatou a Influenciadora digital.

Saiba mais através do Instagram @BebelBeylinch

Bebel Beylinch - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Destaque