Conecte-se Conosco

Saúde

Thiago Delgado: Cirurgião plástico é referência em Minas Gerais

Publicado

em

De família de médicos, Thiago Delgado é especialista em mamoplastia, mastopexia e contornos corporais.

Seguindo os passos da família, o cirurgião plástico Thiago Delgado é um dos especialistas mais procurados em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde atua em uma clínica juntamente com o pai e o cunhado, também cirurgiões plásticos, e a irmã, cirurgia geral que os auxilia nos procedimentos.

Formado em Juiz de Fora, Thiago fez especialização em cirurgia geral em Belo Horizonte e cirurgia plástica no Rio de Janeiro, além de cursos nos Estados Unidos e Canadá. “Sempre busquei trazer conhecimento para minha área. Em março deste ano vou para a República Dominicana acompanhar alguns procedimentos em uma clínica”, conta.

Amante dos esportes, Thiago chegou a jogar em um clube de futebol amador, mas desistiu e optou pela medicina. “Meu pai é um exemplo de profissional bem sucedido para mim, mas ele nunca interferiu nas minhas escolhas, fiz cirurgia plástica por vontade própria”, diz o médico.

Thiago é especialista em mamoplastia, mastopexia e contornos corporais como a lipo LAD (sigla para lipoaspiração de alta definição). Atuando na área desde 2018, o cirurgião, hoje com 34 anos, é referência na cidade mineira.

Saúde

Dra. Ana Magnani, especialista em procedimentos estéticos nas celebridades, discorre sobre os benefícios do preenchimento glúteo

Publicado

em

De

A injeção de substâncias nos glúteos é feita utilizando líquidos que auxiliam a esculpir o formato corpóreo ajudando a delinear a aparência dos glúteos. Esse procedimento é feito no consultório médico, com anestesia local, sem sedativos, sem necessidade de cirurgia, sem cortes e sem precisar de internação.

O uso de implantes líquidos possibilita corrigir desigualdades localizadas, tanto na região superior quanto na inferior do bumbum, preencher a área lateral chamada depressão trocantérica, e outras modificações, conforme indicado individualmente para cada paciente e orientado pelo médico responsável.

No momento, existem cinco produtos aprovados pela Anvisa para serem vendidos no mercado brasileiro: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, policaprolactona, ácido polilático e polimetilmetacrilato ou PMMA, sendo este último permanente. A escolha do produto a ser usado é uma decisão a ser tomada em conjunto com o médico.

A aplicação de substâncias injetáveis é um processo que somente profissionais da área da saúde podem realizar, após uma consulta presencial em que todas as suas perguntas sejam esclarecidas.

Quais são as informações que você precisa conhecer?

Assim como todo procedimento médico, o preenchimento apresenta potenciais riscos. Antes de realizar a intervenção, é fundamental considerar três aspectos principais: o médico responsável, o produto utilizado e o ambiente onde será realizado.

Conforme mencionado previamente, o preenchimento é um procedimento médico que necessita ser realizado por um profissional devidamente registrado no conselho regional de medicina do Estado onde o tratamento será efetuado. O dispositivo a ser empregado necessita ser aprovado pela Anvisa para ser utilizado legalmente no Brasil. Cada um dos itens utilizados pode conter uma ou mais marcas registradas. É essencial checar no portal da Anvisa se a marca está autorizada para ser comercializada, assim como a data de validade do registro.

Antes de proceder, é fundamental certificar-se de que a marca prometida pelo médico é a mesma que será utilizada. Solicite que o produto seja aberto na sua presença e verifique o lote e a validade nas ampolas da substância preenchedora a ser aplicada. Feito com microcânulas, o preenchimento é um procedimento pouco invasivo, ou seja, não cirúrgico e pode ser realizado em consultório, contanto que o local tenha autorização da vigilância sanitária garantindo condições adequadas de limpeza.

Na consulta presencial serão levadas em conta as suas preocupações, avaliados o seu corpo e histórico de saúde, além de discutida a necessidade e opções de procedimento para o seu caso. As principais opções para melhorar a aparência dos glúteos são a gluteoplastia, lipoescultura ou preenchimento.

Caso haja recomendação do médico e concordância do paciente, é necessário escolher a substância e a marca do produto a ser empregado no preenchimento, os quais podem variar de acordo com o propósito do procedimento: aumento de volume, levantamento, sustentação, correção de irregularidades, definição de contorno, entre outras finalidades.

A aplicação é feita com a aplicação de anestesia local e, em seguida, o profissional faz uma pequena perfuração com uma agulha convencional para possibilitar a distribuição do preenchimento com microcânulas, que possuem uma ponta arredondada.

A entrega do item é feita nos lugares e quantidades apropriados, de maneira a alcançar o propósito do tratamento de acordo com a análise do profissional de saúde.

A intervenção tem a duração aproximada de uma hora e é possível retomar as atividades habituais no próprio dia. Tarefas como estar sentado, dirigir e trabalhar podem ser realizadas sem problemas. As únicas limitações se referem à prática de atividades físicas na região tratada e à exposição ao sol, as quais devem ser evitadas por pelo menos uma semana, ou de acordo com a orientação do profissional de saúde.

Uma revisão pós-operatória está programada para daqui a um mês, a fim de verificar se será necessário algum retoque ou procedimento adicional.

Acesse o perfil da Dra. Ana Magnani no Instagram através do link: https://www.instagram.com/dra.ana.magnani?igsh=eXh1OTVoejZhZ3N4

Continue lendo

Saúde

“Melhorar a alimentação e o estilo de vida é fundamental no combate a diabetes”, diz endocrinologista Laercio Raposo

Publicado

em

De

Em entrevista ao programa, nesta terça-feira (30), o médico ENDOCRINOLOGISTA Dr. Laercio Raposo comentou sobre os cuidados e formas de tratamentos para o diabetes.

O médico explica que o diabetes possui dois tipos principais: o tipo 1 e o tipo 2. “O tipo 1 é aquele que até criança tem, onde o pâncreas para de produzir a insulina. A insulina seria um hormônio que o corpo produz para quebrar os açúcares no corpo, os carboidratos. A pessoa que tem muito açúcar no sangue é a pessoa diabética. O Diabético tipo 1 usa insulina para poder melhorar a glicose do organismo”, explica. Já o tipo 2 ocorre em pacientes com resistência à ação da insulina. “São usadas algumas medicações para melhorar a ação da insulina no corpo. Segundo o médico, atualmente existem outros tipos mais raros de diabetes. “No caso da diabetes tipo 1 é um problema autoimune, ou seja, nosso próprio corpo produz anticorpos contra o pâncreas, por isso, ele produz menos insulina, e o diabético tipo 2, o próprio pâncreas pode entrar em falência com o tempo. Começa a ficar mais preguiçoso. Em situações especiais, como diabetes gestacional, o controle da glicose deve ser mais rígido.” Hoje se sabe também que existe uma diabetes que é mesclada entre a tipo 1 e o tipo 2. “Seria o diabético tipo 1 que começa a ganhar peso e acaba tendo resistência a insulina.”, relata.

Os principais pontos de atenção com relação ao diabetes são os cuidados com a questão alimentar, prática de exercício físico, controle da obesidade, do estresse e do sono. “O único culpado da pessoa ter diabetes não é apenas do açúcar, mas o que leva a pessoa a ter diabete, seria não se cuidar em relação ao estilo de vida. Temos mais de 500 milhões de diabéticos no mundo. Desses, 1% vai morrer por ano. Disso, 90% são diabéticos do tipo 2, que desenvolveram a diabetes com a idade, porque não cuidaram com relação a obesidade, alimentação, exercício físico, etc”, alerta. O uso de medicação é “muito importante”, segundo o médico, porém é necessário dar atenção a estes cuidados gerais também.

Laercio ainda acrescenta. “E por que tentamos controlar o peso dos pacientes diabéticos? Porque quanto mais gordura corporal a gente tem, mais resistência á insulina a gente tem, e menor é a quebra da glicose por parte da insulina que o paciente produz”, pontua.

O Dr. Laercio Raposo, médico endocrinologista, esclarece os fatores que podem desencadear a diabetes. “É uma doença que surge por diversos fatores, como o aumento de peso, a falta de exercícios, o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar e gordura, e o histórico familiar”, destaca o especialista.

O Dr. Laercio Raposo, medico endocrinologista, tem previsão de abrir uma clinica especializada em diabéticos no centro de Florianopolis. Acredito que deva estar inaugurando no início do próximo semestre. Explica Laercio.

Além disso, o Dr. Laercio alerta para os sintomas que demandam atenção. “A diabetes se manifesta quando a glicose no sangue atinge níveis muito altos. Os principais sintomas incluem cansaço, aumento da ingestão de água, frequência urinária elevada e intensa sensação de fome. Esses sinais são um alerta para buscar assistência médica e verificar os níveis de açúcar no sangue”, enfatiza.

O tratamento da diabetes, segundo o Dr. Laercio, é oferecido na atenção básica e exige uma mudança abrangente no estilo de vida. O paciente deve modificar toda a alimentação e o estilo de vida, além de seguir o tratamento medicamentoso, que pode incluir a conhecida Metformina. A responsabilidade pelo tratamento recai principalmente sobre o paciente, que deve seguir as orientações médicas”, conclui o médico.

Saiba mais sobre o especialista e os trabalhos que vem desenvolvendo no link abaixo.
https://www.instagram.com/dr_laercio_raposo?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==

Continue lendo

Saúde

Advogada aplica mini curso gratuito para especialização em Direito das Pessoas com TEA

Publicado

em

De

Profissional vai conceder três dias de aulas online

A advogada Dra Andressa Oliveira, especialista em direito dos Autistas e PCDs, vai conceder três dias de cursos online exclusivos para profissionais de advocacia que querem se especializar em Direito das Pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O mini curso acontecerá de forma online, nos dias 06, 07 e 08 de maio, às 20h. A programação se resume em aulas para desvendar o autismo, mostrando oportunidades e transformação. Estratégias eficazes para prospectar clientes nesse nicho e informações sobre as leis que garantem os direitos das pessoas com TEA e PcD.

O público-alvo deste curso são advogados que desejam se especializar em um nicho sem concorrência e se tornar uma referência na região de atuação, profissionais que buscam unir a advocacia a um propósito maior, auxiliando famílias de pessoas com TEA a garantirem seus direitos e para quem quer ampliar a área de atuação, ter mais segurança. Além de estudantes de direito que pretendem se diferenciar no mercado desde a graduação, se especializando em uma área nova.
O link para se cadastrar no evento é: https://andressaoliveiraadv.com.br/tea/?utm_source=Organico&utm_campaign=acessoria&utm_medium=MIDIA

Sobre Andressa Oliveira
Andressa é advogada, graduada pela Faculdade Municipal de Direito de Franca e pela Universidade de Coimbra, Portugal. Pós-graduada em Direito Previdenciário e Pós-graduada em Direito à Saúde com especialização em Direitos dos Autistas e PCD. Pós-graduanda em Direito da Pessoa com Deficiência pela CBI of Miami. Professora de Pós-graduação e cursos jurídicos; autora do livro “Como garantir o BPC para as pessoas com autismo”. Andressa começou a atuar com direito das pessoas com TEA depois do diagnóstico de uma sobrinha, se tornou pioneira na região e referência na área e já formou mais de 2.000 alunos especializados por todo o Brasil.

Continue lendo

Destaque