Conecte-se Conosco

Música

Sextou com Alma Boêmia. Nesta sexta (19) tem Toninho Geraes no Casarão do Firmino

Publicado

em

Abertura da Roda de Samba com grupo Biguá e o grupo Samba do Amigo Meu, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann animando a galera!

Nesta sexta (19), a partir das 18h, tem show de Toninho Geraes e Banda Alma Boêmia no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19, na Lapa. A abertura do evento fica por conta do grupo Biguá e do grupo Samba do Amigo Meu e, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann garante a animação, com aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.

E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande, o chopp é de graça das 18h às 19h30 e você certamente não vai ficar de fora, né?!.

Toninho Geraes. Nome que imprime respeito e admiração onde circula por sua sólida história com a música brasileira, sagrando-se bastião e defensor do samba de raiz, com mais de 200 mil ouvintes mensais nas plataformas musicais e cerca de 85 mil inscritos em seu canal de Youtube. Mineiro, cantor e compositor, Geraes tem mais de 300 sucessos ao longo da carreira, alguns gravados por ele e tantos outros em parceria com nomes como Martinho da Vila, que gravou nada além de “Mulheres”, Zeca Pagodinho com “Uma prova de amor”, Alma Boêmia na voz de Diogo Nogueira e mais, como Paulinho da Viola e Beth Carvalho, conseguindo traduzir para suas melodias a musicalidade, paixão e vivacidade das rodas de samba e barzinhos do bairro mais Boêmio do Rio. E, é novamente na Lapa, mais especificamente no “Palácio do Samba”, que Toninho Geraes aterrissa com toda sua musicalidade, cantando seus sucessos como “Mais Feliz”, “Preceito”, “Seu Balancê”, “pago pra ver” e muito mais.

Um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.
O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.

Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.
Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

SERVIÇO
Toninho Geraes e Banda Alma Boêmia no Casarão do Firmino. Abertura da Roda de Samba com Grupo Biguá, e nos intervalos a DJ Nicolle Neumann.

DATA: 19 de Abril, SEXTA FEIRA
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORARIO: A partir das 18h
Classificação Etária: 18 anos.
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Levasamba: guardiões da tradição do samba raiz em Salvador

Publicado

em

De

Entre ritmos e melodias, o grupo baiano renova o gênero mantendo suas raízes profundas

Em um movimento cultural vibrante e fiel às suas raízes, o grupo LEVASAMBA emerge como um baluarte do samba tradicional, dedicando-se à preservação e difusão deste patrimônio musical brasileiro. Formado em 2022 no histórico bairro da Caixa d’Água, em Salvador, o coletivo, sob a liderança carismática da vocalista Safira Evelyin, não apenas reverencia o samba, mas também explora sua interconexão com diversos gêneros musicais, enriquecendo sua expressão artística.

A banda se distingue por seu repertório diversificado, que homenageia tanto os ícones consagrados do samba quanto talentos locais, navegando habilmente entre diferentes ritmos. Essa abordagem eclética permite ao LEVASAMBA criar uma experiência sonora única, onde o samba se mantém no coração da performance, mas é continuamente enriquecido por influências variadas.

Safira Evelyin, a voz que lidera o grupo, define a missão do LEVASAMBA com paixão: “Nosso objetivo é apresentar uma música de qualidade que percorra a vasta paisagem dos estilos brasileiros, mas sempre ancorada no samba, nossa essência inegociável.”

Para os entusiastas da música e seguidores da cultura do samba, o LEVASAMBA representa uma nova era de inovação dentro da tradição. Para mais informações sobre o grupo e suas próximas apresentações, siga-os no Instagram: @levasambaoficial

Continue lendo

Música

Em parceria com Zeider, do Planta & Raiz, Wilker Brasileiro lança “Amor, Sol, Praia e Você”

Publicado

em

De

Faixa com um dos maiores nomes do reggae nacional chega aos apps de música nesta sexta-feira (3)

Wilker Brasileiro se uniu à uma das lendas do reggae brasileiro, Zeider,  vocalista do Planta & Raiz, para o lançamento de “Amor, Sol, Praia e Você”, ao lado de dois grandes produtores e autoridades quando a gente fala do gênero: Thiago Jahbass e Luc Bonnecarrere. A faixa, que chega em 3 de maio, vem com o selo da Blessed Records, gravadora com especialidade no Reggae, sendo referência no Brasil.

Wilker conta que para compor a faixa, ao lado de Márcio Santtos, ele olhou ao horizonte e se inspirou na sua enorme paixão pelo mar, presente em sua vida em  todos os momentos. “A inspiração para compor a música veio da imensa paixão pelo mar. A praia sempre foi um refúgio para mim, para momentos alegres ou tristes, para sorrir, para chorar, para compartilhar a vida com pessoas especiais, família, amigos, ou mesmo para estar sozinho, buscando novas inspirações para compor, renovando as energias, ouvindo o som do vento, das ondas e o canto dos pássaros, admirando e apreciando tudo que ele oferece, não esquecendo de sempre agradecer e pedir por mais amor, paz e proteção, ao Criador!”, revela o aspirante à estrela do reggae.

 

Para Wilker, as parcerias com Márcio Santtos e Zeider, foi algo natural, já que compartilham das mesmas paixões, ainda compartilhando um laço forte de admiração e amizade:“Essa música veio no melhor momento dos meus lançamentos para a minha carreira, onde tive a honra de convidar o Zeider, que além de amigo, eu sou muito fã desde da época que eu ainda não tocava Reggae, mas já ouvia suas músicas e daí veio inspiração para minha trajetória na música. Hoje somos muito amigos e, agora, vem ao mundo mais uma canção que ele aceitou fazer parte e avançar um passo na minha carreira como cantor solo”, finalizou.

Direção internacional

O clipe de “Amor, Sol, Praia e Você” ganhou uma assinatura especial para a sua direção: o videomaker Mariano Correa, que tem fotos, documentários e um olhar cuidadoso para o mar e a vida marinha, combinando perfeitamente com a visão artística de Wilker Brasileiro. O clipe foi gravado na Praia do Boldró, em Pernambuco.

Ficha Técnica

  • Artista – Wilker Brasileiro
  • Composição – Wilker Brasileiro, Márcio Santtos
  • Intérprete – Wilker Brasileiro, Zeider Pirez
  • Bateria e teclado – Thiago JahBass
  • Metais – Henrique Albino
  • Contra-Baixo – Osvaldo Pereira
  • Guitarra – Marcio Sampaio
  • Gravação, mixagem e masterização: Blessed Records
  • Produção executiva: Luc Bonnecarrere
  • Distribuição : Soundsystem Brazil
Continue lendo

Música

Lançamento: “Que Seja Leve”, da cantora Juliana Lima, entra para programação na Rádio Nova Brasil FM

Publicado

em

De

Sintonize na Nova Brasil FM ou ouça no Spotify

Juliana Lima lança a música “Que Seja Leve”, extraída de seu 8º álbum de estúdio intitulado “Esperança”. Nesta faixa, Juliana compartilha uma história pessoal de superação e veracidade, oferecendo uma mensagem poderosa de viver com leveza e autenticidade.

Ao ser confrontada com críticas que tentaram limitar sua identidade à música, Juliana responde com esta bela canção, celebrando a liberdade de ser verdadeira consigo mesma. “Durante um momento desafiador, recebi criticas que sugeriam que a minha vida se resumia a me dedicar à música e mais nada. No entanto, ao refletir sobre essas palavras, percebi que elas não capturavam a essência de quem eu realmente sou. Esta música foi a minha resposta e uma celebração à liberdade de sermos autênticos e de seguirmos o nosso coração. Espero que ela transmita a sua principal mensagem, de que devemos viver a vida com leveza, pois ela é breve. Que seja leve!” conta Juliana Lima.

Uma canção emocionalmente envolvente, “Que Seja Leve” promete tocar os corações de seus ouvintes, transmitindo uma mensagem de esperança.

Produzida por Augusto Albuquerque, um renomado músico com uma vasta experiência ao lado de nomes como Moraes Moreira, Carlinhos Brown e Maria Rita, o álbum “Esperança” é uma obra de arte musicalmente rica e emocionalmente poderosa.

Além de sua carreira musical, Juliana Lima é uma profissional altamente qualificada, formada em musicoterapia e especializada em gestão de projetos culturais e eventos. Com uma extensa lista de realizações, incluindo turnês internacionais passando por Portugal, Irlanda, Itália e Espanha, também já abriu shows de artistas consagrados como Ana Carolina, Roupa Nova, Alceu Valença e dividiu os palcos com Elba Ramalho e o duo Anavitória. Juliana Lima continua a encantar e inspirar com suas músicas e suas mensagens.

Agora, você pode desfrutar de “Que Seja Leve” tanto na Rádio Nova Brasil FM, com alcance nacional, quanto no Spotify, garantindo uma experiência musical completa onde quer que esteja. Não perca a chance de se deixar envolver pela magia desta canção inspiradora!

Confira “Que Seja Leve” de Juliana Lima agora mesmo e deixe-se levar pela sua mensagem de esperança e autenticidade. Clique no link abaixo para ouvir no Spotify!

Ouça “Que Seja Leve” no Spotify

Link: https://open.spotify.com/intl-pt/track/6AZ1bZXEKsOJ2Y8ski9cEx

Continue lendo
Propaganda

Destaque