Conecte-se Conosco

Últimas notícias

Massoterapeuta trava uma verdadeira batalha na Justiça para garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos

Publicado

em

Apesar de ser sócio de uma empresa, o empresário carioca alegou que era assalariado

Moradora de Trindade, municipio de Goiás, Wanessa Oliveira luta na Justiça para conseguir receber pensão para os seus filhos, Matheus de 9 anos, e R., de 5. As crianças foram fruto de um relacionamento de nove anos com o empresário carioca R. P. G.

Eles se separaram em 2017, após Wanessa ser agredida pelo então marido.

A massoterapeuta vem travando uma verdadeira batalha judicial para conseguir se separar judicialmente e garantir pensão alimentícia aos seus dois filhos. O montante do valor devido, que vem sendo pago apenas parcialmente pelo pai das crianças, já ultrapassa R$ 110 mil.

Wanessa e R. moravam no Rio Janeiro, na Barra da Tijuca. Eles eram casados em comunhão de bens.

“Nosso relacionamento não deu certo. Eu queria voltar para o estado de Goiás, para viver junto a minha família, mas ele não aceitava. Quando eu decidi voltar de vez, ele entrou com um processo contra mim, pedindo a guarda definitiva dos meus filhos. Foi quando a Justiça indeferiu o pedido, mas impôs uma decisão para que eu ficasse no Rio de Janeiro”.

Por causa de uma decisão da Justiça, a mãe foi obrigada a ficar quase um ano no estado do Rio de Janeiro, longe de sua família goiana.

“A Justiça deu a sentença porque ele alegava trabalhar como engenheiro, ter uma boa renda, e ser o único provedor da família”.

O ex-marido de Wanessa chegou a lhe enviou cartas de despejo, na tentativa de deixá-la sem onde morar e reverter a guarda das crianças.

“Eu e as crianças não tínhamos pra onde ir. Foram três cartas de despejo, na última eu já seria despejada. Eu entrei com um agravo e provei na Justiça que eu estava em estado de abandono, sem poder voltar para Goiás, e nem onde ficar no Rio. Foi quando a promotoria reverteu a decisão inicial e permitiu que eu voltasse para Goiás com meus filhos”.

Após voltar a seu estado de origem, a Justiça carioca condenou R. a pagar pensão alimentícia de 4 salários mínimos, levando em conta seus altos ganhos como empresário. Porém, R. alegou ser assalariado, tendo sua carteira assinada por uma empresa concorrente à sua, o que fez com que o valor da pensão paga diminuísse para um salário-mínimo.

“Ele pagava um valor que não ajudava nem para comprar itens básicos para as crianças. O processo vou revertido para Trindade, e eu consegui provar que por mais que ele se declarasse assalariado, ele continuava no quadro de sócios de sua empresa. O juiz daqui deu parecer positivo e voltou a fixar o valor de quatro salários mínimos”, afirmou Wanessa.

De acordo com a massoterapeuta, seu ex-marido foi sócio da empresa Timbraz, sediada em Duque de Caxias e que oferece serviços de locação de equipamentos para construção civil. Porém, ele teria feito manobras para evitar que a esposa tivesse direito sobre sua cota como sócio. “Ele vendeu sua parte para o próprio irmão para sair da sociedade, depois passou seu veículo, uma caminhonete Hillux, para o próprio pai, para alegar não ter nada em seu nome”, destacou Wanessa.

No Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, da Receita Federal, a empresa aparece no nome de Rildo Roberto Braz, que segundo Wanessa é pai de seu ex-marido. “Os avós, mesmo sendo grandes empresários, nunca me ajudaram com nada, nem remédio para os netos”, alegou Wanessa.

Apesar de já ter ganho em diferentes esferas judiciais, a mãe das duas crianças afirmou que o ex-marido nunca cumpriu nenhuma decisão da Justiça, postergando o pagamento integral da pensão alimentícia de seus filhos por meio de instrumentos jurídicos. “Ele tem três advogados influentes. Em novembro do ano passado, vi que algo muito sério estava acontecendo, porque três juízes saíram do meu processo”.

Na mais nova decisão, Wanessa alega que perdeu todos os direitos de seu casamento, e dos valores atrasados concedidos na Justiça do Rio de Janeiro. “Eu saí de um casamento de quatro anos sem nada. Ele alega que não tem condições financeiras para pagar os quatro salários mínimos de pensão alimentícia, porém paga advogados caros e demonstra uma vida de ostentação”.

A Justiça goiana decretou no dia 13 do mês de fevereiro a prisão de R., pelo não pagamento das pensões, porém seus advogados conseguiram um habeas corpus, alegando riscos devido à pandemia de Covid-19, permitindo que ele ficasse preso por no máximo trinta dias, em prisão domiciliar.

“É um absurdo. Por que outros pais estão sendo presos e ele não? Por que as crianças podem ficar precisando da pensão há cinco anos mas ele não pode ser preso?”, finaliza Wanessa.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Últimas notícias

Condição que causa perda de cabelos afeta emocional de mulheres

Publicado

em

De

Novela das sete, da Rede Globo, vai abordar a doença através da personagem Marlene, mãe da protagonista Sol

A Alopecia, condição que faz com que homens e mulheres percam o cabelo, está em debate há alguns anos. Famosos como a cantora sertaneja Maraísa, dupla de Maiara, já assumiram que têm a doença e contaram publicamente as soluções que usam para combater a doença. 

 Agora, o tema entra na novela “Vai Na Fé”, da TV Globo. Na trama, a personagem Marlene, vivida pela atriz Elisa Lucinda, que é mãe da protagonista portadora da condição. Em suas redes sociais, a atriz comentou que a cena não tinha texto,  que apenas ela na frente do espelho tirando a peruca e sentindo a dor e a vergonha, da questão estética. 

A atriz Elisa não possui alopecia na vida real. O que veremos na novela será a caracterização da personagem para abordar o tema. A alopecia é a redução da densidade capilar em um indivíduo. Ou seja, a perda de cabelo ou pêlos em uma parte específica do corpo ou da cabeça.

 De acordo com otricologista,  Ademir C. Leite Jr, o  paciente costuma buscar uxílio de um profissional especializado apenas quando a alopecia se torna perceptível. E, isso acontece, segundo ele, quando  cerca de 25% a 30% da quantidade normal de cabelos que o sujeito possui já está comprometida.

A alopecia areata não tem cura. Por isso, o tratamento é indicado, mas não é obrigatório. Por se tratar de uma doença recidiva, ela poderá aparecer novamente, entretanto, como está relacionado à aparência física, o tratamento pode evitar que novos distúrbios psicológicos apareçam.

O tratamento é feito por um dermatologista e sempre vai variar de caso para caso de acordo com a sua gravidade. Ele pode ser feito com injeções de cortisona, aplicação de cremes com corticosteróides ou pomadas no couro cabeludo para estimular os folículos a produzirem os fios.

Perucas e laces inteligentes ajudam mulheres a levantar a autoestima

 Além de Maraísa, outra paciente em tratamento contra a alopecia, que virou notícia internacional, foi Jadda Smith, esposa de Will Smith, que foi alvo de piada durante a cerimônia do Oscar 2022. Jadda optou por assumir a careca.

Este é não é o  caso de Jovenilia Bezerra Carvalho, 66 anos. Ela relata de que desde adolescente sempre teve muito pouco cabelo. “Meu cabelo sempre foi muito pouco. Com os anos ele foi ficando cada vez mais escasso. Isso ia me deixando triste e deprimida. As pessoas na rua olham , percebem e a gente se sente estranha. Porque o normal é ter cabelo. Minha autoestima estava muito ruim e foi aí que a Eliana me apresentou as laces inteligentes”, conta.  Jovenilia conta que após começar a usar a lace ela voltou a sair e a frequentar bares e restaurantes. “Me sinto bonita de novo”, destaca.

Continue lendo

Cultura

Atualizações constantes em aplicativos maximizam eficiência e melhoram a experiência do usuário

Publicado

em

De

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, apps que não são atualizados podem sofrer com falhas de segurança e problemas de interface

Os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia de muitas pessoas, facilitando tarefas, promovendo a conectividade e oferecendo entretenimento. No entanto, o processo de desenvolvimento vai muito além de criar uma solução funcional.

A busca incessante por excelência e satisfação do usuário requer um compromisso contínuo com eventuais melhorias. Para isso, contar com atualizações constantes desempenha um papel vital na otimização da usabilidade, interface e segurança dos aplicativos, contribuindo para uma experiência mais eficiente e satisfatória.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, atualizações que aprimoram a usabilidade são fundamentais. “Um bom aplicativo deve oferecer uma experiência intuitiva, facilitando navegação e a realização de tarefas. Contudo, as necessidades e expectativas dos usuários evoluem, e o que uma vez foi considerado intuitivo pode se tornar desafiador ao longo do tempo. As atualizações permitem que desenvolvedores analisem feedbacks, identifiquem pontos de atrito e implementem melhorias”, relata.

A otimização da usabilidade pode envolver não só o rearranjo de elementos de interface, mas também a integração de novas funcionalidades, capazes de antecipar eventuais necessidades dos usuários. “Quando existe uma busca constante pelo aprimoramento da usabilidade, os aplicativos passam a oferecer uma experiência mais fluida, aumentando a satisfação do público e os mantendo engajados”, pontua.

Para o especialista, as atualizações de interface não se tratam apenas de estética, mas também de eficácia. “Um layout redesenhado pode melhorar a organização dos elementos, o uso de ícones e a disposição de botões, tornando a navegação mais fluida e agradável. Além disso, alterações visuais podem incorporar novas animações, transições suaves e esquemas de cores. Essas mudanças não apenas atraem novos usuários, mas também reafirmam o compromisso com sua experiência”, declara.

A segurança é uma grande preocupação no mundo digital, com ameaças constantes de violações de dados e ataques cibernéticos. Para o CEO da Alphacode, um aplicativo seguro não é apenas uma exigência, mas uma garantia de confiança para os usuários. “As atualizações frequentes são um meio de manter essa segurança, contando com correções para vulnerabilidades recém-descobertas, implementação de criptografias mais robustas, aprimoramento de autenticação e proteção contra malwares. Identificar e resolver questões de segurança demonstra o compromisso dos desenvolvedores com a privacidade e proteção dos dados dos usuários”, revela.

Franco acredita que desenvolver um aplicativo é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência. “As atualizações constantes desempenham um papel crítico na otimização e segurança de um aplicativo, contribuindo para uma experiência mais eficiente, envolvente e segura. Ao se adaptar às mudanças nas expectativas dos usuários, às tendências de design e às ameaças cibernéticas, os desenvolvedores podem garantir que esses aplicativos continuem relevantes e valorizados no cenário digital”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode

Continue lendo

Destaque