Conecte-se Conosco

Música

Leo Frangioni lança single “Rosângela” em uma celebração da boemia

Publicado

em

Indicada para os amantes de boteco, cantor traz como referência Bezerra da Silva na composição

O cantor e compositor Leo Frangioni divulga o mais novo single “Rosângela” em um samba envolvente, narrando uma série de acontecimentos que se desenrolaram durante um isolamento entre amigos durante os primeiros momentos da pandemia, em 2020. Com sonoridade que celebra a boemia e a folia, ele captura a essência de uma roda de samba, cheia de instrumentos de cordas e percussão, além de conversas animadas e brindes.

Convidando os ouvintes a participarem, seja cantando, batendo palmas ou improvisando em cima da melodia, a ideia da faixa é retratar as interações comuns como histórias descritivas, conectadas por uma cadência harmônica clássica do samba.

O conceito do bar surge por ser um ponto de encontro entre o estilo musical e os contadores de histórias. A ideia ocorreu naturalmente porque, apesar de o samba estar em quase todos os cenários do país, o bar é onde ele aparece mais descontraído, acessível e miscigenado.

“O som de uma roda de samba esquentando é algo muito característico para a maioria dos brasileiros. Uma salada de instrumentos de cordas e percussão, conversa fiada, palmas fora do ritmo, coros desafinados. Essa é a sonoridade de ‘Rosângela’. O bar é o ambiente natural da música”, conta Leo.

O refrão, um verdadeiro alívio lírico, destaca a singularidade e a fugacidade desses momentos compartilhados. Já o nome “Rosângela” é mais uma peça no quebra-cabeça da composição, sem tirar a importância de outros elementos e expressões da letra.

“Eu poderia passar horas contando cada detalhes das histórias que se passam na letra, incluindo quem é a Rosângela e como ela foi parar no meio da música, mas o ponto de interesse não são os eventos em si e sim a forma como são retratados”, explica.

Levando em conta o período em que a música foi escrita, interações com o mundo externo na pandemia se tornaram fora do comum – algo que já voltou a ser banal com o fim do isolamento social. “Sendo assim, o charme da música está na entrega desses contos, na confusão desconexa, que não resolve em momento algum, mas, é abordada no refrão como ‘aquela história pra lá de estranha'”, completa Leo.

A faixa, indicada aos amantes de boteco, transmite uma sensação de diversão e imersão, narrando um momento entre pessoas que dançam e cantam, além das que apreciam a história contada ao som de uma roda de samba. “A música desperta a vontade de participar, mesmo para aqueles que não conhecem a letra”, diz.

A inspiração, para Leo, se dá quando ele busca materializar uma mistura de ritmo, harmonia e poesia que vem à sua mente. Suas faixas são resultado desse processo criativo que é, muitas vezes, guiado por referências e experiências pessoais. O artista traz como referência Bezerra da Silva, assim como o álbum “Espiral de Ilusão”, do Criolo.

Ouça nas plataformas

Continue lendo

Música

Karol G, maior artista latina da atualidade, dá sua 1ª entrevista em português e garante surpresas para show em São Paulo

Publicado

em

De

Em um papo com Hugo Gloss, a colombiana contou sobre a participação de Pabllo Vittar na apresentação

A colombiana Karol G está prestes a desembarcar em São Paulo para um show único da turnê “Mañana Será Bonito” em solo brasileiro. A primeira mulher a ganhar o Grammy de ‘Melhor Álbum de Música Urbana’ promete surpreender os brasileiros com toda a estrutura da turnê que rodou a América do Norte e América Latina e afirmou que não se contentaria em trazer algo diferente para o país.

Além disso, nos últimos meses da turnê, Karol está sendo acompanhada durante todo o tempo por um professor de português para que possa se comunicar com os fãs brasileiros quando chegar ao país para sua performance. Em entrevista ao Hugo Gloss, a latina colocou a nova língua em prática, falou sobre suas expectativas para a apresentação que acontecerá no Centro Esportivo Tietê, na zona norte de São Paulo, e revelou que Pabllo Vittar fará uma participação especial narrando a história de seu show.

Vale lembrar que Karol G faz parte do remix do hit “Tá Ok”, ao lado de Dennis DJ e Kevin O Chris, e a música faz parte do setlist de quase três horas preparado para o público, ao lado de canções como “QLONA”, “AMARGURA”, “TQG”, “EL BARCO”, e muito mais!

A dona do hit “S91” também falou sobre sua recém-anunciada participação no festival Rock In Rio que acontecerá em setembro desse ano, e deixou claro que podemos esperar uma completa nova experiência desenvolvida especialmente para sua estreia no projeto conhecido internacionalmente. “Eu falei outro dia com a Katy Perry. Nós duas vamos nos apresentar na mesma noite (…) Eu acho que vamos ter algo muito diferente para o Rock In Rio. Então, as pessoas que vão assistir ao meu show na turnê, podem assistir outra vez no Rock In Rio. Vamos ter surpresas para o meu show agora em maio e surpresas para o Rock In Rio”, explicou.

Karol G também comentou sobre suas referências brasileiras e confessou ser uma grande fã de Ludmilla, Ana Castela, Luísa Sonza, Roberto Carlos e Anitta.

Assista a entrevista completa:

São Paulo
Data: 10 de maio de 2024 (sexta-feira)
Abertura dos portões: 16h
Show de abertura: 18h30
Horário do show: 19h30
Local: Centro Esportivo Tietê
Endereço: Av. Santos Dumont, 843 – Luz, São Paulo – SP
Ingressos: a partir de R$ 280,50 (ver tabela completa)
Classificação: 16 anos.* Menores de 10 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Continue lendo

Música

Karol G concede sua 1ª entrevista em português e promete surpresas no show de São Paulo

Publicado

em

De

Em um papo com Hugo Gloss, a colombiana contou sobre a participação de Pabllo Vittar na apresentação

Em entrevista ao Hugo Gloss, Karol G revelou estar aprendendo português para sua vinda ao Brasil e contou uma surpresa que preparou para os fãs brasileiros com a participação de Pabllo Vittar. “No show tem uma introdução, uma história.
Nos Estados Unidos, nós tivemos Morgan Freeman narrando em inglês, para a América Latina tivemos Eugenio Derbez; e para o Brasil temos, fazendo a borboleta, Pabllo Vittar, foi maravilhoso. Ele é muito especial, eu mesma falei com ele, é perfeito pra isso”, afirmou.

Karol também falou sobre sua recém-anunciada participação no festival Rock In Rio que acontecerá em setembro desse ano, e deixou claro que podemos esperar uma completa nova experiência desenvolvida especialmente para sua estreia no projeto conhecido internacionalmente. “Eu falei outro dia com a Katy Perry. Nós duas vamos nos apresentar na mesma noite (…) Eu acho que vamos ter algo muito diferente para o Rock In Rio. Então, as pessoas que vão assistir ao meu show na turnê, podem assistir outra vez no Rock In Rio. Vamos ter surpresas para o meu show agora em maio e surpresas para o Rock In Rio”, explicou.

Karol G chega ao Brasil para uma única apresentação no dia 10 de maio, no Centro Esportivo Tietê em São Paulo.

Continue lendo

Música

Grupo Entre Elas lança releitura de “Franqueza”, com Pixote

Publicado

em

De

Grupo de samba está no meio do processo de lançamento de seu projeto “DVD Entre Elas Ao Vivo”, misturando inéditas e releituras

Completando 12 anos de carreira, o grupo feminino de samba Entre Elas lança, da GR Shows, nesta sexta-feira (3), uma releitura de um de seus maiores sucessos, a faixa “Franqueza”. O novo single do Entre Elas faz parte de seu projeto “Entre Elas Ao Vivo”, e conta com participação do grupo Pixote.

O mais novo lançamento do Grupo Entre Elas é uma parceria com o Pixote, outro grupo que tem uma longa história dentro do samba brasileiro – fazendo deste um momento muito importante na trajetória do grupo. Já disponível em todas as plataformas digitais, “Franqueza” é uma prova da evolução do grupo e de seu destaque no samba.

“A faixa faz parte do nosso projeto, o ‘DVD ENTRE ELAS AO VIVO’ que conta com uma mistura de músicas inéditas e releituras de grandes sucessos, como ‘Franqueza’ – que tivemos a honra de regravar com a participação especial do Pixote”, fala Gi Guedes, a vocalista.

“Foi incrível poder ter um grupo que temos como referência nesse trabalho e com uma música que marcou nossa trajetória até aqui!”.

A releitura de “Franqueza” honra a história de mais de uma década do Grupo Entre Elas, que foi fundado em Florianópolis em 2006. Vencedoras do Prêmio da Música Catarinense, o Entre Elas carrega também o reconhecimento do Bira Presidente, uma das maiores comendas que um sambista pode receber durante sua carreira.

A faixa, além de estar disponível nas plataformas digitais, também está disponível no canal oficial do Grupo Entre Elas no Youtube. O vídeo de “Franqueza” mostra um pouco do que estará presente no “DVD ENTRE ELAS AO VIVO”, projeto do grupo que estará disponível ainda esse ano.

Continue lendo
Propaganda

Destaque