Conecte-se Conosco

Noticias

Investidores internacionais de olho na prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener. O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil? O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais. Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes […]

Publicado

em

Entrevistamos o investidor Anjo e estruturador José Antônio Bittencourt, o qual é Co-Founder da Greener.

O senhor pode explicar que mercado é este que está nascendo no Brasil?
O Brasil será a capital mundial de prestação de serviços ambientais.

Os países desenvolvidos que têm um mercado regulado e consolidado para o carbono sequestrado, evitado e de reflorestamento entenderam que para controlar o aquecimento global de forma definitiva somente este movimento do carbono clássico não basta. Tem que investir pesado e apoiar países que prestam serviço de conservação ambiental, ou seja, países que possuem florestas tropicais/ nativas intactas e conservam estes biomas.

Conservar áreas públicas ou privadas?
Os dois. Quem tem área privada de floresta nativa e tem custo para evitar desmatamento e queimadas precisa ser remunerado por isso. Áreas públicas onde o estado tem o compromisso e investimento de manter conservada também tem que ser remunerada.

Como funciona isso na prática?
O proprietário de área que detém florestas nativas em pé (privado ou pública) contrata um inventário florestal e da biodiversidade para mensurar o carbono estocado/retido neste ecossistema. Existem metodologias brasileiras que fazem este inventário. Após ter o inventário florestal e ecossistêmico o proprietário da área contrata uma auditoria independente para fazer a certificação/validação da metodologia e dos quantitativos que o inventário florestal apurou. O proprietário da área contrata um projeto ambiental para a comunidade em torno da área. Onde este projeto contemplará o social (investimento em educação ambiental, extrativismo, investimento em infra estrutura para a comunidade local).

Estas áreas que prestaram este serviço ambiental serão monitoradas por qual o período?
O projeto de conservação de serviço ambiental é um organismo vivo, tem que ter monitoramento permanente!

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal

José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

Já existe algum projeto destes em desenvolvimento?
Sim. Temos uma área de 150 mil hectares no bioma Amazônia já prestando este serviço ecossistêmico para a humanidade. O projeto teve certificação por uma auditoria internacional, tem monitoramento mensal de desmatamento e queimadas por satélite contratado.
Um coeficiente do resultado da venda do serviço de conservação vai ser destinado e revertido à comunidade ribeirinha em forma educação, placa solar, poços artesianos e extrativismo.

Isto pode trazer divisas para o Brasil?
Sim. O estado brasileiro poderá criar um bond verde lastreado na prestação de serviço ambiental prestado em sua áreas públicas. Isto pode vir a colocar o Brasil em um patamar internacional privilegiado! Trazendo riqueza e destaque ao Brasil em acordos bilaterais.

O senhor entende que o carbono clássico vai perder espaço ?
De forma alguma!! O Carbono Red +, carbono de reflorestamento, carbono evitado e carbono de metano vão cada vez mais agregar valor e ser fundamental para o equilíbrio do planeta. O que digo que somente isto não basta!! O mundo tem que conservar suas florestas nativas/tropicais com seus ecossistemas que são vitais para a vida!!

O investimento para conservar uma floresta em pé e prestar o serviço ambiental custa caro?
Sim. Custa caro! Envolve vários prestadores (quem faz o inventário, quem certifica, quem monitora, investimento em projeto sociais, logística, etc).

O senhor pode dar um exemplo de quanto gastou neste projeto laboratório?
Temos um projeto em uma área de 150 mil hectares. Gastamos até agora aproximadamente 40 milhões de reais e como o projeto é um organismo vivo continuamos tendo gastos recorrentes.

José Antônio Bittencourt - Cofounder da Greener - Foto: Acervo Pessoal

José Antônio Bittencourt – Cofounder da Greener – Foto: Acervo Pessoal

O retorno financeiro é compatível com o gasto?
Temos a convicção de que além de prestarmos um serviço ao planeta, seremos bem remunerados frente ao investimento feito.

Quem compra?
Este mercado de pagamento por serviços ecossistêmicos está sendo consolidado para compradores estrangeiros. As empresas de capital aberto na Europa para estarem compliance no balanço terão de estarem ESG. Cada vez mais o consumidor vai cobrar delas investimento em projetos que evitem o aquecimento global e conservem as reservas naturais do planeta.

E o Brasil o que tem feito no âmbito da legislação?
O Brasil regulamentou a lei da CPR Verde que já contempla pagamento por serviços ambientais/ecossistêmicos. A Câmara dos deputados aprovou o Projeto de Lei que regulamenta o Carbono no Brasil. Vai para o Senado Federal nos próximos meses para ser avaliado. Estamos otimistas que o Senado irá aprovar em seguida. Após irá para sanção do Presidente da República. Ou seja, estamos prestes a ter o mercado de carbono no Brasil regulado. Será um Marco histórico.

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil - Crédito da Foto: Divulgação

Prestação de Serviço de Conservação Ambiental no Brasil – Crédito da Foto: Divulgação

Noticias

Cadu Oliveira revoluciona o mercado Mobile no Brasil

Após participar de uma feira internacional em Las Vegas voltada para o mercado mobile ele decide trazer a ideia para o Brasil. A primeira edição foi um grande sucesso. Mas esse ano de 2024, mais especificamente dia 1 e 2 de junho o evento teve uma evolução tão grande que aconteceu no maior pavilhão da […]

Publicado

em

De

Após participar de uma feira internacional em Las Vegas voltada para o mercado mobile ele decide trazer a ideia para o Brasil. A primeira edição foi um grande sucesso. Mas esse ano de 2024, mais especificamente dia 1 e 2 de junho o evento teve uma evolução tão grande que aconteceu no maior pavilhão da América Latina na São Paulo Expo contando com mais de 2 mil pessoas. Tivemos a presença de grandes empresários e lojistas, incluindo o renomado Ricardo Eletro.

A CBM é o maior evento Mobile e de eletrônicos da América Latina, a única feira voltada para esse mercado no Brasil e 2025 promete. A programação da feira conta com momentos de networking, negócios, palestras e mentorias. No dia 31 de maio antes da feira um grupo seleto de empresários se reuniram na Mansão Mobile para um momento de muita conexão e networking.

CBM - Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM – Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

Atuando no mercado mobile desde de 2016 Cadu Oliveira com apenas 24 anos já se tornou um empresário de sucesso. Investidor, inovador, destemido e desafiador, são qualidades que vem fazendo o empresário se destacar dentro da área de atuação.
Dentro do mercado mobile, o empresário tem ganhado forças a cada dia que passa com suas novas conexões que faz através de novas viagens internacionais onde busca novos parceiros e inspirações.
O empresário sempre está em busca de novas conexões e novos negócios.

Para saber mais sobre Cadu Oliveira o idealizador da CBM e também sobre o evento Convenção Brasil Mobile siga as redes sociais @caduoliveiraa_ @convencaobrazilmobile

CBM - Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM – Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM - Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

CBM – Crédito da Foto: Andreia Cordeiro / Divulgação

Continue lendo

Noticias

Conheça Bebel Beylinch, a influenciadora digital que faz sucesso na web

Bebel Beylinch é influenciadora digital, empresária, mãe, avó, Pet Lover, Pernambucana de nascimento, Paulistana de coração, trabalhou em diversos empregos, até ter a coragem de arriscar tudo e montar a loja de Sex Shop, localizado na famosa Rua Augusta, 946 no bairro da consolação em São Paulo. A Lua Cheia Sexy Hot Oficial, Foi a primeira empresária do setor a buscar parcerias e patrocinadores do setor, para divulgar e realizar algo até então inédito no Brasil. Vitirine viva com modelos masculinos e femininos Está sempre antenada e busca levar ótimos conteúdos para seus seguidores. Sempre pronta para esclarecer as duvidas […]

Publicado

em

De

Bebel Beylinch é influenciadora digital, empresária, mãe, avó, Pet Lover, Pernambucana de nascimento, Paulistana de coração, trabalhou em diversos empregos, até ter a coragem de arriscar tudo e montar a loja de Sex Shop, localizado na famosa Rua Augusta, 946 no bairro da consolação em São Paulo.

A Lua Cheia Sexy Hot Oficial, Foi a primeira empresária do setor a buscar parcerias e patrocinadores do setor, para divulgar e realizar algo até então inédito no Brasil. Vitirine viva com modelos masculinos e femininos

Bebel Beylinch - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Está sempre antenada e busca levar ótimos conteúdos para seus seguidores. Sempre pronta para esclarecer as duvidas de seus clientes.

“Tomei a inciativa de no meu canal no YouTube, criar um movimento para melhorar a auto estima, curiosidades e sempre trazendo informações. A história de Bebel Beylinch está apenas no íncio, sempre buscando alcançar mais e mais pessoas. Sou muito acessível e atendo a todos e te convido me conhecer melhor e saiba que terão em mim uma amiga e conselheira”, relatou a Influenciadora digital.

Saiba mais através do Instagram @BebelBeylinch

Bebel Beylinch - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Bebel Beylinch – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue lendo

Noticias

Conheça a nova rede social que está fazendo sucesso entre as mulheres!

Nova rede social adulta, está chamando atenção principalmente por discrição e privacidade Em meados de Maio de 2024, Daniel Alonso, um renomado empresário do ramo de motéis, entre eles o Motel Vitara em São Paulo, lançou uma nova rede social que está mudando o cenário do entretenimento adulto, o MeuSegredo.com. O empresário conseguiu reunir os melhores recursos das redes sociais mais populares como Instagram, Facebook, OnlyFans e até o saudoso Orkut, proporcionando uma experiência de uso e navegação extremamente prazerosa e intuitiva para seus usuários. O mais incrível é que Daniel conseguiu construir uma rede, que está conquistando as mulheres. […]

Publicado

em

De

Nova rede social adulta, está chamando atenção principalmente por discrição e privacidade

Em meados de Maio de 2024, Daniel Alonso, um renomado empresário do ramo de motéis, entre eles o Motel Vitara em São Paulo, lançou uma nova rede social que está mudando o cenário do entretenimento adulto, o MeuSegredo.com.

O empresário conseguiu reunir os melhores recursos das redes sociais mais populares como Instagram, Facebook, OnlyFans e até o saudoso Orkut, proporcionando uma experiência de uso e navegação extremamente prazerosa e intuitiva para seus usuários.

O mais incrível é que Daniel conseguiu construir uma rede, que está conquistando as mulheres.

O fato de ser uma rede social discreta, permite que seus usuários controlem quem pode ver seus conteúdos e ainda garantiu:

“Eu já vi muitas mulheres reclamando da privacidade de outras redes. Quando elas se cadastram neste tipo de serviço online, uma montanha de mensagens indiscretas são recebidas, já que não existe um filtro de mensagens nessas redes.

Eu garanti que isso não aconteça no MeuSegredo.com, fazendo com que elas recebam apenas mensagens de quem elas realmente tem interesse. Fora outros recursos que garantem total privacidade.

Daniel Alonso - Crédito da Foto: Motel Vitara / Divulgação

Daniel Alonso – Crédito da Foto: Motel Vitara / Divulgação

Pra saber como eu fiz isso, só acessando o MeuSegredo.com

A indústria do entretenimento adulto na internet

Conhecendo de perto as dificuldades de promover seus estabelecimentos nas redes sociais convencionais, Daniel decidiu criar uma plataforma única.

O MeuSegredo.com é mais do que apenas uma rede social; é um espaço inovador onde o entretenimento adulto e a integração de pessoas e negócios do nicho adulto se encontram de forma harmoniosa e sem tabus.

Nesta plataforma, os usuários podem explorar e compartilhar seus segredos mais íntimos, conectar-se com outras pessoas que têm interesses semelhantes e descobrir uma vasta gama de empresas e serviços voltados para o entretenimento adulto.

“Eu nunca consegui divulgar meus motéis como gostaria. Tenho muitos amigos donos de motéis, donos de sexshops, entre outras empresas, que sofrem diariamente para divulgar seus produtos e serviços. Criei o Meu Segredo, para que finalmente as pessoas que buscam esse tipo de conteúdo, possam se conectar com essas empresas. Existe uma demanda gigantesca na internet para esse nicho.”

Daniel Alonso - Crédito da Foto: Motel Vitara / Divulgação

Daniel Alonso – Crédito da Foto: Motel Vitara / Divulgação

A combinação de funcionalidades interativas, conteúdos exclusivos e um ambiente seguro e acolhedor faz do MeuSegredo.com um verdadeiro paraíso para adultos.

O grande objetivo do MeuSegredo.com é oferecer entretenimento adulto de qualidade, ao mesmo tempo em que promove uma rede de conexões significativas e enriquecedoras. Seja através de fotos, vídeos, páginas temáticas ou perfis empresariais, a plataforma proporciona uma experiência envolvente e personalizada para cada usuário.

No MeuSegredo.com, Daniel Alonso conseguiu criar uma rede social inovadora, onde o prazer e a liberdade de expressão são celebrados.

O slogan da rede é muito convidativo: “Todo mundo tem segredos, descubra os nossos”.

Conheça mais através do site: https://meusegredo.com

Continue lendo

Destaque