Conecte-se Conosco

Tecnologia

Aumente suas vendas classificando-se no Google.

Publicado

em

Existem duas maneiras de conseguir isso, a maneira mais rápida e menos complicada é pagando ao Google para listar o site por meio de seu modelo de publicidade atualmente conhecido como Google Ads (anteriormente Google Adwords) e que quase todo mundo na indústria chama de “SEM” em inglês. “Search Engine Marketing” e o segundo é alcançar posição no Google de forma orgânica ou natural através de técnicas conhecidas como “SEO” em inglês “Search Engine Optimization”. A diferença básica entre os dois é o custo e o tempo, embora a decisão de fazer SEM, SEO ou ambos tenha muitas outras considerações a serem levadas em conta.

Normalmente “SEO”, que em Português é conhecido como “otimização para mecanismos de busca” ou “otimização para o Google”, é definido como uma estratégia gratuita porque, ao aparecer organicamente nos resultados, o Google não recebe nada; enquanto com o “SEM”, sendo baseado em um modelo de publicidade, o Google é pago, ora por cada clique e ora por cada mil aparições de um anúncio (CPM). “SEM” também é chamado de “PPC” ou “Pay Per Click”.

 

Vantagens do SEO como estratégia de posicionamento no Google

Claro que, dada a escolha, todo mundo quer ranquear no Google sem pagar, mas como os resultados do SEO não são imediatos, muitas empresas optam por usar um modelo dual, fazendo SEO e SEM simultaneamente, principalmente no início. mais rapidamente pagando ao Google em um de seus modelos de publicidade.

Nossa sugestão, se o orçamento permitir, é fazer as duas campanhas. Com o SEM a geração de prospects se resolve no curto prazo porque dá resultados imediatos; e com SEO através de uma consultoria em SEO, resultados de médio e longo prazo são semeados.

 

Vantagens do SEO como estratégia de posicionamento no Google

Posicionar-se no Google através de “SEO” tem muitas vantagens e algumas desvantagens:

Vantagens do Posicionamento no Google através de SEO

  • Não há custo por clique
  • Quando um site aparece, ele o faz sempre, o tempo todo, não de forma intermitente
  • Construir confiança e credibilidade
  • O aumento do tráfego orgânico gera leads mais qualificados
  • Posições naturais (não pagas) em uma página de resultados do Google atraem mais tráfego do que anúncios postados na mesma página

 

Desvantagens do Posicionamento no Google através de SEO

  • Leva tempo, não é imediato e há muita concorrência
  • Envolve a aplicação de técnicas avançadas que exigem uma agência ou um consultor especializado e que também mudam constantemente porque o Google muda constantemente seu algoritmo
  • Requer um site bem desenvolvido que esteja em conformidade com as melhores práticas da Web. Nem todos os sites podem ser otimizados corretamente
  • Requer uma estratégia de conteúdo sólida que seja implementada de forma consistente
  • Requer um serviço de link building

Outra vantagem é que a posição no Google é transferida para todos os outros buscadores como Yahoo!, Bing e outros, pois uma vez que aparece no Google, os demais buscadores utilizam o Google como referência. Isso faz sentido, já que o Google tem a maior participação de mercado, pelo menos nas Américas e na Europa.

Assim, uma estratégia de posicionamento no Google dá resultados em muitos outros motores de busca.

 

O posicionamento no Google é um processo contínuo

As técnicas que compõem o SEO mudam e evoluem continuamente e é por isso que toda campanha de SEO exige um trabalho inicial e depois um trabalho contínuo, que é recuperar métricas e fazer ajustes de acordo com o andamento do algoritmo do Google.

A missão do Google é “organizar as informações do mundo para que todos possam acessá-las e usá-las”. Essa missão faz com que o Google evolua continuamente seus algoritmos para melhorar a experiência que um usuário tem ao fazer uma pesquisa. Isso significa que nós que somos especialistas em posicionamento no Google temos que estar continuamente pesquisando, estudando e experimentando novas técnicas que, alinhadas com o algoritmo do Google, permitem que um site seja listado quando uma busca é feita. Aplicando todo esse conhecimento ao seu site, conseguimos posicioná-lo e gerar tráfego que produz leads e eventualmente vendas.

Conheça este serviço de criação de backlinks: webtrends.net.br/comprar-backlinks

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Mercedes desenvolve bateria menor e mais eficiente para carro elétrico

Nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Publicado

em

De

A Mercedes-Benz realmente não entrou para brincar no segmento de carros elétricos e revelou em que área investirá parte dos milhões separados para se tornar referência do setor, lugar que hoje é ocupado pela Tesla: no desenvolvimento de baterias.

A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.

Segundo Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia da Mercedes, a marca quer ser 100% elétrica em 2030 e o planejamento passa pela busca de uma bateria de estado sólido mais leve, menor e mais eficiente para esse tipo de carro.A marca alemã fechou parceria com a ProLogium, empresa especializada no design de baterias de estado sólido. O objetivo do acordo é claro: cooperação tecnológica para desenvolver células de bateria de próxima geração.

Continue lendo

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Cultura

Atualizações constantes em aplicativos maximizam eficiência e melhoram a experiência do usuário

Publicado

em

De

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, apps que não são atualizados podem sofrer com falhas de segurança e problemas de interface

Os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia de muitas pessoas, facilitando tarefas, promovendo a conectividade e oferecendo entretenimento. No entanto, o processo de desenvolvimento vai muito além de criar uma solução funcional.

A busca incessante por excelência e satisfação do usuário requer um compromisso contínuo com eventuais melhorias. Para isso, contar com atualizações constantes desempenha um papel vital na otimização da usabilidade, interface e segurança dos aplicativos, contribuindo para uma experiência mais eficiente e satisfatória.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, atualizações que aprimoram a usabilidade são fundamentais. “Um bom aplicativo deve oferecer uma experiência intuitiva, facilitando navegação e a realização de tarefas. Contudo, as necessidades e expectativas dos usuários evoluem, e o que uma vez foi considerado intuitivo pode se tornar desafiador ao longo do tempo. As atualizações permitem que desenvolvedores analisem feedbacks, identifiquem pontos de atrito e implementem melhorias”, relata.

A otimização da usabilidade pode envolver não só o rearranjo de elementos de interface, mas também a integração de novas funcionalidades, capazes de antecipar eventuais necessidades dos usuários. “Quando existe uma busca constante pelo aprimoramento da usabilidade, os aplicativos passam a oferecer uma experiência mais fluida, aumentando a satisfação do público e os mantendo engajados”, pontua.

Para o especialista, as atualizações de interface não se tratam apenas de estética, mas também de eficácia. “Um layout redesenhado pode melhorar a organização dos elementos, o uso de ícones e a disposição de botões, tornando a navegação mais fluida e agradável. Além disso, alterações visuais podem incorporar novas animações, transições suaves e esquemas de cores. Essas mudanças não apenas atraem novos usuários, mas também reafirmam o compromisso com sua experiência”, declara.

A segurança é uma grande preocupação no mundo digital, com ameaças constantes de violações de dados e ataques cibernéticos. Para o CEO da Alphacode, um aplicativo seguro não é apenas uma exigência, mas uma garantia de confiança para os usuários. “As atualizações frequentes são um meio de manter essa segurança, contando com correções para vulnerabilidades recém-descobertas, implementação de criptografias mais robustas, aprimoramento de autenticação e proteção contra malwares. Identificar e resolver questões de segurança demonstra o compromisso dos desenvolvedores com a privacidade e proteção dos dados dos usuários”, revela.

Franco acredita que desenvolver um aplicativo é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência. “As atualizações constantes desempenham um papel crítico na otimização e segurança de um aplicativo, contribuindo para uma experiência mais eficiente, envolvente e segura. Ao se adaptar às mudanças nas expectativas dos usuários, às tendências de design e às ameaças cibernéticas, os desenvolvedores podem garantir que esses aplicativos continuem relevantes e valorizados no cenário digital”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode

Continue lendo

Destaque