Conecte-se Conosco

Educação

Aprender inglês rápido: 5 dicas

Publicado

em

Há algumas dicas que você pode usar para aprender inglês rapidamente. Estes incluem ouvir falantes nativos, ler e escrever. 

Há muitas maneiras de melhorar suas habilidades de conversação em inglês rapidamente, e você não precisa deixar sua casa para começar.

 Aqui estão algumas ideias que podem ajudá-lo a se tornar mais confortável falando a linguagem. Você também pode aprender como fazer amigos com falantes nativos de inglês em sua área. Leia para algumas dicas úteis.

Ouvindo falantes nativos

Tentar entender os falantes nativos de inglês é mais fácil do que parece. Eles usam truques de linguagem e atalhos para obter mais de forma mais eficaz.

 Ao comparar o que você ouve para o que os nativos dizem, você logo perceberá que é realmente mais fácil entendê-los do que você pensa. Se você não estiver familiarizado com esses truques, comece a ouvir os falantes nativos de inglês e você logo conseguirá o jeito.

 E você ficará surpreso com a rapidez com que suas habilidades melhorarão.

Como em aprender qualquer idioma, ouvir falantes nativos é uma excelente maneira de aprender novas palavras, expressões e estilos.

Você também aprenderá a imitar o sotaque de falantes nativos. Os telefones inteligentes permitem que você registre frases, expressões e vozes para ver qual você pode emular. Além de ouvir materiais de áudio, você também pode assistir filmes com legendas em inglês para obter um gosto do estilo de idiomas.

Lendo

Leia algo que você gosta. Se você gosta de futebol, ler sobre o jogo ajudará você a aprender inglês melhor. No entanto, com uma leitura pouco dinâmica, você logo ficará desanimado e desistirá. Para superar esse problema, você pode ler algo mais desafiador.

 Aqui estão algumas dicas. Identifique o tipo de texto que você está tentando ler e escolher o nível que corresponda à sua habilidade. Identificar palavras ou frases difíceis.

Leia em velocidades diferentes. Um romancista típico usará a linguagem formal e informal para transmitir a história. Você também pode escolher palavras que soam desconhecidas para você. Durante uma sessão de leitura de 30 minutos, você pode ler dez páginas. Se você preferir ler uma página em uma hora, tente ler em um ritmo mais lento. Isso melhorará sua compreensão. 

Este método também ajudará você a entender a gramática de textos mais complexos.

Escrita

Utilize a voz ativa ao escrever. Você usará menos palavras e evitará a voz passiva. É também melhor evitar o uso da forma conjugada de ser, e a voz ativa é curta, precisa e evita traduções diretas da sua língua nativa.

Aprender a usar a voz ativa enquanto a escrita é um bom começo para falar e escrever no idioma de destino. Afinal, é muito mais fácil aprender uma nova língua do que ler e escrever rapidamente.

A escrita vai te ajudar, você pode aprender novas palavras e frases. Tente imaginar ou escrever diálogos, pois isso lhe dará exemplos de conversas cotidianas. Em seguida, estudar dicionários on-line e materiais de referência para ampliar seu vocabulário e melhorar seu estilo de escrita. Esses recursos ajudarão você a aprender a usar palavras corretamente. Escrever em voz alta também melhorará suas habilidades de leitura e gramática.

 

Aprendendo com o português

A maioria das pessoas não sabe, mas é possível você falar inglês através do português.

 

As principais universidades já utilizam este método que é chamado de transferência linguística, isso tudo só é possível, pois o português e o inglês descendem da mesma língua europeia, chamada proto indo europeu, por mais que a pronúncia e algumas outras coisas difiram entre as línguas, a sua base etimológica é a mesma, não é atoa que existem tantos cognatos como, por exemplo: accidental: acidental, normal: normal, object: objeto, offensive: ofensivo, positive: positivo. Estes são apenas alguns básicos exemplos, pois existem centenas.

 

Um estudo recente mostrou que das 500 palavras mais utilizadas na língua inglesa aproximadamente 103 são idênticas ou muito parecidas com sua equivalente no português.

 

Usando um dicionário

O dicionário conciso é uma boa escolha para aprender inglês rápido. 

Tem definições, pronúncia de áudio fácil de entender e suporte offline. Enquanto ocupa algum espaço no seu smartphone, vale a pena o custo.

Também inclui o dicionário de sinônimos, que mostrará as palavras opostas a uma palavra e são semelhantes à palavra. O dicionário também inclui referências para mais estudos.

Outro benefício de usar um dicionário é que é muito fácil encontrar o significado de palavras desconhecidas com ele. No entanto, usar um dicionário com muita frequência pode levar a problemas com leitura e compreensão. A melhor maneira de aprender inglês rápido é ler o máximo possível e usar um dicionário com moderação. Um dicionário não é um substituto para um conhecimento de falantes nativos da linguagem.

 Se você está lendo texto em uma língua estrangeira, tente descobrir o que as palavras significam antes de usar o dicionário.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Sustentabilidade na Saúde: como a tecnologia transforma Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

Publicado

em

De

A redução de custos sem perdas operacionais através de soluções digitais será destaque no 17º Seminário Femipa, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de março no Paraná

As Santas Casas e os hospitais filantrópicos enfrentam inúmeros desafios operacionais, especialmente devido à sua missão de oferecer atendimento de qualidade a todos. Esses desafios serão tema de debate no 17º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 25 e 27 de março na Associação Médica do Paraná. Diante desse cenário, a adoção de tecnologias tem se mostrado uma grande aliada na busca por um futuro mais sustentável e equilibrado.

De acordo com a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), mais de 500 instituições fecharam suas portas nos últimos cinco anos, e o déficit do setor já chega a impressionantes R$ 10,9 bilhões. Essas instituições são responsáveis pela manutenção de 169 mil leitos hospitalares e 26 mil leitos de UTI, o que torna ainda mais preocupante o impacto da crise na continuidade dos tratamentos.

Neste contexto, a tecnologia surge como uma aliada poderosa para enfrentar esses desafios. Soluções de gestão hospitalar, como sistemas integrados de informação, podem otimizar processos, reduzir desperdícios e melhorar a eficiência operacional. Ferramentas de telemedicina e prontuários eletrônicos também contribuem para um atendimento mais ágil e eficaz, além de possibilitar um melhor controle dos custos.

Empresas como a MV, multinacional que impulsiona a transformação digital no setor da saúde, estão de olho no futuro para permitir que essas instituições continuem a cumprir sua missão de cuidar da saúde da população.

“Sabemos dos desafios que o setor enfrenta, principalmente no aspecto de recursos financeiros. E, para isso, a MV está atuando em diversas frentes, reduzindo glosas, perdas de medicamentos e demais custos operacionais que inclusive impactam na jornada do paciente. Precisamos realizar esse movimento para garantir o futuro das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o atendimento massivo e de qualidade para a população”, diz Jeferson Sadocci, Diretor Corporativo de Mercado e Cliente da MV.

Tanto a MV quanto o Ecossistema liderado por ela têm desempenhado um papel fundamental na otimização de custos e na potencialização de receitas em Santas Casas e hospitais filantrópicos. Ao implementar soluções integradas de gestão, essas instituições têm aprimorado seus processos internos, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência operacional.

Com a adoção das soluções do Ecossistema MV, instituições do setor passaram a operar de forma integrada, otimizando processos e evitando retrabalhos, além de realizar faturamento online e reduzir o tempo do ciclo de compras, resultando em informações mais confiáveis para tomadas de decisão.

 

Presença no 17º Seminário Femipa

O tema será destaque durante o 17º Seminário Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), que acontece entre os dias 25 e 27 de março na Associação Médica do Paraná. A MV marca presença no evento, levando uma série de inovações que prometem transformar o setor. Além da participação no seminário, a empresa contará com um estande durante os dias de evento.

Entre os destaques, a multinacional apresentará soluções voltadas para a transformação digital no setor, incluindo a gestão hospitalar através de softwares reconhecidos internacionalmente e que lideram o segmento na América Latina.

Serviço

Data: 25 a 27 de março de 2025
Horário: 8h30 às 18h
Local: Associação Médica do Paraná

Saiba mais em: www.mv.com.br

Sobre a MV

Com o propósito de empoderar a sociedade no cuidado da saúde, a MV é uma multinacional que impulsiona a transformação digital no setor da saúde. Líder no mercado da América Latina, a companhia desenvolve há 37 anos, softwares inovadores para facilitar a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde, centros de diagnóstico e redes de atendimento público. À frente de um ecossistema robusto de empresas e soluções, a MV atende diretamente mais de quatro mil clientes usuários, assegurando eficiência, agilidade, precisão e segurança nos serviços de saúde.

Descubra mais em www.mv.com.br.

 

Continue lendo

Celebridades

Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites é a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Cultura

Atualizações constantes em aplicativos maximizam eficiência e melhoram a experiência do usuário

Publicado

em

De

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, apps que não são atualizados podem sofrer com falhas de segurança e problemas de interface

Os aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia de muitas pessoas, facilitando tarefas, promovendo a conectividade e oferecendo entretenimento. No entanto, o processo de desenvolvimento vai muito além de criar uma solução funcional.

A busca incessante por excelência e satisfação do usuário requer um compromisso contínuo com eventuais melhorias. Para isso, contar com atualizações constantes desempenha um papel vital na otimização da usabilidade, interface e segurança dos aplicativos, contribuindo para uma experiência mais eficiente e satisfatória.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, atualizações que aprimoram a usabilidade são fundamentais. “Um bom aplicativo deve oferecer uma experiência intuitiva, facilitando navegação e a realização de tarefas. Contudo, as necessidades e expectativas dos usuários evoluem, e o que uma vez foi considerado intuitivo pode se tornar desafiador ao longo do tempo. As atualizações permitem que desenvolvedores analisem feedbacks, identifiquem pontos de atrito e implementem melhorias”, relata.

A otimização da usabilidade pode envolver não só o rearranjo de elementos de interface, mas também a integração de novas funcionalidades, capazes de antecipar eventuais necessidades dos usuários. “Quando existe uma busca constante pelo aprimoramento da usabilidade, os aplicativos passam a oferecer uma experiência mais fluida, aumentando a satisfação do público e os mantendo engajados”, pontua.

Para o especialista, as atualizações de interface não se tratam apenas de estética, mas também de eficácia. “Um layout redesenhado pode melhorar a organização dos elementos, o uso de ícones e a disposição de botões, tornando a navegação mais fluida e agradável. Além disso, alterações visuais podem incorporar novas animações, transições suaves e esquemas de cores. Essas mudanças não apenas atraem novos usuários, mas também reafirmam o compromisso com sua experiência”, declara.

A segurança é uma grande preocupação no mundo digital, com ameaças constantes de violações de dados e ataques cibernéticos. Para o CEO da Alphacode, um aplicativo seguro não é apenas uma exigência, mas uma garantia de confiança para os usuários. “As atualizações frequentes são um meio de manter essa segurança, contando com correções para vulnerabilidades recém-descobertas, implementação de criptografias mais robustas, aprimoramento de autenticação e proteção contra malwares. Identificar e resolver questões de segurança demonstra o compromisso dos desenvolvedores com a privacidade e proteção dos dados dos usuários”, revela.

Franco acredita que desenvolver um aplicativo é apenas o começo de uma jornada contínua em busca da excelência. “As atualizações constantes desempenham um papel crítico na otimização e segurança de um aplicativo, contribuindo para uma experiência mais eficiente, envolvente e segura. Ao se adaptar às mudanças nas expectativas dos usuários, às tendências de design e às ameaças cibernéticas, os desenvolvedores podem garantir que esses aplicativos continuem relevantes e valorizados no cenário digital”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @alphacode

Continue lendo

Destaque