Moda
O mais importante evento brasileiro de moda e decoração infantil, a Feira Ópera, apresenta sua 39ª edição, entre os dias 23 e 25 de abril, em São Paulo
Abrindo a celebração de 20 anos de história, a Feira Ópera, evento B2B do mercado de Moda e Decoração 0 a 14 anos, realiza sua edição para o lançamento da coleção primavera-verão/24-25 e comercialização da pronta entrega inverno 24.
Muito mais do que uma Feira
O evento, que nasceu para ser um elo de ligação entre a indústria e o varejo, conduz uma história de parcerias estratégicas e envolvimento genuíno com toda a cadeia produtiva do setor, fato que o torna reconhecido como uma das mais importantes plataformas de lançamentos de tendências para o mercado infantil brasileiro e o mais relevante evento do segmento – um verdadeiro hub de negócios, ativação de marcas e networking.
Uma combinação potente de conteúdo e informações estratégicas para profissionalizar ainda mais o setor, em formato de palestras, workshops, podcasts e network de qualidade, fazem desse evento uma oportunidade única de potencializar negócios e alinhar as tendências desse mercado.
Os lançamentos são apresentados de diversas formas, desde a apresentação das coleções nos estandes, até os desfiles, que acontecem no final do dia, com 20 marcas apresentando suas peças mais emblemáticas.
A atualização do mercado e seus novos movimentos, posiciona o evento não mais como ‘feira de tirar pedido’, mas sim, um encontro para validar todo o trabalho realizado no semestre anterior à feira, criando opções para que as marcas possam apresentar seus lançamentos e produtos o ano todo – “Estamos nos apropriando, cada vez mais, da nossa função de ‘hub de conexão e negócios’ para o mercado infantil. E esse é um caminho sem volta. Sabemos da importância do trabalho que realizamos e buscamos atualização e adequação a cada nova edição da feira. É uma grande responsabilidade para nós, mas é também motivo de muito orgulho e satisfação”, declara Frederico De Cunto, diretor executivo da feira.
Outras ações incrementam a agenda do Grupo Ópera, como é o caso da ‘Ópera Itinerante’ – edição pocket da feira física, com rodadas de negócios, desfiles, palestras e workshops.
Esse trabalho, que começa já neste primeiro semestre, vai levar para outras cidades, além de marcas com diferenciais importantes, um encontro produtivo e rico em conteúdo, profissionalizando as regiões por onde passar – e o primeiro encontro será no Rio Grande do Sul.
Foco em Negócios
A feira é um evento B2B que recebe marcas, fabricantes, lojistas, representantes e profissionais do setor dos quatro cantos do pais, todos buscando por novidades e produtos mais adequados aos seus clientes – seja moda ou decoração para as demandas de zero a 14 anos.
Toda estrutura é montada para privilegiar os negócios e as relações entre fornecedor e comprador. Do formato padronizados dos estandes à disposição das marcas, agrupadas por setor, além dos lounges e serviços – tudo foi pensado para melhorar a experiencia do lojista e beneficiar a exposição das marcas.
O encontro de quem cria e produz com quem vende – um verdadeiro laboratório de negócios.
Vitrine Ópera
A conexão é a proposta da feira que trabalha para proporcionar visibilidade para as marcas que querem, mas não podem participar, pela distância ou custo. Nesta edição, um painel montado por uma produtora de moda vai expor peças emblemáticas da coleção, permitindo o toque no produto, conhecer cartela de cores e estampas, tecidos e grade, além de QRCode para contato imediato com a marca expositora. Uma verdadeira vitrine eficiente.
Dessa forma, o cliente pode tocar no produto, conhecer peças-chave e comprar, sem que a marca esteja presencialmente na feira.
Curadoria Exclusiva
A Feira Ópera acontece duas vezes por ano para atender às demandas de outono-inverno e primavera-verão, e conta com o mais elaborado mix de fornecedores e marcas para oferecer as melhores opções para as vitrines de norte a sul do país.
São cerca de 100 marcas entre moda materna, baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e muito mais. Desde os pequenos produtores até as grandes marcas, tudo é oferecido nos corredores da Feira Ópera.
A curadoria busca empresas com alto valor agregado, como produtos artesanais, acabamentos de alfaiataria, bordados e estampas pintadas à mão, entre outros diferenciais que muitas vezes ficam escondidos.
Seguindo o propósito de oferecer novas opções para os lojistas, esta edição apresenta 30% dos expositores como novas marcas – uma forma de descobrir e fomentar o pequeno produtor e fornecedores diferenciados, com itens exclusivos como artesanato, linhas orgânicas e ecológicas, linha de produção socialmente sustentável e uma infinidade de diferenciais relevantes.
Confira as marcas participantes: https://www.grupoopera.com.br/expositores/
Relacionamento o ano todo
O Ópera Conecta é um recurso de aproximação dos expositores com os lojistas o ano todo. Nele, os lojistas previamente cadastrados recebem uma revista digital mensal com as informações sobre as marcas expositoras e seus lançamentos.
Esse material, que é enviado por whatsapp, conecta os lojistas com suas marcas favoritas e ainda conhecem novos fornecedores – tudo muito rápido e fácil.
Programação de gente grande
Uma programação intensa transforma a visita à feira em uma verdadeira experiencia de imersão no mercado de moda e decoração infantil.
De desfiles e workshops práticos à bate-papos com especialistas e marcas, serão atividades diárias para enriquecer de conhecimento o visitante:
- Palestra com a especialista em varejo e mercado infantil, Tati Ganme
- Bate papo com especialistas em tendência, vendas, atendimento e muito mais…
- Desfiles de lançamentos e tendências com modelos e influenciadores
- Workshops diários de fotografia para redes sociais
- Coquetel de network para expositores e visitantes
- Espaço Instagramável para produção de conteúdos
- Lounges com café e área para reuniões ou apenas um breve descanso.
- Rafaela Brites – apresentadora e influenciadora desfila para sua marca, Trend 4 Kids e, ainda, promove um bate papo com a marca, e uma conversa muito interessante sobre empoderamento feminino
Desfiles Exclusivos
O Max Fashion Day já é uma tradição da Feira e apresenta ao público os lançamentos de grandes marcas por meio de um grande desfile. Organizado pelo Grupo YBrasil, ele conta com os modelos das agências Max Fama e Models Black.
Os desfiles são uma forma lúdica e conceitual de conhecer o caimento das peças nas crianças, além de evidenciar as tendências, com performance de modelos mirins e influencers na passarela.
Serão dois desfiles, cada um no final da tarde dos dois primeiros dias de evento, apresentando as novidades da Primavera-Verão 24/25 das marcas:
TREAND4KIDS, 3 e Já, Green by Missako, Nini & Bambini, Jaca-Lelé, Ópera Kids, Brunisa, Everly, Up Baby, La Magie Kids, Kiki & Mily, Daya, Braziline, Taioca, Boim´s Jeans, Rita Colato, Voá e Moulemar.
Sobre a Feira
Às vésperas de completar 20 anos de história, e com cerca de 100 marcas, a Feira Ópera se consolida como um dos maiores eventos do setor, reunindo expositores e lojistas de todo país, com foco no público A e B.
Trata-se de um evento que permite aos visitantes conhecerem marcas de grande representatividade dos segmentos de decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear.
Serviço
De 23 a 25 de abril de 2024.
Terça e Quarta-feira das 9h às 19h | Quinta-feira das 9h às 17h.
Centro de Eventos PRO MAGNO – Av. Professora Ida Kolb, 513 – Casa Verde / São Paulo – SP
Moda
Agências de modelos internacionais nomeiam Elian Gallardo como “Fabrica de Estrelas”
O Agente vem descobrindo novos rostos, preparando e revelando para o mercado internacional
Elian Gallardo é um nome que ressoa fortemente no mercado mundial da moda. Conhecido por sua habilidade em descobrir e lançar talentos, Gallardo já revelou grandes nomes como o ator e apresentador Rodrigo Hilbert e uma impressionante quantidade de tops internacionais ao longo das últimas três décadas. Hoje, seu trabalho continua a ser alvo das maiores agências de modelos do mundo, que estão sempre em busca de suas preciosas descobertas.
A Trajetória de Sucesso de Elian Gallardo
Com um olho clínico para a beleza e o talento, Elian Gallardo transformou muitos jovens ambiciosos em estrelas internacionais. Sua dedicação em encontrar novos rostos e ajudar a moldar suas carreiras tem sido uma constante, e ele se destaca por sua capacidade de identificar a brasilidade e o carisma natural em suas modelos, características que brilham sob os holofotes internacionais.
Descobertas Recentes
Recentemente, Gallardo fez duas importantes descobertas que já estão causando um impacto significativo no cenário da moda mundial:
- Gabriela Medeiros, 15 anos, Mato Grosso:
-
- Descoberta e Revelação: Elian Gallardo apresentou Gabriela ao mundo.
- Contrato Internacional: Assinou com a Two Management Worldwide, atuando em Nova York, Los Angeles, Barcelona e Alemanha.
- Sabrina Sacher, 18 anos, Mato Grosso:
-
- Descoberta e Revelação: Outra jovem promissora descoberta por Gallardo.
- Contrato Internacional: Assinou com a IMG Models Worldwide, a maior agência de modelos do mundo, conhecida por representar supermodelos como Gisele Bündchen, Gigi Hadid e Hailey Bieber.
A Fábrica de Estrelas Continua
Elian Gallardo continua a trabalhar incansavelmente, sempre à procura de jovens talentosos que sonham com o glamour e os desafios do mundo da moda. Sua “família EG”, como ele carinhosamente chama seu time, está sempre crescendo e evoluindo. A cada dia, novas estrelas são moldadas, prontas para brilhar no cenário internacional.
O impacto de Elian Gallardo no mercado da moda é inegável. Sua habilidade em descobrir e promover novos talentos não só transformou vidas, mas também definiu tendências e elevou o padrão da moda brasileira no mundo. Com cada nova descoberta, Gallardo solidifica ainda mais sua posição como um dos maiores agentes de talentos da moda mundial.
Fique de olho, pois Elian Gallardo e sua Fábrica de Estrelas prometem continuar surpreendendo e encantando o mercado da moda global com suas novas descobertas e talentos promissores.
Agência: SEO NOTÍCIAS @googlenoticias
Whats app: +55 44 3200-1392
Moda
Rachel Reis lança collab com CicloArte
Coleção lançada hoje terá panôs e croppeds estampados com a artista baiana
A cantora e compositora baiana Rachel Reis estampa a nova coleção da CicloArte com croppeds e panôs. As peças, que já estão disponíveis, custam a partir de R$149 e são entregues em todo Brasil. O convite foi feito para a musa que traz inspirações no requinte do mar nas imagens.
Rachel Reis é conhecida por fazer parte da trilha sonora da telenovela de horário nobre na Rede Globo, Renascer, e da nova novela das 18h, Rancho Fundo. Seu álbum de estreia, “Meu Esquema”, foi indicado ao Grammy Latino, além de ser indicada na categoria de artista revelação no Prêmio Multishow e no Women Music Events.
Atualmente, algumas de suas canções fazem parte de telenovelas e séries. “Bateu”, com Gilsons e Mulú é trilha sonora de Renascer, nova trama das 21h da TV Globo; “Melaço”, com Lucy Alves, na nova novela das 18h Rancho Fundo, “Maresia” em Fuzuê, última novela das 19h da TV Globo; “Caju”, em Cangaço Novo, série de sucesso do Prime Video; e “Maresia” também está no ar em Cacau, novela em Portugal.
Moda
Experience Models chega a Belo Horizonte em busca de novos talentos da moda
Evento acontece entre os dias 16, 17, 18 e 19 de maio, com inscrições gratuitas
Uma das maiores seletivas de modelos do Brasil, a Experience Models, promovida pela agência de modelos Haut Models, desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, em busca de novos talentos da música. Com o evento, a cidade vai se transformar na capital nacional fashion nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio. A seletiva acontece no Dayrell Hotel e Convenções, localizado na região central da cidade, com inscrições gratuitas.
“Estamos muito felizes e ansiosos em levar a nova etapa do Experience Models para Belo Horizonte. Esse era um pedido antigo, e finalmente conseguimos’, relata o diretor criativo da agência de modelos Haut Models, Leonardo Lopes. “O evento já é consagrado em encontrar novos talentos e colocá-los em trabalhos publicitários. Com os modelos da cidade não será diferente”, finaliza.
A seletiva será uma oportunidade para os participantes mostrarem seu potencial diante de uma equipe de profissionais experientes da Haut Models. Além de avaliar aspectos como beleza, postura e estilo, a agência também estará atenta à personalidade e ao carisma dos candidatos, buscando identificar aqueles com potencial para se destacar na indústria da moda.
A seletiva é aberta a pessoas de todas as idades, gêneros e origens étnicas, reforçando o compromisso da agência com a representatividade e inclusão na moda. Com a Experience Models, a Haut Models reafirma seu compromisso em descobrir e apoiar novos talentos, oferecendo uma oportunidade única para pessoas apaixonadas pelo mundo da moda realizarem seus sonhos. Esta é uma chance imperdível para quem deseja iniciar uma carreira no universo da moda e deixar sua marca na indústria.
Vale lembrar que a Experience Models etapa de Belo Horizonte tem estimativa de público de três mil pessoas. Ficou interessado? Para participar da seleção é necessário fazer uma inscrição prévia no telefone (11) 942728163.
O Experience Models Belo Horizonte acontece no Dayrell Hotel e Convenções , localizado na Rua Espírito Santo, 901 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30160-033
Serviço:
Experience Models Belo Horizonte
Dias: 16, 17, 18 e 19 de maio de 2024
Local: Dayrell Hotel e Convenções , localizado na Rua Espírito Santo, 901 – Centro, Belo Horizonte – MG, 30160-033
Estacionamento: 40,00 (quarenta reais)
Inscrições: (11) 942728163 (WhatsApp)