Conecte-se Conosco

Música

Márcio Moreira dialoga consigo mesmo na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”

Publicado

em

Artista paraense propõe reflexão e brasilidade

É de Belém do Pará que vem Márcio Moreira, uma das gratas revelações da música popular brasileira. Apadrinhado por grandes nomes da cena artística como Michael Sullivan, e gravado por nomes como Roberto Menescal, Delia Fischer e Ney Matogrosso, ele presenteia o Rio de Janeiro, cidade que escolheu para morar há mais de dez anos, com um lançamento no mesmo dia em que sua nova casa completa 459 anos.

Escrita e cantada em parceria com Joma Cantanhede, Márcio apresenta “O Que Eu Não Sei Dizer”, uma balada com ares de romance, mas que, segundo o intérprete, “é a conversa de alguém consigo mesmo, como num divã de psicanálise”.

– É uma alma atormentada pelas incertezas que a vida provoca como “Qual o próximo passo?”, “O que farei agora?”, “Será que isso é o que sou?”. Questionamentos que acredito que todos já se fizeram um dia, mas que não têm resposta. Questões em que o próprio ímpeto de responder é a resposta – detalha Márcio Moreira.

Disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music e produzida pelo próprio Joma, “O Que Eu Não Sei Dizer” traz para Márcio um sentimento de reinício de tudo ou, como ele prefere dizer, “uma nova gênese, um tipo de preparação para um novo momento, acreditando na força da poesia e testando possibilidades”.

E é acreditando na força da poesia que ele traz essa canção que vem na leva de composições após o álbum “REpartir”, que projetou Márcio Moreira na cena musical em 2022. Com mais de 1 milhão de plays só no Spotify, a produção traz o toque de Luiz Lopez, Renato Torres e Michael Sullivan e as participações de Renato Torres, Lia Sophia, Roberto Menescal e Laila Garin.

– “REpartir” é a síntese do que precisava dizer como ponto de partida. É a obra que traduz a minha organização psicológica para o desafio de me colocar em cena de novo depois de todos esses anos. Agora é tempo de experimentar. Depois de ter lançado o álbum e ter girado Rio, São Paulo, Brasília e Belém com o show do disco por quase dois anos, comecei a sentir vontade de dizer outras coisas, cantar novas percepções de mundo. Trata-se de um tempo pós-pandêmico também onde o mundo mudou muito, o Brasil em especial também com um novo governo, então venho tentando plantar novas sementinhas no que possivelmente brotará como um novo disco – sintetiza Márcio Moreira.

Com apenas quatro anos de uma carreira iniciada em janeiro de 2020, Márcio Moreira acumula experiências desde sua infância no Pará, onde a arte era um instrumento básico da formação do ser humano e onde ele teve acesso à poesia, ao teatro, à dança e à música, seja nas cadeiras da escola ou nos festivais que participou.

– Eu me lancei muito cedo nesse universo e isso ficou impregnado em mim, tornando-se parte de quem sou. Naquela altura, no Norte do Brasil, se pensar em uma carreira artística era meio inviável, então cursei Jornalismo e foi através do marketing que anos depois fui convidado a trabalhar em uma gravadora de força nacional, com os maiores artistas do país e me ver de volta pertinho da arte. Foram quase dez anos de Som Livre, mas sempre com aquela sensação de que estava no lugar certo, fazendo a coisa errada. Foi só em 2020, que resolvi abrir a gaveta e compartilhar com o mundo as composições que nunca deixei de escrever ao longo dos anos.

Além de cantar suas composições, ele também teve uma delas gravada pelos gigantes Delia Fischer e Ney Matogrosso, “Blues de Acabar”. E se tem uma coisa que Márcio gosta de frisar é que sua música é brasileira e quem ouvir seu repertório vai encontrar sambas, carimbós, bossas, baladas, ijexás, afoxés, guitarradas e muita influência da tropicália e dos ritmos latino-amazônicos, que sempre estavam no fundo dos acontecimentos de sua casa em Belém.

– O Pará está em tudo em mim. Eu sou um cara de água doce, leve e intenso ao mesmo tempo. Agradável, mas focado no meu objetivo, feito a correnteza dos rios da minha terra que, apesar de amenos, seguem com sua força levando galhos, raízes, o que vier pela frente tentando pará-lo. Acredito que os elementos da Amazônia estão, não só na sonoridade, como na poesia que escrevo, na forma como me visto, a força guerreira indígena no palco, enfim… Está no meu jeito de entender o mundo e me organizar nele, em tudo mesmo.

E por falar no Pará, Márcio Moreira já tem shows marcados no Estado entre os meses de maio e julho. Por ser um artista com deficiência, ele faz questão de ver pessoas com deficiência ocupando espaços de arte que, muitas vezes, não são pensados para elas.

– Comecei lançando clipes com acessibilidade de libras e áudio descrição e estendi isso para os meus shows, que contam com espaço para cadeirantes e tudo o mais que entender necessário para que todos de verdade possam ter acesso à arte que transforma e empodera sem restrição ou capacitismo.

Além de compor repertório para o novo disco, ele também tem um projeto coletivo chamado “Trincando”, ao lado de Camila Barbalho e Lívia Mendes que está na reta final de produção e o lançamento de um livro de poesias que está na reta final de revisão. Como ele diz, “tudo o que couber em 12 meses”.

Ouça a canção “O Que Eu Não Sei Dizer”, de Márcio Moreira e Joma Cantanhede, nas plataformas digitais:

https://labidad.lnk.to/OQueEuNaoSeiDizer

Assista ao lyric video de “O Que Eu Não Sei Dizer”, de Márcio Moreira e Joma Cantanhede, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=F7Km-yb0sng

Continue lendo

Música

“Mulher rendeira 2.0” é o hit do São João. Anna Luíza feat Reginaldo Sama

Publicado

em

De

A música une o tradicional e o atual do São João brasileiro e promete não deixar ninguém parado. A cantora Anna Luiza considerada o mais novo fenômeno do forró, lançou hoje em todas plataformas digitais e com clipe oficial a musica “Mulher Rendeira 2.0” com Feat Reginaldo Sama” O lançamento promete conquistar os ouvintes nas plataformas online e nas rádios de todo o país.

“A música surgiu de uma brincadeira de fazer uma releitura do clássico nordestino e unindo com os ritmos da galerinha de hoje. É pra dançar quadrilha e fazer dancinha pra internet ao mesmo tempo. Tudo sem perder a essência do São João.” Anna Luiza.

A cantora Anna Luiza idealizou durante a pandemia o seu grande projeto ‘Anna Luíza Made In Laje’, com uma playlist diferenciada voltada para o forró, estilo que a levou para todo o Brasil. Sua ideia surgiu da relação entre a periferia de São Paulo e o nordestino, com o cenário musical presente na selva de pedras.

Mulher renderia 2.0 : Compositores: Anna Luiza – Rick Assunção – Damilsom

Continue lendo

Música

Kerry King lança o disco “From Hell I Rise”

Publicado

em

De

KERRY KING CELEBRA O LANÇAMENTO DO ÁLBUM COM O MAIS NOVO VIDEOCLIPE DE “TOXIC”

TURNÊ EUROPEIA SE INICIARÁ EM 3 DE JUNHO

Assista “TOXIC”, aqui

Compre/Escute o álbum, aqui


Kerry King finalmente lança seu álbum solo de estreia, From Hell I Rise via Reigning Phoenix Music, e revela o novo vídeo do projeto, “Toxic”, que foi co-dirigido por Jim Louvau e seu parceiro Tony Aguilera.

Semelhante ao aclamado videoclipe de King, “RESIDUE”, lançado no mês passado, “Toxic” foi filmado em um estúdio no centro de Phoenix e apresenta uma performance enérgica e explosiva da nova banda de Kerry: Mark Osegueda (vocal), Phil Demmel (guitarra), Kyle Sanders (baixo) e o baterista Paul Bostaph.

Jim Louvau diz: “Estamos em um ponto onde a abstenção política se tornou um problema para a maioria das pessoas que vivem em nosso país, independentemente do lado em que estejam. As letras e a energia da música mostram esse sentimento, então eu quis criar algo visual que quase parece um trailer do que estamos prestes a experimentar. Também quis abordar o PTSD para pessoas que serviram no exército e como o cenário político aumentou afeta a saúde mental delas, o que muitas vezes passa despercebido.”

Você pode conferir o videoclipe de “Toxic” aqui: https://youtu.be/B2TmL78eHg

Escute “Toxic” aqui: https://kerryking.rpmlink/toxic

Compre/escute o álbum agora: https://kerryking.rpm.link/fromhellirise

Este mês, a banda fez seu primeiro show ao vivo, totalmente esgotado, no Reggies em Chicago. O concerto foi descrito como “sombrio, lotado e excepcionalmente alto”, tudo o que se poderia pedir em um show tão marcante como este… uma experiência verdadeiramente única. Nos dias seguintes, a banda passou de tocar em um local intimista para se apresentar em grandes festivais dos EUA como Welcome to Rockville (FL) e Sonic Temple (OH), proporcionando ao público uma experiência incrível de pura energia.

Agora, a banda está pronta para embarcar em uma turnê europeia que começará em 3 de junho—no aniversário de Kerry King: “Não vejo a hora de voltar à Europa e não consigo pensar em uma maneira melhor de comemorar meu aniversário. Vamos explodir tudo!”.

A turnê contará com shows principais no Reino Unido, Países Baixos e Alemanha, além de participações em festivais como Rock Am Ring, Hellfest, Tuska, Graspop, Download, Sweden Rock Festival e muitos mais!

Resenhas brilhantes recebidas por Kerry King:

“Isso é o que as pessoas deveriam querer e esperar de um álbum solo de Kerry King. Ele está de volta e está completamente furioso.” METAL HAMMER (UK)

“Kerry King moldou o som do metal extremo. Com um novo álbum e um novo parceiro de sparring, ele não amoleceu.”Total Guitar (UK)

“From Hell I Rise é uma declaração musical decisiva de um homem em uma missão, se estabelecer após o então aparente fim de uma das ‘Big Four’ do thrash metal. Cada nota parece intencional, cada batida meticulosamente composta, com uma espontaneidade que desmente seu período de incubação de anos.”Premier Guitar (US)

“From Hell I Rise está repleto de ritmos thrash, riffs cromáticos de guitarra e solos incendiários, com músicas que variam de tons sombrios e atmosféricos a selvagens e torrenciais.”Guitar World (US)

“Combine o talento musical com uma boa produção e várias músicas legais e você sabe que não está recebendo qualquer porcaria com ‘From Hell I Rise’.”Aardschok (NL)

DATAS DA TURNÊ EUROPEIA:

Devido a questões logísticas, a turnê europeia terminará no dia 29 de junho. Reembolsos para shows cancelados estão disponíveis nos pontos de compra.

03.06.2024 NL Tilburg – 013

04.06.2024 NL Enschede – Hertog Jan Zaal

06.06.2024 SE Sölvesborg – Sweden Rock Festival

07.06.2024 DE Nürburgring – Rock am Ring

08.06.2024 PL Gdańsk – Mystic Festival

09.06.2024 DE Nuremberg – Rock im Park

11.06.2024 DE Hamburg – Große Freiheit 36

12.06.2024 DE Berlin – Huxleys Neue Welt

13.06.2024 AT Nickelsdorf – Nova Rock

15.06.2024 CZ Hradec Králové , Rock For People

16.06.2024 UK Derby – Download Festival

18.06.2024 UK London – Electric Ballroom

20.06.2024 BE Dessel – Graspop Metal Meeting

21.06.2024 DK Copenhagen – Copenhell

22.06.2024 FI Nummijärvi, Nummirock Metal Festival

26.06.2024 ES Viveiro – Resurrection Fest

27.06.2024 FR Clisson – Hellfest

28.06.2024 FI Helsinki – Tuska 

29.06.2024 PT Lisbon – Evil Live Festival, Altice Arena

Ingressos: https://kerrykingofficial.com/#tour

SIGA KERRY KING:
kerrykingofficial.com | Facebook | Instagram | X | TikTok | YouTube | RPM

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Celebridades

Um grande aumento nas vendas online. Uma empresa que destaca-se em criação de lojas online e sites á a Mox Mídia do Brasil.

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque