Feira de orgânicos do Passeio Público volta a funcionar!
O Passeio Público funciona de terça-feira a domingo, e o fluxo limite será de 1.500 pessoas. A reabertura do local acontece porque Curitiba retornou para a bandeira amarela. Apesar de estar aberto, ainda permanece a recomendação para que as atividades sejam individuais para evitar aglomerações.
A tradicional feirinha de artesanato do Largo da Ordem segue de sábado e domingo em formato escalonado, sendo apenas 300 barracas por dia. O horário de funcionamento é das 9h às 14h aos sábados e das 9h às 15h aos domingos.
As 24 feiras livres diurnas, gastronômicas e orgânicas também estão autorizadas a funcionar, e todas precisam cumprir as regras do protocolo estabelecido pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SMSAN) para evitar aglomerações e proteger fregueses e feirantes:
• Uso de máscara nos espaços é obrigatório para todos.
• Todos os feirantes devem dispor álcool gel 70% e reforçar a prática de lavagem de mão.
• Em local visível, devem estar dispostos materiais informativos sobre como se prevenir contra a covid-19.
• Para evitar aglomerações em frente às barracas e trailers, devem ser feitas demarcações com fita adesiva no chão para manter distanciamento de 1,5 metro entre os fregueses.
• É obrigatório o distanciamento próximo aos trailers que vendem alimentos prontos para o consumo.
Bons negócios.